A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiond6b796e1f152db97f0fe11a4b1536e5e4063eff4): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta sexta-feira (2) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta sexta-feira (2)

O prefeito cassado em Arraial do Cabo e a fuga do presidente da Câmara; A Justiça tarda mas não falha; A onda amarela no Morro da Coca Cola; Felipe Lopes tem nova vice; Dr. Paulo César não convence; Grasiella faz conjecturas e muito mais


CASSADO I

Após a publicação do Acórdão, que afastou o prefeito de Arraial do Cabo do cargo, o presidente da Câmara, vereador Luciano Tequinho (PPS), para ganhar tempo, anda fugindo do oficial de justiça. Enquanto não for notificado, o presidente da Câmara não assumirá a Prefeitura. Há quem diga que, o prefeito cassado vai fazer tudo o pode para postergar a saída do cargo. Não quer largar o osso de jeito nenhum. Que isso galo?

 

 

CASSADO II

A noite da quinta-feira (1) foi bastante movimentada. Após divulgada a publicação do Acórdão, o foguetório foi grande. Parecia até a virada do ano. Nas ruas, carreatas e muita comemoração, afinal, Andinho tem mais de 86% de rejeição, segundo tem revelado as pesquisas. Que passou pelas proximidades da casa do prefeito enfrentou congestionamento. Há quem diga que muita gente foi se solidarizar com Andinho. Mas também teve muito comissionado em desespero com o futuro.

 

 

CASSADO III

À imprensa, Andinho afirmou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou o acórdão referente ao processo em que ele é julgado por emitir certidões de IPTU a moradores dos distritos.  Mas segundo ele, cabe recurso da decisão para discutir a execução da decisão e a própria. Ainda segundo o prefeito cassado, os advogados de defesa seguem o trabalho para mantê-lo até o final do mandato.

 

 

TARDA MAS NÃO FALHA

A ação que culminou na cassação do mandato de Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho (PMDB) foi movida por Henrique Melman (PDT), na eleição passada. O ex-prefeito, inclusive, mandou e-mail para o Portal RC24h cobrando os louros pelo feito.  Está aí mais uma mostra de que a justiça tarda, mas não falha.

 

 

 

 

ONDA AMARELA

Uma verdadeira procissão promete mudar o tom no Morro da Coca Cola, em Arraial do Cabo, para amarelo, neste sábado (3). É que o candidato a prefeito Renatinho Vianna (PRB) faz corpo a corpo na comunidade.

 

 

 

 

TROCA DE VICE

O vereador Genilson Drumond (SD), renunciou à vaga de candidato a vice-prefeito de Búzios, na coligação “Atitude Pra Mudar”, encabeçada por Felipe Lopes (DEM). Em nota, publicada no Facebook, a coordenação da campanha justificou que “mesmo com problemas sanáveis, Genilson despido de qualquer vaidade, entendeu que renunciar a vice seria o melhor caminho. Sendo assim, coube ao partido Solidariedade no qual Genilson é filiado, indicar o nome para substituí-lo. Depois de muita especulação acerca do nome do novo vice, Felipe Lopes e Genilson reuniram na noite de quarta-feira (31), com a coordenação, presidentes de partido da coligação e candidatos a vereador para anunciar o nome de Izabel Gonçalves, conhecida como Izabel da Buziana como a nova vice da coligação”.

 

 

 

NÃO COLOU

Na noite da quinta-feira (1), no famoso e tradicional churrasquinho do Jardim Caiçara, ocorreu um fato que chamou a atenção dos comentaristas políticos de plantão. Quando passava a propaganda eleitoral do candidato do PSDB, Dr. Paulo César, em que ele afirma que não é candidato de Alair Corrêa, as pessoas que estava no local (e não eram poucas) começaram a esculhambar o candidato. A situação deixou muita gente sem acreditar no que via, deixando evidente, pelo menos naquela área da cidade, que a aceitação do Dr. PC caiu vertiginosamente, mesmo ele fazendo esforço para dizer que não é candidato da máquina.

 

 

 

SERÁ QUE TEM FUNDAMENTO?

A prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães (PP), garante se vai seguir com a candidatura à reeleição. Em entrevista na Rádio Litoral, na manhã desta sexta-feira (2), ela afirmou que o caso dela não se configura como perpetuação do poder familiar. Para esclarecer, Grasiella é nora do ex-prefeito de Iguaba, Oscar Magalhães, em abril de 2012, renunciou ao cargo para que Grasiella pudesse se candidatar a prefeita. Ele morreu em setembro do mesmo ano. O vice, Valdair Teixeira de Jesus, foi quem assumiu a prefeitura. Aí é que está um dos argumentos de Grasiella. Na época, o novo prefeito mudou o staff e começou nova administração. Ele, inclusive, disputou a eleição de 2012. Na visão dela, isso configurou como uma interrupção da administração. Segundo Grasiella, Valdair travou uma disputa interna com Oscar Magalhães e até tentou cassar o mandato dele. Outra alegação é que com a morte do ex-prefeito, extingue-se a perpetuação da família no poder.

 

 

NO MÍNIMO QUESTIONÁVEL

Os argumentos de Grasiella Magalhães são, no mínimo, questionáveis e dariam um bom debate entre os juristas. Ela se agarra a um caso parecido com o dela que teve a decisão favorável, gerando jurisprudência. Por enquanto, ela registrou a candidatura no cartório eleitoral e agora aguarda a liberação da Justiça. Mas.... A candidatura dela segue impugnada, devido a ações ingressadas pelos adversários que disputam as eleições deste ano. Então a prefeita de Iguaba para seguir no páreo, deve neutralizar vários obstáculos.

 

 

TUDO AZUL, SÓ QUE NÃO

Nesta sexta-feira (2) foi a vez do prefeito de São Pedro da Aldeia, Claudio Chumbinho, dar entrevista na Rádio Ondas. Na oportunidade, ele aproveitou para falar que a cidade vai muito bem obrigado! A saúde está ótima, os bairros estão Ok. “Temos problemas, mas diante da crise conseguimos muitos avanços”, afirma. Porém, simultaneamente, nas redes sociais, vários internautas desmentiam o prefeito. Principalmente quando ele falou sobre o funcionalismo público. Acontece que Chumbinho quis dizer que estar pagando os servidores em dia é um grande feito, enquanto na verdade, não passa de obrigação.

 

 

POLÍTICA E NÃO POLITICAGEM

Chumbinho afirmou na entrevista que ele faz política e não politicagem, provocando os adversários que, segundo ele, trata-se de um grupo que ficou 20 anos no poder, mas não fez nada pela cidade, ao contrário dele, que em três anos e oito meses de governo conseguiu grandes avanços. Um dos destaques, de acordo com o prefeito aldeense, é a geração de emprego e renda, que cresceu com a chegada de novas empresas na cidade e a criação dos polos industriais e o automotivo.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias