BOCA MIÚDA: os bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (7)

Camila, CV e Fabíola estarão mesmo no secretariado de Marquinho; Marcelo Corrêa volta? Tequinho e a nova batata quente em Arraial; em Búzios, Alexandre Martins ainda confia em derrota de Granado; Nasceu filho de Rodolfinho de Iguaba e muito mais...


"EU ASSUMO"

Marquinho Mendes mandou um recado: “sendo competente e honesto, vai sim fazer parte do meu governo. Eu assumo a responsabilidade! Não é porque é meu parente que será descartado”, explicou ele, diante da pressão que vem sendo exercida para que não coloque Carlos Victor, nem Camila como secretários.

 

 

 

GOVERNO DE TRANSIÇÃO

Marquinho disse ainda que o ofício pedindo transição ao Alair Corrêa já teria sido entregue há 15 dias. Mas somente na semana passada, mais precisamente na quinta-feira (3), o atual prefeito decidiu se reunir com membros do governo dele para decidir como fará. Ou seja, a coisa tá lenta.

 

 

 

 

MULHER NO PODER

Querendo saber se decidiu por mais algum nome do secretariado... Conforme estão especulando, a Fabíola Bleicker realmente irá compor o primeiro escalão do governo. Marquinho destaca que Fabíola é uma espécie de coringa do grupo dele, podendo servir de forma estratégica em diversas áreas. “Só vamos decidir onde ela irá cooperar com meu governo”. Ela foi uma das coordenadoras mais importantes da campanha. Teve papel determinante. Mulher pequena, mas de pulso firme.

 

 

 

 

 

SEM HOMENAGEM I

A entrega dos Títulos de Cidadão Cabofriense está indo pro vinagre mesmo. O presidente Marcelo Corrêa ainda não voltou e nem deve voltar à Câmara. Os comentário é que o filho do prefeito não retorna mais às atividades como vereador. Está de saco cheio mesmo! E Vanderlei Bento, presidente interino, não pode fazer absolutamente nada. Tudo parado esperando o prefeito dar uma ordem para que o filho retorne e faça o que tem que ser feito.

 

SEM HOMENAGEM II

Outro motivo que deve impedir que festa seja realizada é a falta de recursos. Os vereadores que quiserem homenagear teriam que pagar a placa de homenagem do seu próprio bolso. Se considerarmos os preços do ano passado, em que a placa chegou a custar quase mil reais, há de convir que fica bem caro.

 

 

 

 

PESADELO DE TEQUINHO

O que parecia ser um golpe de sorte, quase vira pesadelo. Luciano Tequinho, prefeito interino de Arraial do Cabo, que ganhou a prefeitura de brinde às vésperas da eleição, está com uma batata quente nas mãos, que não há fuga. A justiça mandou demolir quiosques da Praia do Forno. Andinho vinha através dos seus advogados postergando a decisão, e a bomba explodiu com Tequinho. Senão demolir, ele pessoalmente, vai ter que pagar R$ 5 mil por dia de desobediência. Em Arraial, corre em Boca Miúda que o secretário de Meio Ambiente até pediu exoneração como meio de manobrar com a justiça. Será verdade? Ligamos o dia todo para Tequinho, mas não há santo que o faça atender o telefone.

 

 

 

 

 

ESPERANÇA NÃO MORREU

O segundo colocado nas eleições de Búzios, Alexandre Martins (PRB), mantém a esperança de assumir o cargo de prefeito. Isso porque o processo de deferimento da candidatura de André, chegou ao TSE e está nas mãos da relatora, a ministra Luciana Lóssio. Alexandre acredita piamente que André terá sua defesa fragilizada e com isso, na pior das hipóteses, Martins aposta em uma nova eleição, embora prefira assumir direto, conforme previa a lei antes da resolução que entrou em vigor desde 2015, que fala em novas eleições. Esperar para ver o que vai dar.

 

 

 

 

VOVÔ FELIZ

Rodolfo Pedrosa pai está duplamente feliz. Nasceu netinho nesta segunda-feira (7) e o vovô coruja tratou logo de postar a foto com textinho: “Estou imensamente Feliz com o nascimento de Nicolas, dos amados filhos Michelle/Rodolfinho e envio a foto do Neto lindo e saudável para todos Familiares, amigos e amigas. Amém.” O outro motivo da felicidade é a crença de que o universo conspire a favor do filho e o TSE garanta uma nova eleição, em que Rodolfinho, tem as esperanças renovadas de pode ser o futuro prefeito de Iguaba Grande. De qualquer forma, o netinho é lindo e que Deus dê muita saúde.

 

 

 

PROTESTO 

Servidores do estado que atuam em Cabo Frio, prometem lotar pelo menos três ônibus para participarem amanhã, do protesto na porta da ALERJ, para impedir a aprovação do Pacote de maldades do Pezão. Os servidores estão revoltados e com justiça.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias