#ModaRC24h: Sombras e Veludo

Paola Simões dá dicas sobre as tendências de sombras e peças de veludo para o outono/inverno 2017


Como de costume, a chegada do outono/inverno traz bastante novidades para o mundo da moda. Durante este período do ano, a maioria das pessoas opta por tons mais sóbrios e escuros, e é preciso muita atenção para não pecar no visual por conta de pequenos detalhes.

 

Para a temporada 2017, a grande tendência é o uso de sombras bronze para realçar a maquiagem. Esse tom é super sofisticado e elegante, e vai permitir dar um pouco de brilho às suas produções de outono/inverno. Por isso, aposte numa sombra bronze aplicada em toda a pálpebra móvel ou então apenas no meio da pálpebra.

 

O iluminador é um produto de maquiagem essencial, pois ele permite destacar uma determinada zona do rosto e iluminar o olhar. E uma das tendências de make para esta temporada é, precisamente iluminar o canto interno dos olhos.

 

Os smokey eyes parece que vieram para ficar e, nesta temporada de inverno 2017 não vai ser diferente. A única coisa que tem de ter em conta ao usar esta make de olhos é que deve equilibrar a maquiagem, apostando num batom o mais natural e discreto possível.

 

Já os batons para o outono inverno 2017, as grandes apostas são os batons escuros e fortes. Desde o tom ameixa ao preto, essas são as cores que vão triunfar nesta temporada. Mas cuidado, quando apostar num batom escuro não se esqueça de equilibrar a make apostando numa maquiagem de olhos simples e natural.

 

 

Veludo molhado e o inverno 2017

 

Esse ano o queridinho dos estilistas é o veludo molhado. O tecido foi sucesso nos anos 70 e 90, agora promete invadir todas as lojas e reinar.

As vitrines já expõem calças de alfaiataria, blusas assimétricas, vestidos, casacos e muitos conjuntinhos descontraídos e sinuosos.

Além de realçar os movimentos ele deixa qualquer produção texturizada.

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região.

 

Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contato: 22 988517570 /  Paolasimoesmd@gmail.com

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias