Boca Miúda: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (31)

Marquinho tem mais uma vitória na Justiça; O deputado e o Halloween; Lar Esperança; Silas deputado estadual; O secretariado de Renatinho; As medidas impopulares de Tequinho e muito mais


MAIS UMA VITÓRIA

Para a turma do secador que contava que o Processo 101 seria mais um empecilho para Marquinho Mendes conseguir o deferimento do registro de candidatura para prefeito, o resultado de mais um julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), caiu como um balde de água fria. A “secação” não tem surtido efeito e Dr. Carlos Magno tem conseguido muitas vitórias para o deputado federal e futuro prefeito de Cabo Frio. As esperanças de Alair Corrêa de ver MM bem longe da Prefeitura estão cada vez mais distantes.

 

 

 

HALLOWEEN

O deputado estadual Janio Mendes (PDT) e a mulher dele Jane Salles Mendes participaram da Festa Nordestina da Igreja de Nossa Senhora da Assunção. O casal escolheu a fantasia de jagunços, numa lembrança de Lampião e Maria Bonita. A foto fez sucesso no Facebook. Na postagem, Jane contou que já está preparando o figurino para a Festa Ploc, que será na semana que vem.

 

 

 

 

 

 

 

 

LAR DA CIDINHA

Um movimento pró Lar da Cidinha está crescendo em Cabo Frio. O objetivo é evitar o fechamento definitivo do abrigo para idosos. Para isso, tem sindicalistas, empresários e vereadores eleitos buscando alternativas. Estão buscando enfermeiros e técnicos de enfermagem voluntários, para trabalhar no local até que a situação seja resolvida, sem o fechamento da instituição. A Prefeitura de Cabo Frio garantiu que mesmo com dificuldade vai manter o Lar da Cidinha funcionando. É o que a população espera.

 

 

 

AGORA É DEPUTADO

O vice-prefeito de Cabo Frio, Silas Bento (PSDB), vai assumir uma vaga de deputado estadual em 2017.  Ele vai assumir a cadeira do novo prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci. O deputado estadual, Nanci, teve 53,63% dos válidos contra 46,37 % do adversário, Dejorge Patrício (PRB). Com o resultado, a vaga de Nanci fica com Silas Bento que é o primeiro suplente da cadeira.

 

 

 

AINDA É UM MISTÉRIO

Em Arraial do Cabo, o prefeito eleito Renatinho Vianna (PRB), ainda não deu nenhuma dica sobre o secretariado do governo dele. O mistério continua no ministério cabista.

 

 

 

MEDIDAS IMPOPULARES

O prefeito interino de Arraial do Cabo, Luciano Tequinho (PPS), tem tomado medidas um tanto impopulares para o mandato tampão a que lhe cabe. Ele tem três meses de governo e já iniciou três obras e uma delas já gerou protestos nas ruas. Acontece que os cabistas não estão gostando nada dessa história de quebrar a Praça do Cova às vésperas da alta temporada e na reta final do mandato. Governar sem ouvir o povo dá nisso.

 

 

NOVO CENTRO

Nesta segunda-feira (30), às 18h, no INEFI, na Rasa, acontece a audiência pública sobre a criação e regulamentação do Projeto de Lei da Área de Especial Interesse Urbanístico que está sendo chamado de “Novo Centro”, que será situado no bairro Baía Formosa. O bairro, que faz divisa com Cabo Frio, é uma das entradas do município, o plano é ousado e visa desafogar a península, além de estender o desenvolvimento de forma ordenada a todo o território de Búzios. Esse é um dos projetos do prefeito André Granado (PMDB).

 

 

 

 

DESISTIU DO PEDIDO

Num ato inesperado, Marco Antônio, que foi candidato a prefeito de Iguaba Grande pelo PHS, emitiu comunicado informando que desistiu do pedido de impugnação da candidatura de Grasiella Magalhães. Na nota, ele alega que “a população na maioria absoluta resolveu reeleger a prefeita e por isso me sinto na obrigação de desistir do pedido de impugnação contra a mesma, para que seja respeitada a vontade da maioria da população. Para tanto o julgamento da prefeita deve ocorrer em breve e já orientei aos meus advogados, da minha coligação que se manifestem no TSE, que não queremos a impugnação da prefeita eleita, mas caso mesmo assim o TRE mantenha a decisão, serei novamente candidato a prefeito, mas com minha consciência tranquila. Eu respeito a vontade soberana e popular, dos votos dos munícipes de Iguaba Grande”, postou Marco Antônio no comunicado dele. Mesmo assim, o caso de Grasiella independe da retirada do pedido de impugnação do PHS. Vamos ver no que essa história toda vai dar.

 

 

NOVOS PLANOS

Rui Pinheiro, ex-candidato a prefeito de São Pedro da Aldeia pelo PSDB, já está planejando novos voos na vida política. Há quem diga que Chumbinho teria bancado a candidatura dele apenas para dividir a oposição. Possibilidade que foi veementemente desmentida por Rui e os assessores dele. Mas agora, passado o pleito municipal, ele estuda a possibilidade de se candidatar a deputado estadual, em 2018.  "Serei candidato em 2018. O trabalho em prol da Seriedade, Moralidade e Respeito deve continuar", postou Rui no Facebook. Só não se sabe se será pelo PSDB. Aliás, além de Rui, outro que já adiantou que também pretende lançar candidatura a deputado é Robinho do RX. Vamos ver quem vai ter sucesso nessa empreitada.

 

 

 

DESGASTE NA RETA FINAL

O prefeito de Araruama, Miguel Jeovani (PMDB), tem tido muitos desgastes na reta final do governo, com os servidores municipais. Desde a semana passada, funcionários da área da Saúde tem feito protestos contra atraso nos salários e falta de insumos no Hospital São Silvestre, Centro Integrado Materno Infantil (CIMI) e da UPA. A falta de repasse do governo do Estado tem dificultado bastante a gestão da área no município. Segundo a Prefeitura, há um ano e meio o governo estadual não repassa a verba para o custeio da UPA, por essa razão, o atendimento na unidade está restrito a caso de extrema emergência.

 

 

SAIU NO GLOBO

Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu o que falar neste início de semana. Segundo o diário, dos candidatos a prefeito mais votados no primeiro turno, 147 não obtiveram registro até agora, deste total nove são do Estado do Rio de Janeiro. Todos os eleitos entraram com recursos judiciais e devem ter a situação definida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até o fim de dezembro. Em caso de indeferimento definitivo do registro, será necessário realizar nova eleição no município, de acordo com a minirreforma eleitoral aprovada recentemente pelo Congresso Nacional.  No Rio de Janeiro, são prefeitos eleitos que estão com problemas com a Justiça são: Casimiro de Abreu, Teresópolis, Niterói, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande, Itaguaí, Conceição de Macabu e Rio Bonito.

 

 

NÃO É BEM ASSIM

Porém, dos nove casos do Estado do Rio, alguns já conseguiram deferimento da candidatura no TRE e alguns no TSE. É o caso de Paulo Dames, de Casimiro de Abreu; Mário Tricano, de Teresópolis; Renatinho Vianna, de Arraial do Cabo; Marquinho Mendes, Cabo Frio; José Luiz Alves Antunes, o Mandiocão, de Rio Bonito; Carlo Busatto Júnior, o Charlinho, de Itaguaí. Apenas Grasiella Magalhães, de Iguaba Grande, e Claudinho Linhares, de Conceição de Macabu, tiveram os registros mantidos indeferidos pela Justiça Eleitoral. 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias