A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionc6ef0c997a118586d3fcbf8b32b8cff24ffa6a6c): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quinta-feira (8) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quinta-feira (8)

Janio tem candidatura deferida; Alair tem bens bloqueados, PTB é liberado pelo TSE; Andinho perde mais uma na Justiça; Tequinho foge e não assume a Prefeitura cabista e as agendas dos prefeitáveis de Cabo Frio


CANDIDATURA DEFERIDA

O candidato do PDT a prefeito de Cabo Frio, Janio Mendes, teve a candidatura deferida nesta quinta-feira (8), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TRE). Ele e o candidato Valdemir Mendes estão aptos para concorrer ao pleito. Este é o quinto registro deferido pelo TRE em Cabo Frio. Falta apenas o de Marquinho Mendes que segue sob julgamento.

 

 

 

 

JANIO DENUNCIA FRAUDE

Janio Mendes denunciou fraude que está circulando na internet, com falas dele sobre o público evangélico. Segundo o candidato a prefeito de Cabo Frio, trata-se de uma montagem grosseira, feita para denegrir a imagem dele com os evangélicos. Ainda de acordo com Janio, pegaram falas dele, da época em que era vereador, na votação do Dia Municipal do Evangélico, e fizeram uma montagem como se ele fosse contra a pauta por ser católico. O candidato do PDT afirma que na época votou favorável à instituição do Dia do Evangélico e jamais faria ou falaria qualquer coisa contra o público. Ele disse que vai recorrer à Justiça para tirar o áudio e as postagens da internet, bem como identificar quem foi o autor da mesma.

 

 

 

NA JUSTIÇA E NA INTERNET

Pelo o que se tem visto neste período eleitoral, a disputa em Cabo Frio vai ser definida na Justiça e também na internet. O trabalho de todos os candidatos tem se intensificado nas redes sociais, nas ruas, rádio e TV. Mas a internet tem despontado como divisor de águas e só tende a crescer cada vez mais.

 

 

 

OS BENS BLOQUEADOS

O prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa (PP), teve os bens bloqueados pela Justiça e os sigilos fiscal e bancário quebrados. Além disso, a decisão judicial também suspende a nomeação dos secretários municipais de Fazenda, Axiles Fancisco Corrêa, e de Assistência Social, Carolina Trindade Corrêa, respectivamente irmão e filha do prefeito.

 

 

 

O CAOS É AQUI

Cabo Frio vive uma crise sem precedentes. O prefeito tem os bens bloqueados, está com a Justiça e o Ministério Público na cola dele. Os servidores estão sem receber e protestam nas ruas quase que diariamente. Os hospitais, nesta semana, fecharam as portas por falta de medicamentos e insumos. E as escolas, uma a uma estão fechando as portas também. Os professores estão de greve e as demissões feitas pelo governo deixou muitos colégios sem funcionários. Será que existe fundo este buraco em que a cidade está?

 

 

 

PTB LIBERADO

Na sessão administrativa desta quinta-feira (8), os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovaram pedido do PTB para que a legenda possa fazer um ajuste, nos estatutos do partido, no prazo de filiação partidária. A Reforma Eleitoral de 2015 (Lei nº 13.165) reduziu de um ano para seis meses antes do pleito o prazo de filiação partidária, para que um postulante a candidato possa concorrer em uma eleição. É justamente essa a adequação que o partido pretende fazer. A decisão favorece o PTB de Arraial do Cabo que teve a nominata de candidatos para vereadores indeferida.

 

 

 

RECURSO NEGADO

Andinho perdeu mais uma. A defesa dele tentou entrar com mandado de segurança para tentar postergar a saída dele do cargo. Para isso, os advogados recorreram em Brasília. Mas acabou dando com os burros n’água.  Ele continua fora do cargo de prefeito de Arraial do Cabo, pois teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

 

 

 

QUEM SABE AGORA...

Diante de mais essa derrota, quem sabe, Luciano Tequinho (PPS), presidente da Câmara de Arraial do Cabo, assuma a Prefeitura. Há quem diga que ele sumiu, a pedido do prefeito cassado e afastado, para dar tempo dos advogados conseguirem o mandado de segurança, para que Andinho voltasse para a cadeira de prefeito. O que não ocorreu.

 

 

 

TÁ FICANDO FEIO

Aliás, essa história de sumiço não está pegando bem para Tequinho. Nas redes sociais, o comentário não é outro. Os internautas estão dizendo que ele desapareceu para favorecer o prefeito cassado. Isso não é nada bom para quem está, antes de mais nada, em época de campanha eleitoral.

 

 

AGENDA DOS CANDIDATOS – CABO FRIO

 

Nesta sexta-feira (8), Dr. Paulo César (PSDB) participa de reunião no Jardim Caiçara, às 9h. De lá sai para corpo a corpo em São Cristóvão, às 10h. Na parte da tarde ele concede entrevista em uma rádio da cidade. Na parte da noite, ele participa de reuniões na Estrada do Guriri e em Unamar e Aquarius, no segundo distrito de Cabo Frio. No sábado (10), o candidato faz caminhada em Tamoios.

 

 

Marquinho Mendes (PMDB), participa de gravação de propaganda eleitoral na sexta-feira pela manhã. À tarde, às 15h, ele faz caminhada no Centro, com concentração nos Correios, no Largo de Santo Antônio. À noite, às 20h, ele faz comício na Praia do Siqueira, na Rua Josefina da Veiga - em frente ao Colégio Santos Anjos Custódios.

 

 

Janio Mendes (PDT), participa de café da manhã com candidatos a Vereador, no Salão de Festa Imperial, em Aquarius, no segundo distrito de Cabo Frio. De lá parte para o “porta a porta” em Santo Antônio. Na parte da tarde, às 14h ele percorre Unamar. À noite, às 19h30 – ele participa de reunião de candidato a vereador no Parque Burle.

 

 

Dr. Adriano (Rede) não divulgou a agenda desta sexta-feira (9).

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias