BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta sexta-feira (28)

Porto do Forno às escuras; A greve dos servidores e Alair Corrêa; 13º sem garantias; Reunião com o comandante dos Bombeiros; Vereadores de Búzios querem saber sobre a saúde e muito mais...


ÀS ESCURAS

Nem mesmo a presença constante do prefeito interino de Arraial do Cabo, Luciano Tequinho (PPS), no Porto do Forno, foi capaz de impedir que o local ficasse sem energia elétrica por dois dias. Os funcionários dizem que Tequinho tem feito do porto o gabinete dele e tem despachado diretamente de lá. Mesmo assim, problemas na central que está obsoleta deixaram tudo às escuras. Os trabalhadores passaram um sufoco danado para conseguir trabalhar. A situação por lá não está nada fácil, cada hora é uma coisa diferente, salários atrasados, cortes e agora falhas nos equipamentos.

 

 

A GREVE E ALAIR

Mais uma vez, o prefeito de Cabo Frio voltou a fazer postagem no Facebook, que mais parece o Diário Oficial de Cabo Frio. Desta vez ele comunicou que vai cortar o ponto dos servidores que estão em greve, embasado na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou legítima a possibilidade de órgãos públicos cortarem o salário de servidores em greve desde o início da paralisação. O que o prefeito esqueceu de citar, é que não poderá haver o corte de ponto nos casos em que a greve for provocada por conduta ilegal do órgão público, como, por exemplo, o atraso no pagamento dos salários, que é o caso de Cabo Frio. Resultado: com as novas postagens, Alair só conseguiu acirrar ainda mais os ânimos. Aliás, isso ele faz com maestria.

 

 

 

13º SEM GARANTIAS

O governador licenciado do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), disse nesta sexta-feira, que o décimo terceiro salário dos servidores públicos não está garantido. Segundo ele, o estado ainda não tem dinheiro para quitar a dívida com os funcionários. Pezão disse ainda que a prioridade é garantir o salário do mês de todos. “Agora estou vendo diversas formas de fazer isso. Não vai ser fácil, porque 2016 está sendo pior que 2015". Bem, se o Estado não tem garantias, Cabo Frio então... Melhor não comentar.

 

 

VERÃO 2017

Em reunião com o tenente-coronel Cássio Capelli, comandante do 18º Grupamento de Bombeiro Militar de Cabo Frio, o vereador eleito Oséias (PDT) e o deputado estadual Janio Mendes (PDT), discutiram o planejamento para o Verão 2017, em Tamoios – segundo distrito de Cabo Frio – e a instalação de novo posto de salvamento na orla.

 

 

QUEREMOS SABER

Os vereadores de Búzios querem saber o porquê da transferência do pronto-atendimento e urgências do Hospital Dr. Rodolpho Perissé para o centro materno infantil, antigo P.U. de Manguinhos e para o P.U. da Rasa. Essa medida do governo, aliás, tem causado grande polêmica. Agora, somente os cadastrados no SUS da cidade serão atendidos. Tal decisão afeta também os turistas que visitam a cidade. Na sessão desta quinta-feira (27), o vereador Gugu de Nair apontou a necessidade da Prefeitura esclarecer sobre a situação. Ele havia apresentado um Requerimento na sessão de terça-feira (25), solicitando a presença da secretária Raquel Haddad à Câmara para explicar oficialmente os motivos da mudança do local de atendimento, porém retirou a proposição, ao saber que haveria uma audiência pública para prestação de contas da despesa com o Fundo da Saúde na próxima segunda-feira (31), quando poderia indagar ao corpo técnico da Saúde sobre o assunto.

 

 

 

MAIS INVESTIMENTOS

O projeto de construção da unidade do Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), em São Pedro da Aldeia, foi apresentado ao prefeito Cláudio Chumbinho (PMDB), secretários, empresários e proprietários dos terrenos onde a unidade será erguida. Durante a reunião, realizada nesta sexta-feira (28), foi apresentada a planta baixa das futuras instalações de São Pedro da Aldeia, que incluirá módulos como desenvolvimento profissional, capacitação, promoção social, Centro de Eventos, dentre outros.

 

 

 

AINDA AGRADECENDO
A prefeita eleita em Araruama, Lívia de Chiquinho ainda não definiu nomes dos secretários que irão governar com ela. Nem mesmo o marido Chiquinho, sabemos ainda que função irá exercer. Se é que pode, afinal, Chiquinho foi condenado a 10 anos de ilegibilidade, em 2012. Mas enquanto ela não decide a equipe, segue na peregrinação da gratidão. Nenhum candidato da região fez esse gesto.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias