BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quarta-feira (31)

Sem repasse para a Câmara de Cabo Frio; A pedra do pé de Dr. André Granado; O candidato mais rico de Búzios; As candidaturas deferidas na península; Janio no Facebook; A auditoria nas contas de Cabo Frio; Miguel Jeovani percorrendo Araruama


SEM REPASSE

Parece que a crise financeira chegou à Câmara de Vereadores de Cabo Frio. O prefeito Alair Corrêa não deve fazer o repasse mensal para a Casa Legislativa. A justificativa para o possível atraso são os bloqueios judiciais nas contas da Prefeitura de Cabo Frio. Se isso se concretizar, de fato, os vereadores sentirão na pele o mesmo que os servidores municipais que, há meses, cobram uma posição da Casa Legislativa quanto ao atraso no pagamento dos salários. Quem esteve na Câmara nesta quarta-feira (31) disse que o clima por lá estava tenso e os vereadores irritados. 

 

 

A PEDRA NO SAPATO

Não é de hoje que o vereador e candidato a prefeito de Búzios, pelo partido Democratas, Felipe Lopes, tem sido uma pedra no sapato de André Granado (PMDB). Durante todo o mandato, ele fez o que pode para provocar o atual chefe do Executivo buziano. Até a “CPI dos Boletins Oficiais” ele emplacou na Câmara de Vereadores, com o objetivo de apurar supostas irregularidades na edição e circulação do Boletim Oficial do Município.  Agora, como concorrente de Granado nas eleições não vai ser diferente. Lopes tem adotado uma postura bem crítica, apontando as falhas do atual governo e falando até em corrupção. Em entrevista à Rádio Ondas, na manhã desta quarta-feira (31), o candidato do DEM chegou a afirmar que Dr. André não vai ser o prefeito que Búzios vai reeleger. “O buziano não aguenta mais ver o dinheiro público sendo escoado pela corrupção”, afirmou. Basta saber se a estratégia vai surtir efeito no fim da campanha.

 

 

 

CANDIDATO MAIS RICO?

“Sou o candidato mais rico de Búzios ou o único que fala a verdade?”, questionou Cláudio Agualusa do PRP, em entrevista na Rádio Ondas, na manhã desta quarta-feira (31). O questionamento do candidato é baseado nas declarações de bens que todos os aspirantes a cargos eletivos devem fazer à Justiça Eleitoral. Entre os aspirantes a prefeito, Agualusa é o que tem o maior patrimônio, estimado no valor R$ 1.953.588,84. “Não tenho vergonha dos meus bens, pois trabalhei muito para conquistar cada um deles. Tem candidato que declarou possuir pouco mais de R$ 100 mil, a quem este pensa que engana?”, disparou.

 

 

 

CAMPANHAS DEFERIDAS

Três candidatos a prefeito de Búzios tiveram as candidaturas deferidas pela Justiça Eleitoral nesta quarta-feira (31). São eles: Alexandre Martins (PRB), Cláudio Agualusa (PRP) e Shirley Branco (PR) estão 100% aptos a disputar as eleições municipais na península. Os demais postulantes aguardam o julgamento do TRE.

 

 

 

 

CORPO A CORPO NA ROÇA VELHA

O candidato a prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna (PRB) fez corpo a corpo no bairro Roça Velha, na tarde desta quarta-feira (31). Ele arrastou uma multidão para o bairro, conversou com moradores e falou sobre as propostas de governo dele.

 

 

 

ESVAZIANDO AS GAVETAS

Lá no Cabo, a expectativa ainda é pela publicação do acórdão que vai afastar o prefeito Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho (PMDB), do cargo. A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda está no prazo para sair. Há quem diga que tem muita gente esvaziando as gavetas no governo. 

 

 

COMÍCIO NA PRAIA DO SIQUEIRA

Janio Mendes apresentou as propostas de governo dele em comício, realizado na Praia do Siqueira, na noite de terça-feira (30). Na ocasião, o candidato destacou o ensino integral como forma de combate à criminalidade de jovens.

 

 

 HONRARIA NA MARINHA

Janio Mendes (PDT), em Sessão Solene da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), realizada nesta quarta-feira (31), em Comemoração ao Centenário da Aviação Naval e do Cinquentenário da Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia, entregou a Medalha Tiradentes ao Comandante da Força Aérea Naval, Contra-Almirante Sérgio Nathan Marinho Goldstein, pelos serviços prestados à população. Na parte da tarde, o candidato percorreu o bairro Guarani. À noite, Janio participa de reuniões na Praia do Siqueira e Praia das Dunas.

 

 

AO VIVO NO FACEBOOK

As redes sociais têm sido cada vez mais utilizadas pelos candidatos a prefeito da Região dos Lagos. Janio Mendes é um dos que tem aproveitado ao máximo essas ferramentas. Na noite desta quarta-feira (31), por exemplo, ele faz uma transmissão ao vivo pelo Facebook. Ocasião em que responderá perguntas de internautas.

 

 

AUDITORIA NAS CONTAS PÚBLICAS

Depois da polêmica declaração do candidato a prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes (PMDB), afirmando que, se eleito, vai revogar toda e qualquer dívida que a Prefeitura de Cabo Frio possua, o candidato da Rede Sustentabilidade, Dr. Adriano, contemporizou. Em entrevista ao programa de Sidnei Marinho, na Rede Litoral News, ele disse que primeiro deve-se fazer uma auditoria nas contas públicas da cidade para saber o tamanho do rombo. Depois, ele pretende fazer um levantamento de todos os contratos e só receberá as empresas que de fato prestaram serviços para a Prefeitura. “As que têm contratos nebulosos não vão receber”, afirmou o candidato.

 

 

FALTA DE TRANSPARÊNCIA E O CAOS

Assim como os demais candidatos, Dr. Adriano não poupou nas críticas ao atual governo. Para ele, a falta de transparência levou o município ao caos. “Não sabemos como estão as contas da Prefeitura e qual o tamanho do rombo ou da dívida pública”, disse o candidato. De fato! Só quando o prefeito eleito assumir, em 1º janeiro de 2017, é que ele começará a tomar pé da situação. Programas e planos de governo todos os candidatos têm, mas a governabilidade não será tão simples.

 

 

PELAS RUAS DE ARARUAMA

Miguel Jeovani percorreu as ruas do bairro Rio do Limão, em Araruama, na terça-feira (30), acompanhado pela candidata a vice Missionária Nazaré (DEM) e pela deputada estadual Marcia Jeovani (DEM). O grupo visitou casas e comércios locais, levando as propostas para os moradores da localidade. Nesta quarta-feira (31), ele caminhou pelo Loteamento Monteiro pela manhã. Na parte da tarde esteve no Loteamento João Borges e à noite participa de reunião em São Vicente.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias