A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session7adc3415aec2d3a675d8e731c409de3a2c2bd795): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Colunista RC24h - Patrícia Meireles: Você sente dor lombar? | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Colunista RC24h - Patrícia Meireles: Você sente dor lombar?


Em algum momento da vida, três em cada quatro pessoas apresentarão crises de dor na coluna lombar. Os sintomas costumam regredir em até 6 semanas, mas podem recidivar. Em 7% dos casos o quadro se torna crônico.

 

Embora hérnias de disco, fraturas, alterações anatômicas, infecções ou câncer possam provocar esse tipo de dor, em 85% das vezes a causa é inespecífica, complexa e multifatorial. Os mecanismos envolvem a própria anatomia da coluna lombar, alterações no sistema nervoso central e fatores psicológicos e comportamentais.

 

No ponto de vista da Medicina Tradicional Chinesa, a maioria das doenças possui tanto um excesso como alguma deficiência, por exemplo a dor e a inflamação causada pela hérnia de disco podem ser consideradas uma síndrome de excesso de sangue e Qi estagnado. Qi estagnado refere-se a um bloqueio do Qi, ou energia, que dificulta esse fluxo, e pode ocasionar em uma deficiência no rim. Portanto, geralmente o tratamento consiste em uma abordagem para lidar com as duas frentes e com ambos aspectos.

 

Os pontos de acupuntura serão orientados para o alívio e redução da dor e da inflamação, esses pontos serão locais, no local específico da dor e em toda a região afetada. Outros pontos podem ser escolhidos com uma certa distância a partir da área localizada, que são conhecidos por serem eficazes para o alívio da dor, como por exemplo o ponto do intestino grosso. Estes pontos são específicos para remover a qi e a estagnação do sangue (inflamação) que irá causar e incentivar o alívio da dor.

 

Um erro do paciente quando inicia o tratamento com acupuntura é que uma boa parte cessa o tratamento assim que tem uma melhora. É preciso entender que a acupuntura é um processo de recuperação semelhante à fisioterapia, ou seja, se o tratamento não terminou o alívio da dor pode ser apenas temporário. Nesses casos, onde a patologia é crônica, recomenda-se de 1 a 2 pacotes com dez sessões.

 

Por isso, o paciente deve manter contato e realizar sessões de manutenção se indicadas. Atualmente a acupuntura é o melhor tratamento para dores lombares. Dentre todos tratamentos do mercado, é o melhor custo benefício, pela agilidade do processo de recuperação e retorno as atividades de vida diária.

 

Acupuntura também auxilia na diminuição dos sintomas da menopausa, enxaqueca, dor articular, estresse, ansiedade, depressão, disfunção da ATM, vício do cigarro, álcool, drogas, problemas respiratórios e muitos outros.

 

*Patrícia Meireles é fisioterapeuta Pós-graduada em Acupuntura. Atende no consultório, situado à Rua Getúlio Vargas, 170 – Parque Central (Rua lateral à Delegacia de Cabo Frio) tel. 26434128 e  whatsapp 22 999629485.

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias