A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session6dd9312f8b99702f72811c745e22fc92f7c1055b): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Boca Miúda: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quinta-feira (3) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Boca Miúda: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quinta-feira (3)

Sessão solene de fim de ano pode não ocorrer na Câmara de Cabo Frio; quatro na disputa pela presidência do parlamento cabo-friense; mulher de vice-prefeito e novo 'barraco', Joice Costa pode presidir Câmara buziana, Prefeito compra vinícola e muito mais...


SERÁ QUE VAI TER FESTA??
A tradicional sessão solene da Câmara Municipal de Cabo Frio - que concede homenagens às pessoas que são de fora da cidade - está ameaçada esse ano. Isso porque, faltando apenas dez dias para o evento, o vereador e presidente do parlamento, Marcelo Corrêa está licenciado, com depressão pós-eleição, e só deve voltar nos próximos dias. E o substituto, Vanderlei Bento, não tem poderes para tocar a festa. "Eu só posso presidir as sessões. Não tenho força política para mandar fazer a festa" -  explicou Bento. A propósito, ganha um doce quem adivinhar o vereador nessa foto aqui à direita.

 

 

SERÁ QUE VAI TER FESTA II

O vereador Vanderlei foi taxativo com relação ao assunto: "eu acho que não teremos festa esse ano não! Não tem nada adiantado para isso" – revelou. E disse mais, que na opinião dele, essa edição não deve ser opulenta como nos anos anteriores. “Deveria haver sim, mas não gastando tanto. Não pode passar em branco. Na minha opinião, não vai ter como fazer a sessão solene pela falta de tempo para aprovar as questões que envolvem a organização" – disse o presidente interino da câmara. 

 

 

NA BRIGA
E antes de se despedir dessa colunista, Vanderlei lembrou que está firme na disputa pela presidência da Câmara de Cabo Frio. Engana-se quem pensa que a briga limita-se ao universo de Dr. Luiz Geraldo e Aquiles Barreto. Rafael Peçanha já disse que vai com tudo pra cima deles e Vanderlei idem: "Depois que meu pai foi alçado ao cargo de deputado estadual, ganhei musculatura nessa disputa". Ou seja, vai ter muita água passando nesse Canal Itajurú ainda...

 

 

 

 

BARRAQUEIRA A POSTOS
Ainda sobre os Bento...Se tem uma pessoa que representa bem a "mulher barraqueira", essa é Ilana Bento. Não guarda recado para amanhã. Fala na cara! Dizem até, que bate no marido (será verdade? Se for, Silas jamais confessaria pois apanharia dobrado). Ilana desceu o malho no prefeito eleito Marquinho Mendes (PMDB), no Facebook. O trecho mais curioso diz assim: "Marquinho não esquece pois esse esquema entre a criatura e o criador eu sei muito bem, até porque, Silas foi vice do Alair com o seu total apoio esqueceu meu amigo??? Se for para falar a verdade eu falo! 300 vs 300 quebra qualquer patrimônio". Chegamos a consultar universitários, especialistas da NASA em códigos secretos e até uma vidente pra descobrir o que seria esse "300 vs 300 quebra qualquer patrimônio". Não conseguimos decifar. Ilana, traduz isso pra gente, por favor! Estamos em cólicas para descobrir.

 

 

 

 

VINHO NOBRE
Um abastado e viajado português, que tem residência em Cabo Frio, foi visto comentando num restaurante da cidade, que esteve há poucos dias na "terrinha" experimentando um vinho de surpreendente qualidade e excelente safra. Ao elogiar e questionar a origem do vinho, isso lá em Portugal, foi surpreendido com a resposta do garçom: "Esse vinho é de uma quinta portuguesa que pertence a um prefeito brasileiro, do Rio de Janeiro, de um lugar conhecido como Região dos Lagos. O portuga quase caiu da cadeira. Quem será esse tal prefeito?!?

 

 

 

 

FARRA DAS PASSAGENS NA REGIÃO
O site Congresso em Foco informou nessa quarta-feira (2), que a Procuradoria da República na 1ª Região denunciou na última sexta-feira (28), 443 ex-deputados por uso indevido de dinheiro público com passagens aéreas. O crime atribuído a eles é de peculato, cuja pena varia de dois a 12 anos de prisão em caso de condenação. O caso ficou conhecido, em 2009, como a farra das passagens. Na ocasião, o mesmo site denunciou em reportagem que parlamentares utilizavam indevidamente a cota de passagens aéreas da Câmara e do Senado para fins particulares. E dentre os nomes envolvidos, constam duas figuram bem notórias da nossa região. São eles o ex-candidato a prefeito Dr. Paulo César (PSDB) e Bernardo Ariston. Ambos não se pronunciaram ainda sobre o assunto. Na mesma lista há nomes como o quase ministro Moreira Franco e o ex-deputado Eduardo Cunha (é claro!)

 

 

 

 

FEDERAL NA INTEGRAÇÃO
Dois carros com agentes da Polícia Federal foram vistos trafegando em plena Estrada da Integração, no município cabo-friense, na manhã desta quinta-feira (3). Era por volta das 10h30 quando os veículos seguiam sentido Cabo Frio. A turma que viu tratou de dizer que eles fizeram uma visitinha a um determinado parque aquático da localidade. Mas não houve confirmação disso. Pode ter sido apenas uma mera coincidência. Mas o povo não perde a oportunidade de fazer a intriga.

 

 

 

 

SEM PAUTA, SEM LUZ E SEM SESSÃO
Não houve sessão na Câmara de Vereadores de Cabo Frio nesta quinta-feira (3). Não bastasse a falta de pauta para o dia, o imóvel, na Avenida Nossa Senhora da Assunção, estava sem energia elétrica. Resultado: os vereadores foram embora ainda pela manhã, antes das 10h, horário de início das sessões na Casa de Leis. Alguns funcionários disseram que a luz foi restabelecida por volta das 9h30. Contudo, segundo a assessoria de imprensa da Câmara, a Ampla foi acionada e a energia elétrica foi normalizada por volta das 11h30.

 

 

 

SEM QUORUM
Em Arraial do Cabo também não teve sessão na Câmara. Somente Sergio Carvalho (PHS) e o atual presidente Thiago Fantinha estiveram presentes. Os demais nem deram as caras. E sobre as eleições indiretas para prefeito, até agora, "nada de nadica". Estão esperando a juíza mandar.

 

 

 

 

MULHER EMPODERADA
A única vereadora reeleita em Armação dos Búzios, Joice Costa, tem seu nome ventilado em pelo menos duas direções. Ela está com tudo e não está prosa! Já se comentava na cidade que o prefeito André Granado poderia nomeá-la para algum secretariado, e assim, puxar Lorram, que está como primeiro suplente. Mas há quem aposte que Joice poderá ser a futura presidenta da Câmara. De qualquer forma, ela está sendo cogitada para as duas questões. Vale ressaltar que a partir de 2017, Búzios conta com mais uma mulher no parlamento, que será Gladis, esposa de Evandro, ex-vereador.

 

 

 

 

ESPECULAÇÕES E DEMISSÕES
Ainda em Búzios, muitas especulações sobre mudanças que o prefeito deverá fazer no secretariado. Mas tudo não passa de especulações. E quem conhece André Granado, sabe que o prefeito não aceita lobby. Portanto, é aguardar. Mas entre os nomes cogitados está o vereador Messias Carvalho, que não se reelegeu, mas sempre teve papel determinante na elaboração do plano diretor, que André quer muito pôr em prática. Por enquanto, é aguardar a decisão do prefeito para ver se ele vai encaixar Messias, que revelou que "se sente pronto para colaborar com André". Mas o prefeito, por hora, só tem demitido. Aliás, as exonerações já passam de 400 pessoas.

 

 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias