#ModaRC24h: Militarismo, presente todos os invernos

Acessórios como coturnos, bonés e óculos estilo aviador tomaram posse do modismo para compor o look militar, sempre com muita classe e elegância


Não é de hoje que o estilo militar tomou conta das lojas e do guarda-roupa das it-girls, celebridades e nós pobres mortais. A séculos vemos homens e mulheres apostando em coturnos, camuflados, couros e muito verde para criar looks militares cheios de glamour e personalidade.


Nos anos 40 o traje militar feminino passou a influenciar as roupas de outras mulheres. Como foi isso? Os tailleurs se transformaram em "uniformes", as ombreiras voltaram com tudo em casacos e jaquetas e as cores camufladas substituíram os serenos tons pasteis. Bastou isso para os, estilistas criarem versões de alfaiataria para o estilo militar. Estampas florais passaram a integrar os camuflados, saias lápis foram combinadas com jaqueta de oficial e os casacos ganharam proporções exageradas. Acessórios como coturnos, bonés e óculos estilo aviador tomaram posse do modismo para compor o look militar, sempre com muita classe e elegância.

 


E pra fazer bonito no melhor estilo militar...Tem que ter além do indispensável verde exército, a cartela de cores carro chefe da estação todos os anos, os tons terrosos como o marrom e o amarelo. Um segredinho fashion é você mesclar as peças pesadas do estilo militar com outras super femininas, rendas, paetês, transparências e bordados. Evite ficar com o look pesado quase que masculino.

 


Os vestidos e saias devem marcar bem a cintura, os scrapings, oxfords, botas e alpagartas ficam perfeitas para abalar essas produções.

 


É preciso adaptar esse tipo de peças ao seu estilo, isso também faz toda a diferença para não deixar sua composição parecendo fantasia.

 

 

 

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região.
 
Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contato: 22 988517570 /  paolasimoesmd@gmail.com

 

 

 

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias