Colunista RC24h - Lucianny Faria: Dicas imperdíveis de hospedagem, compras e gastronomia para quem vai a Miami e Orlando

Onde se hospedar para curtir os parques da Disney; onde comer bem e barato; boas grifes, com bons preços e para os chocólatras, onde comprar esse doce irresistível


Onde ficar em Orlando

Se estiver pensando em curtir os parques da Disney o ideal é ficar em Kissime, porque ao contrário do que acham, a Disney não fica em Orlando, mais é uma cidade bem próxima uma da outra. Já os parques da Universal Studios e o Sea World ficam em Orlando próximo da International Drive. Em Kissime os hoteis são mais baratos e ainda tem a opção de se alugar uma casa. As casas valem muito a pena,  quando se vai com mais de cinco pessoas. Além de mais baratas, já estão equipadas, confortáveis e na maioria tem piscina para se relaxar após andar o dia todo em parques. Ah,  as piscinas por aqui são aquecidas e cercadas, então um banho a noite é muito bom. 

 

 

 

 

Variedade e Preço

Muitos turistas não conhecem o Golden Curral, porque é um restaurante mais típico americano. Mais é um dos melhores para se comer bem e com grande variedade. Além de carnes, sopas, saladas, bebidas em refil, docês ainda tem uma grande fonte de chocolate com morangos e  marshmallow que é simplesmente maravilhosa. Para se comer por lá, o valor é de U$8,99 e após as 16h o valor sobe para U$ 14,99, com o mesmo tipo de comida, então o ideal é ir mais cedo. Procurem também ir em locais mais distantes do que da área de turistas, porque quanto mais distante, a qualidade é melhor. 

 

 

Grifes Baratas 

A Ross é uma loja de departamentos que vende vários produtos de marcas famosas, só que com valores bem inferiores que das outras lojas. Essa loja tem por todos os lugares de Orlando e Miami,  e está sempre cheia de brasileiros. Se  precisar comprar roupas, malas, perfumes, produtos para casa, sapatos, bolsas, óculos, e muitas outras coisas, não deixem de passar primeiro por lá. 

 

 

 

Chocolate 

Para os chocolatras essa loja é uma perdição. Muitos chocolates diferentes e deliciosos que nem tem no Brasil. Apesar de ter uma loja em Niteroi e no Rio de Janeiro, a que tem no shopping Sawgrass em Miami é a melhor, porque  além da variedade ainda ganha chocolates dependendo da compra. Por exemplo, se comprar três barras, ganha uma e se comprar cinco, ganha duas barras. Adoooooro!!

 

 


Nem te conto...

 

  • A maioria dos vendedores das lojas nos Estados Unidos, quando veem brasileiros acham que falam espanhol. O pior é quando acham que no Brasil se fala francês. Povo desorientado. 
  • se passarem por algum lugar e gostar de algo, compre logo para não acabar. Os produtos acabam logo ou aumentam muito o valor de um dia para o outro.
  • Mandem dicas de notinhas, fotos, eventos e tudo mais pelo e-mail, luciannysocial@gmail.com. Tenham uma abençoada semana e até sexta. Fui!

 

 

 

*Lucianny Faria é turismóloga e colunista social do RC24h

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias