ATUALIZAÇÃO DA CARTEIRINHA: Campanha de multivacinação termina nesta sexta-feira (30)

Imunização acontece até as 17h; todas as vacinas estão disponíveis pelo SUS


Termina nesta sexta-feira (30) a Campanha Nacional de Multivacinação, que tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes. Devem comparecer aos postos de saúde crianças menores de 5 anos e crianças e adolescentes de 9 a 15 anos. Em Cabo Frio, a ação acontece na Unidade Básica de Saúde no Itajuru, Guarani, ESF Praia do Siqueira, ESF Vila Nova, ESF Jardim Caiçara, ESF Manoel Corrêa, ESF Jacaré, Posto de Saúde do Porto do Carro, ESF Gamboa, ESF Boca do Mato e no Hospital Municipal da Criança.


Para crianças menores de cinco anos, estarão disponíveis a BCG, Hepatite B, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, Varicela, DTP infantil, Poliomielite e Hepatite A, entre outras. E as crianças de nove anos e adolescentes entre 10 e 15 anos, serão protegidos contra Hepatite B, Tríplice Viral, Febre Amarela, HPV, entre outras. De acordo com o Ministério da Saúde, como a vacinação será de forma seletiva para a população alvo, não há uma meta a ser alcançada. No entanto, será avaliado o número de doses aplicadas no período.

 
A carteirinha é um documento pessoal e deve acompanhar a criança e o adolescente a todo momento. Pais e responsáveis devem levar a caderneta de vacinação da criança ou adolescente para uma avaliação criteriosa da situação vacinal.

 

 

Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias