A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionde17df64a3f9329801a87b5f5f530592408c94e6): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da notícia na Região dos Lagos nesta quinta-feira (15) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da notícia na Região dos Lagos nesta quinta-feira (15)

As diplomações de Marquinho Mendes e Ruth Schuindt em Cabo Frio; Renatinho Vianna e Serginho Carvalho em Arraial do Cabo; Chumbinho, que não compareceu, em São Pedro da Aldeia; vereadora deu a luz após diplomação e vereadora Glades recém diplomada de Buzios é investigada pelo MP...


A ORDEM É RECONSTRUIR

Na sessão de diplomação, ocorrida na tarde desta quinta-feira (15), o prefeito eleito Marquinho Mendes, no discurso dele, falou muito em reconstruir a cidade e para isso pediu a ajuda dos vereadores que também foram diplomados nesta tarde. Ele destacou que a cidade está falida, com um rombo que ultrapassa os R$ 300 milhões, com os salários atrasados e o servidor passando fome. É, realmente, não vai ser nada fácil para o novo governo. Mas MM se diz esperançoso. Ele pediu aos novos edis que deixem as questões partidárias de lado, em princípio, e se juntem ao bloco que vai trabalhar para reerguer a cidade.

 

 

 

 

NADA HÁ DE ATRAPALHAR

Presente na diplomação de Marquinho, Dr. Carlos Magno se diz tranquilo quanto à posse do prefeito eleito. O advogado nos disse que não acredita que o processo seja votado até amanhã pelo TSE, que entra em recesso de final de ano. “Claro que tudo vai depender da decisão da Justiça, mas temos confiança que tudo vai correr bem. Não acredito que a votação seja antes do recesso, ou seja, até amanhã (sexta, dia 16). Mas vamos esperar. O mais difícil já passou, que foi desfazer a sentença do brilhante magistrado que é o Dr. Ricardo. Isso sim me deu trabalho. Mas posso afirmar de antemão que não teremos problemas. Marquinho será empossado prefeito”, afirmou Carlos Magno.

 

 

 

 

 

DESTAQUE ELEGÂNCIA

Os vereadores eleitos Rafael Peçanha (PDT) e Oséias de Tamoios (PDT) eram pura elegância. Rafael vestia terno preto, camisa rosa e gravata champanhe. Já Oséias trajava terno preto, estilo italiano, muito bem cortado, camisa rosa e gravata vinho. As respectivas esposas, Lívia Mendes (Rafael) e Cátia Lemos (Oséias), também superaram as expectativas no quesito figurino. Os dois vereadores confessaram que foram elas que os vestiram e primaram pela elegância, dada a importância do momento. Mandaram bem!

 

 

 

 

VICE PREFEITA ELEGANTE TAMBÉM

A vice prefeita eleita Ruth Schuindt também estava muito elegante na solenidade de diplomação. Evangélica como é, agradeceu muito a Deus pelo momento e se comprometeu a caminhar com Marquinho para reerguer a cidade.

 

 

 

 

 

 

DIPLOMOU FOI PARIR

Nem bem terminou a diplomação, a vereadora eleita (gestante) Leticia Jotta (PSC) começou a sentir as dores do parto e foi direto para a maternidade do Santa Izabel, onde nasceu a Maria Vitória. Uma bebezinha linda. Ainda quando estava de barrigão, Letícia disse que está confiante e ciente da responsabilidade. “Claro que sinto o peso do momento, afinal, poucas mulheres foram eleitas vereadoras. Mas não sou de fugir à luta. A cidade está precisando de nós e vamos reconstruir Cabo Frio”, afirmou a vereadora (e mamãe) eleita.

 

 

 

 

 

 

 

MAIS PRESENÇAS

O advogado Cláudio Mansur também esteve presente da diplomação dos eleitos, acompanhando a mulher Cris, que é 1ª suplente de vereador. Mesmo abatido pelo recente transplante que fez, ele estava lá todo elegante na solenidade. Mansur foi cumprimentado pelos irmãos de Marquinho, Júnior e Carlos Victor Mendes, que também marcaram presença.

 

 

 

 

 

AUSÊNCIA PERCEBIDA

O vereador reeleito de Cabo Frio, Vinicius Corrêa, não foi à solenidade de diplomação. Ele foi o único que não esteve presente e todo mundo percebeu. O motivo da ausência não foi explicado ainda. Sobrinho de Alair Corrêa, Vinicius é o mais provável a compor a oposição a Marquinho Mendes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LIBERTAMOS ARRAIAL DO CABO

A diplomação do prefeito eleito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, também aconteceu nesta quinta, no Centro Cultural Manoel Camargo. O prefeito eleito, muito nervoso e emocionado, disse que a primeira etapa foi vencida, que foi a vitória na eleição. Mas agora vem a mais difícil, que é colocar a cidade nos trilhos. “Felicidade extrema. Vencemos uma tarefa árdua, mas foi apenas a primeira etapa, teremos muitas outras pela frente. Libertamos Arraial do Cabo. Teremos muito trabalho para colocar nossa cidade no rumo certo. Tenho certeza que contaremos com apoio irrestrito de todos os vereadores eleitos, em benefício da nossa cidade, esquecendo as diferenças político partidárias. A campanha passou e nosso objetivo é único e simplesmente o bem estar da população cabista”, disse o prefeito eleito.

 

BOA RELAÇÃO COM A CÂMARA

Renatinho Vianna destacou também que pretende ter boa relação com a próxima legislatura, inclusive com a oposição. “A expectativa é boa e acredito que eles têm tranquilidade com o nosso governo, sabendo que não serão expostos como os vereadores, pela atual administração catastrófica”, afirmou o prefeito eleito.

 

 

 

SECRETÁRIOS PRESENTES

Quem estava presente na diplomação do prefeito e vice eleito de Arraial do Cabo e dos vereadores foi o futuro secretário de Ordem Pública, Márcio Galo. Ele que é sargento da Polícia Militar vai ser responsável por comandar o ordenamento da cidade a partir de 1º de janeiro. Com ele estava Leonízia de Melo, que será a presidente da Fundação de Meio Ambiente. Ela que é bióloga e professora vai cuidar das questões ambientais da cidade.

 

 

 

“ASSIM TU NÃO VAIS”

Quem estava super elegante na diplomação era o vereador Ayron Freixo. Mas tanta elegância teve uma culpada, a esposa Milena. Assim que ele se aprontou para a solenidade, ela mandou na lata: “Você vai ser diplomado com esse saco preto aí? Não vai mesmo!”. Milena o colocou no carro e os dois rumaram para o Centro de Cabo Frio, onde Ayron foi vestido da cabeça aos pés. Pronto! Elegante eles voltaram para Arraial, para a diplomação. Por causa disso, ele foi o último a chegar na solenidade. Mas verdade seja dita, o rapaz está em forma, bonito e tem que se apresentar bem. Está certa Milena. Ao lado de todo grande homem tem sempre uma grande mulher.

 

 

 

 

 

 

CHUMBINHO NÃO FOI

O prefeito reeleito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho, não pode comparecer à solenidade de diplomação, realizada no fim da tarde desta quinta-feira (15), conforme anunciamos no #BOCAMIÚDAONTIME. Ele passou por procedimento cirúrgico simples, no Rio de Janeiro, que não pode ser marcado para outra data, devido a compromissos da equipe médica, que fará o acompanhamento clínico do prefeito aldeense. Em resposta à nossa postagem no Facebook, Chumbinho disse: “Me sinto muito honrado em ter sido reeleito com 20.478 votos e infelizmente não poderei receber em mãos o diploma pela vitória democrática que obtive nas urnas de São Pedro da Aldeia. Mas meu secretário de Governo irá me representar e muitas das pessoas próximas a mim estarão presente para registrar esse momento tão especial”, postou Chumbinho. De fato, na solenidade, Edmilson Bittencourt representou o prefeito aldeense.

 

ATESTADO MÉDICO

Mas de já adiantamos, quem pensa em entrar na Justiça para contestar a diplomação, não perca seu tempo. Chumbinho vai apresentar atestado médico para a Justiça Eleitoral, o que lhe dá respaldo neste caso de ausência. 

 

 

 

 

 

DIPLOMADA E JÁ COM PROBLEMAS

Em Búzios, a recém diplomada vereadora, Gladys Costa e o marido dela, e ex-vereador Evandro, estão sendo investigados pelo Ministério Público (MP). Os dois são suspeitos, de acordo com documento do MP, de realizar procedimentos cirúrgicos em hospitais públicos da Região dos Lagos, como ligadura de trompas, intermediados por eles com intuito de angariar votos. A fase é de inquérito, depois a apresentação da denúncia, que cabe ao juiz ou não acatar e na eventualidade julgar. O crime, caso seja confirmado, é punido com pena de reclusão de um a três anos, mais multa.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias