A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionfae372b4bf887eada61672691c0ad34b6aa07812): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quinta-feira (1) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quinta-feira (1)

Publicado Acórdão que afasta prefeito de Arraial do Cabo; Impugnada chapa de Mirinho Braga, em Búzios; Justiça está na cola dos candidatos; Cadê o dinheiro de Cabo Frio; O mesmo discurso em Cabo Frio; As andanças de Elizangela em São Pedro e muito mais


LARGA O TRONO REIZINHO

Enfim, a acórdão determinando o afastamento imediato do prefeito de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho (PMDB), foi publicado. Desta forma, o município cabista entra no fim de semana com o prefeito e o vice cassados e afastados dos cargos. A partir de então a expectativa se torna outra: com Andinho e Reginaldo fora da Prefeitura, quem vai assumir é o presidente da Câmara Municipal, vereador Luciano Tequinho (PPS). Isso até serem convocadas as eleições indiretas, em que os edis escolherão, entre eles, por meio de votação, quem vai assumir o Executivo até o fim do ano. E agora galo?

 

 

 

PESADELO DE MIRINHO

A vida é dura! Um dia você está na crista da onda, tipo candidato disputando liderança nas pesquisas. No outro, a Justiça lhe cassa o direito de vir candidato. Um pesadelo, não é? Pois é assim que Mirinho Braga, candidato a prefeito pelo PDT Buziano encerra semana. Juiz disse não a chapa toda, incluindo Leandro. E esse pesadelo ainda pode se repetir no balneário. André Granado (PMDB) que reze forte nos próximos dias. A sorte grande lhe sorriu (tirando seu principal adversário de cena), mas a má sorte não está totalmente afastada. Por enquanto, somente Shirley Branco (PR), Alexandre Martins (PRB) e Claudio Agualusa tiveram candidaturas deferidas (autorizadas) em Búzios. Já os demais, esperando. O ex-prefeito já deu ruim. Vamos aguardar os próximos dias como será o enredo dessa novela.

 

 

NÃO ESTÁ PARA BRINCADEIRA
Por falar nisso, a Justiça Eleitoral não está para brincadeiras com relação às exigências para deferir as candidaturas para prefeito e vereador. Prova disso é o rigor e também a demora para dar sinal verde aos candidatos. Já se passaram mais de 15 dias do início do período eleitoral, os candidatos já estão com as campanhas nas ruas. Mas, até o momento, na Região dos Lagos, apenas quatro tiveram a candidatura deferida. Três, justamente de Búzios: Alexandre, Shirley e Cláudio e um de Cabo Frio, Cláudio Leitão (PSOL). Mas a maioria ainda segue em análise judicial. 

 

 

CADÊ O DINHEIRO?

Assim como todo cabo-friense, o candidato a prefeito de Cabo Frio, Carlos Augusto Felipe, o Carlão do PHS, quer saber onde foi parar o dinheiro do município. Em entrevista ao programa do Sidnei Marinho, na Rede Litoral News, o candidato logo lançou a questão: “Sabemos que o país vive uma crise, mas diante da gestão pública horrível, péssima, só nos resta uma questão – cadê o dinheiro? Cabo Frio é uma cidade de 200 mil habitantes e um orçamento de R$ 860 milhões no orçamento. Onde foi parar todo esse dinheiro”, questionou Carlão. Para o candidato, o eleitor deve fazer uma profunda reflexão sobre a dívida que o atual governo vai deixar. “O político vai embora e o povo é que vai pagar a conta. Todo mundo deve refletir muito sobre isso na hora de escolher o próximo gestor", disse ele.

 

 

O MESMO DISCURSO

Assim como os demais candidatos, Carlão defende a realização de uma auditoria nas contas públicas e, principalmente, o pagamento do funcionalismo. "A folha tem que ser colocada em dia o mais rápido possível e as contas devem ser auditadas para sabermos qual o tamanho da dívida com fornecedores, funcionalismo, encargos sociais e tudo mais", defende o candidato do PHS. Esse discurso, aliás, é o mesmo defendido por todos os candidtos. Auditoria, pagamento da folha, enxugar a máquina pública, transparência, mão de obra técnica... Na verdade, diante do caos em que a cidade está, isso é o básico. O eleitor quer mais!

 

 

SOLUÇÃO EM SEIS MESES

O candidato do PSDB a prefeito de Cabo Frio, Dr. Paulo César, tem afirmado na propaganda da TV que vai solucionar todos os problemas de Cabo Frio em seis meses. Ele afirma que vai mandar retirar o lixo, tapar os buracos das ruas, pagar a folha e todos os demais "pepinos" serão resolvidos em curto espaço de tempo. "Seis meses para fazer a diferença", afirma o candidato. O interessante é que ele, na mesma propaganda, diz que vai fazer uma auditoria, ver o que está faltando, quais os problemas e dar as soluções. Mas, tudo isso em tão pouco espaço de tempo? Então ele está contando com uma passagem de governo tranquila, sem atropelos e percalços, do tipo que só o candidato da máquina tem. Ops! Mas ele não é candidato de Alair, esqueceu? 

 

 

ANIMADO, MAS NEM TANTO

Dr. Adriano (Rede) está animado com o resultado de uma pesquisa, que nem foi encomendada por ele, mas que o deixou bastante confiante. Ao mesmo tempo, ele está desanimado com o atraso do salário. Acontece que a Prefeitura não repassou o duodécimo da Câmara, o que deixou os funcionários e vereadores da Casa sem o pagamento de agosto. Além disso, o candidato da Rede, que é médico concursado de Cabo Frio, também não está recebendo como servidor municipal. Assim fica difícil!!!

 

 

 

PISANDO NA LAMA

Nas andanças por São Pedro da Aldeia, Elizangela Lobo, candidata a prefeita pelo PSB, viu de perto a precariedade em que estão os bairros da periferia do município. “Acabados, as pessoas estão andando na lama”. De fato, a maior parte de São Pedro não é asfaltada e sofre com a falta de saneamento. Uma das propostas da candidata é reabrir a fábrica de asfalto, para asfaltar o maior número de ruas possível e dar um choque de limpeza na cidade. “Uma boa dona de casa, sabe fazer limpeza como ninguém”, afirmou.

 

 

 

À SOMBRA DO MARIDO

Em entrevista à Rádio Ondas na manhã desta quinta-feira (1), a candidata comentou sobre os projetos e a intenção dela de apresentar propostas sérias, dentro das possibilidades orçamentárias. Elizangela falou sobre saúde, educação, emprego, turismo, agricultura. Falou e falou. Em todas as colocações ela fez questão de lembrar que fez parte do governo do marido, Paulo Lobo, como secretária de Promoção Social. O que ela não citou é que o cônjuge é um político inelegível. Ao que parece, Elizangela quer passar para os eleitores que ela tem experiência com administração pública, citando que ela já fez parte de outro governo. Aliás, essa é a estratégia de outras esposas/candidatas. Citam os feitos dos maridos, querem dar continuidade aos projetos deles. É o caso de Shirley Branco (PR), candidata a prefeita de Búzios, pelo PR; e Lívia de Chiquinho (PDT), candidata em Araruama. As duas andam com os maridos a tiracolo. Mas será que é isso que a população quer? Será que não está na hora dessas mulheres saírem da sombra dos esposos? Será que essa estratégia política funciona? Veremos depois do dia 2 de outubro.

 

 

PRIMO POBRE

Para o candidato a prefeito de São Pedro da Aldeia pelo PROS, Professor Clebio, o município aldeense não é o primo pobre da Região dos Lagos e nem o patinho feio. É uma cidade com orçamento suficiente para virar a situação. Para ele, a Prefeitura aldeense deve deixar de ser cabide de emprego, com redução drástica de cargos comissionados e aumento no número de concursados. Além disso, o professor acredita que está na hora de acabar com a perpetuação de cargos públicos. “Tem gente que já se profissionalizou no serviço público. Entra e saí governo e certas pessoas continuam na Prefeitura sem nunca ter passado por um concurso público. Isso tem que acabar”, afirma.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias