TOQUE DE RECOLHER EM CABO FRIO - Bares e lanchonetes do Centro terão que fechar às 23h

Medida vale para os estabelecimentos das ruas Meira Júnior, 13 de Novembro, Jorge Lóssio e Ismar Gomes


Na noite desta quinta-feira (28) cerca de 15 estabelecimentos localizados nas ruas Meira Júnior, 13 de Novembro, Jorge Lóssio e Ismar Gomes, no Centro de Cabo Frio, foram notificados pela Secretaria de Ordem Pública do município de que terão que fechar as portas às 23h a partir desta sexta-feira (29).

 

De acordo com Cláudio Bastos, secretário municipal de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, a medida é um desdobramento de uma ação do Ministério Público, que através de um inquérito civil público, tenta coibir os abusos cometidos nos pontos citados durante os finais de semana.

 

Se por um lado, os moradores dos arredores comemoram o toque de recolher imposto pela prefeitura, do outro os comerciantes se dizem revoltados, já que a maioria dos estabelecimentos são de funcionamento noturno, como alguns bares.

 

“Nós, comerciantes, não concordamos com alguns pontos. Os abusos que vinham sendo denunciados aconteciam em dois estabelecimentos específicos da Meira Júnior, e os donos dos outros bares e lanchonetes não deveriam ser penalizados pela falta de bom senso deles. Além disso, não nos foi apresentado o número da ação ou qualquer documento judicial respaldando a determinação, recebemos apenas uma notificação da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente redigida a mão. Outra coisa: acredito que esse tipo de intimação deveria acontecer com antecedência, não em cima da hora” – disse Alexandre Lopes, proprietário do bar Costela, que complementou:

 

“Essa medida vai impactar profundamente o nosso lucro. Os dias de mais movimento, por exemplo, são os dias de jogos de futebol. Na quarta, as partidas começam às 21h45 e terminam por volta de 23h30. Como agir em uma situação como essa? Vamos respeitar as determinações, como sempre fizemos, mas quando a equipe de fiscalização retornar, iremos apresentar novamente todos esses argumentos. Alguns critérios precisam ser revistos ou nosso comércio será duramente afetado” – lamentou o comerciante.

 

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias