COLUNISTA RC24H - VINÍCIUS MARQUES: Acelere sua internet usando o mais novo DNS público

Novidade no mercado tecnológico o serviço é responsável por traduzir endereços da web.


A empresa de software e fornecedora de servidores para empresas Cloudflare,  lançou neste fim de semana um serviço de DNS público. Endereçado simplesmente como 1.1.1.1 ou 1.0.0.1, o novo serviço pode acelerar a sua conexão à internet.

O Sistema de Nomes de Domínio (ou "Domain Name System", em inglês, DNS) é um serviço responsável por traduzir endereços da web, como "rc24h.com.br", em endereços de IP aos quais computadores e celulares podem se conectar.

A maioria das operadoras fornece endereços de DNS privados, mas há opções públicas para quem quiser trocar essa configuração e, quem sabe, acelerar sua internet. O 1.1.1.1 da Cloudflare vem para competir com o DNS público do Google e o OpenDNS, da Cisco, nesta área.

A Cloudflare diz que seu serviço é focado em privacidade, apagando os registros de log de usuários a cada 24 horas. Apesar de ser uma empresa privada, ela garante que não coleta dados de comportamento dos dispositivos ou seu históricos de navegação para vender a terceiros.

Além disso, a Cloudflare diz que, em testes realizados internamente, um aparelho conectado à internet pelo seu novo DNS conseguiu resposta em contato com um servidor em 14,8 milissegundos, mais rápido que o OpenDNS (20,6 ms) e do que o serviço do Google (34,7 ms).

Entre em contato com seu técnico de confiança e acelere sua conexão fazendo a troca do seu DNS

 

 

 

 

Vínicius Marques é técnico de suporte e infra-estrutura da ViniGlobal. Mande suas dúvidas para o e-mail viniglobal@gmail.com ou no WhatsApp (22)99974-6687 que estaremos respondendo aqui no portal RC24H

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias