Superintendência de Proteção aos Animais participa da Feira Forte, que segue até domingo (18) em Cabo Frio

Cerca de 20 animais entre cães e gatos estarão disponíveis para doação


A superintendência de Proteção aos Animais está participando da Feira Forte - que teve início na quarta-feira (14), e possui um estande com cerca de 20 animais do Canil Municipal de Cabo Frio, entre cães e gatos, disponíveis para doação. De acordo com a superintendente Carol Midori, a realização da feira de adoção neste evento é um grande feito.


"Estamos muito felizes, pois sempre quisemos fazer feirinha de adoção na Feira Forte e finalmente estamos tendo essa oportunidade. É um evento de grande porte que atrai milhares de pessoas, não somente de Cabo Frio como de toda a Região dos Lagos. E esperamos ler a oportunidade de doar muitos de nossos animais que precisam de lar e família, claro que sempre com muita responsabilidade", destacou Carol, acrescentando que até o momento cinco animais foram doados.


A Feira Forte vai até o dia 18 de junho, no Espaço de Eventos de Cabo Frio, localizado na Praia do Siqueira. Esta é a maior feira de descontos da Região dos Lagos e conta com 160 estandes de expositores que oferecem descontos de até 70%. A estrutura do evento possui cerca de 2.400 m² e uma grande área externa onde estão o estacionamento, a praça de alimentação, com os tradicionais quiosques e os trailers para Festival de Food Trucks e Food Bikes, o espaço automotivo de venda de carros usados e novos e o espaço náutico, que retorna nesta edição.


O evento conta também com um espaço kids com vários brinquedos e atividades para entreter as crianças. A Feira tem também um corredor cultural com estandes de ONGs e outras instituições que expõem os mais variados trabalhos manuais. Além disso, a feira também oferece atrações como cursos, seminários e atividades físicas abertas ao público para todas as faixas etárias com aulões de hip hop, zumba, treinamento funcional, aulas de boxe, Jiu Jitsu, circo acrobático e lutas de MMA que são uma das novidades desta edição. A competição conta com a participação de grandes atletas de renome nacional e internacional. Ao todo serão 25 lutas, todas no período noturno. A previsão da organização é movimentar em torno de R$ 5 milhões este ano e gerar cerca de 450 empregos diretos.


"A Feira Forte fortalece a economia local, porque gera oportunidade de negócios e emprego. Esta edição terá um diferencial porque volta para o calendário original e não tem eventos paralelos. No ano passado aconteceu em outubro e tinham cerca de quatro eventos acontecendo na região simultaneamente", disse o presidente da Acia, Eduardo Rosa.

 

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias