BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta sexta-feira (9)

Arraial, terra de ninguém; Os cenários políticos indefinidos em Cabo Frio, Búzios e Iguaba Grande e o saco de pancada de Araruama


TERRA DE NINGUÉM

É um absurdo o caos em que se encontra o município de Arraial do Cabo. A cidade ficou uma semana sem prefeito, ao ponto de vereador pedir para a juíza eleitoral assumir o Executivo. O governo da família Cardoso atirou Arraial do Cabo ao que podemos chamar de “fim da picada”. Que Deus proteja a população cabista.

 

 

 

 

TERRA DE NINGUÉM II

A bem da verdade, Andinho fez de tudo e usa todas as armas que tem para postergar a saída da cadeira. Há quem diga que ele continua despachando da própria casa. E, ao que parece, o presidente da Câmara esteve em conluio com essa história toda. Tequinho assumiu a Prefeitura no fim da tarde desta sexta-feira (9), depois de se esgotarem os recursos da defesa de Andinho, para tentar mantê-lo no cargo. Diante das derrotas na Justiça, não houve outra alternativa, a não ser a posse de Tequinho. Ele foi ao Cartório Eleitoral e recebeu a notificação. Desta forma, ele é o prefeito interino do município cabista. Depois que saiu do cartório, ele foi se encontrar com Andinho e o grupo dele. Que lindo!

 

 

 

TERRA DE NINGUÉM III

A bem da verdade, a prática de utilizar todos os recursos possíveis para tentar reverter as decisões da justiça é uma prática corriqueira do PMDB, partido golpista que usurpou o governo federal. A situação de Andinho hoje não é diferente da de Eduardo Cunha, que é do mesmo partido. Essa turma do PMDB não é mole não.

 

 

 

 

CAMINHADA

É grande a expectativa pela caminhada do candidato a prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna (PRB), neste sábado (10). A concentração começa às 10h na Praça do Guarany. Aliás, nesta sexta-feira, Renatinho demonstrou bastante firmeza em entrevista concedida à Rádio Ondas.

 

 

 

 

 

DISPUTA INCERTA

A eleição em Cabo Frio ainda está indefinida. A Justiça Eleitoral tem até segunda-feira (12) para deferir ou indeferir a candidatura de Marquinho Mendes (PMDB). Por enquanto a disputa é incerta. Ao que parece o grupo de MM não tem conseguido sustentar a onda, ou os boatos – se é que podemos chamar assim. A verdade é que não uma esquina da cidade em que a situação eleitoral dele não seja comentada. Com a indefinição, quem pode se dar bem é Dr. Adriano (Rede), muito mais até do que Janio (PDT).

 

 

 

 

CENÁRIO INDEFINIDO

Já em Búzios, o cenário político também está indefinido. Com as impugnações de Dr. André (PMDB) e Mirinho Braga (PDT) quem pode se dar muito bem é Alexandre Martins (PRB), que tem demonstrado bastante preparo, maturidade e equilíbrio, bem diferente dos adversários que vem fazendo uma campanha muitas vezes raivosa, tentando captar os eleitores desgarrados de Dr. André e Mirinho.

 

 

 

 

IGUABA GRANDE

Assim como em Búzios e Cabo Frio, em Iguaba Grande, a situação não é diferente. A disputa eleitoral segue acirrada, mas o cenário ainda está indefinido. A prefeita Grasiella Magalhães (PP) insiste em fazer campanha, mesmo sem poder se reeleger, alegando que há jurisprudência para o caso dela. Hugo Canellas (PSB) segue lutando para resolver todas as pendências dele com a Justiça. Nessa situação toda, quem pode se dar bem é Rodolfinho Pedrosa (PR). Ao que parece ele vem conquistando espaço por ser o único que não tem uma biografia política conturbada, em comparação aos demais adversários.

 

 

 

 

 

SACO DE PANCADA

Em Araruama, o crescimento significativo de André Mônica (PSB), logo depois que ele conseguiu elegibilidade na Justiça, o fez como saco de pancadas dos principais grupos políticos da cidade, leia-se Miguel Jeovani (PSB) e Chiquinho da Educação.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias