A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session766f7da254d70745eb8659d8a154b7122b61540d): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Colunista RC24h - Lucianny Faria: Dicas valiosas de compras, gastronomia, lazer e segurança em Miami e Orlando | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Colunista RC24h - Lucianny Faria: Dicas valiosas de compras, gastronomia, lazer e segurança em Miami e Orlando

Na coluna desta quarta (19), Lu mostra alternativas de restaurantes, loja de cosméticos e até educação no trânsito


Easter com muitos chocolates

Final de semana foi de muitos chocolates para comemorar o "Easter", a nossa famosa Páscoa do Brasil. Pois é, nos Estados Unidos também comemoram a data no mesmo dia, e a tradição além dos ovos, são guirlandas e árvores com ovos coloridos e cestas de presentes com brinquedos e doces. Mais importante é comemorar a ressureição de Jesus ao lado de parentes e amigos verdadeiros.

 

 

 

Multas no trânsito 
 
Quando viajarem para os Estados Unidos, fiquem bem atentos na hora de dirigir, pois algumas regras são totalmente diferentes das do Brasil. Por exemplo, se alguém estiver sem cinto de segurança e a polícia vê, quem leva a multa é a pessoa e não o veículo, mesmo se o infrator for o passageiro. Outro problema constante são as placas de STOP: tem que parar, literalmente. Algumas pessoas não entendem quando estão no sinal vermelho, e sempre tem alguém buzinando atrás. É porque quando se vai virar para a direita e o sinal está fechado, pode prosseguir; apenas em alguns sinais há placas indicando que não pode ultrapassar com sinal vermelho, ou tem a seta no semáforo indicando se pode ou não passar. Aí nesse caso aguarde. Mas prestem atenção, essa regra é só quando se vai virar à direita, e é bom aguardar e checar se não vem carro na sua direção. Muita atenção também às placas de velocidade, porque a polícia aparece do nada, e com certeza além da bronca, vem uma multa pesada. Fiquem atentos!

 

 

 

Melhor Cosmético
 
A rede de lojas 'Elegant Beauty Supplies', além de ter as melhores marcas de shampoo, condicionador, maquiagens e tudo que uma mulher gosta de comprar para ficar mais bela, ainda conta com a simpatia do brasileiro Almar Saab, que deixa os clientes muito satisfeitos e com vontade de voltar sempre e comprar muito. Uma grande novidade que a loja vende é o produto natural para calvície e queda de cabelos, o 'Vive Naturals', que foi 100% comprovado. Essa rede de loja está crescendo pelos Estados Unidos, e essa da qual falo fica na International Drive, em Orlando. O valor é o melhor de toda a região, e além disso se tiver algum lugar que venda mais barato, eles cobrem a oferta. Mas será difícil, pois o valor dessa loja é maravilhoso e eles ainda dão bons descontos. Outro ponto positivo: para as pessoas que se sentem melhor em falar a nossa língua nativa, os vendedores falam português. Então, quem for passear por essas cidades, não deixe de passar por lá e comprar um estoque de cosméticos para o ano todo. Adooooooro!

 

 

 

Red Lobster 
 
Esse restaurante é maravilhoso, e muita gente se assusta achando que é caríssimo e acaba não o conhecendo. Mas vale a pena gastar um pouco mais e saborear uma bela comida. Ele é especializado em lagosta, mas tem pratos com carne e outros com diversos frutos do mar juntos. Para quem quer provar o famoso 'crab' - que são patas de caranguejo do Alasca, lá você encontra, acompanhado de lagosta e camarões. Os pratos custam em torno de 20 dólares mas, se não tiver com muita fome, dá para dividir entre duas pessoas. Na entrada tem um aquário cheio de lagostas, para serem capturadas e feitas fresquinhas. Vale a pena conhecer!

          

 

 

 

Cirque Du Soleil  

O circo mais famoso do mundo, o Cirque Du Soleil, tem uma estrutura fixa em Orlando, no Disney Spring. Os valores são bem altos dependendo do local que se quer sentar, mais o espetáculo é algo inesquecível. Tem seis tipos de ingressos diferentes, dependendo do local onde se quer sentar. O mais barato é U$ 62,84 e o mais carp, U$148,04 - mais uma taxa de 6,5%. Se não tiver muito dinheiro sobrando, vá ao local mais barato mesmo, porque a estrutura do circo se vê bem em qualquer lugar. Vale a pena assistir o espetáculo com a família, pois esse circo é totalmente diferente do que entendemos de circo no Brasil. Nos vemos por lá!

 

 

 

Nem te conto...

Parece que nos Estados Unidos, depois do Trump, a inflação subiu porque tudo aumentou e muito. As lojas da Disney por exemplo estão caríssimas e as comidas também subiram de preço.


Alguns brasileiros que não sabem falar inglês ficam enrolados e acham que a língua é o português falado enrolado. Assim eles não entendem! A maioria dos funcionários de locais turísticos fala espanhol também, e fica mais fácil para brasileiros se comunicarem. Portanto, não tentem criar uma língua que não existe. Em Miami, por exemplo, se fala mais espanhol do que o próprio inglês.


Mesmo sendo estação de calor nos Estados Unidos, o ideal é sempre ter um casaco a mão, porque em todos os locais que se entra tem ar condicionado na potência máxima. Haja frio.


Tenham uma semana abençoada por Deus, e mandem dicas de notinhas ou o que gostariam de saber sobre os Estados Unidos, pelo e-mail luciannysocial@gmail.com. Fui!

 

 

 

*Lucianny Faria é turismóloga e colunista social do Portal RC24h.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias