A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session0a0b71c90dfb9792678b84ccd23daf609742581c): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Arraial do Cabo cadastra moradores para receber abastecimento de água | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Arraial do Cabo cadastra moradores para receber abastecimento de água






 As equipes da Prolagos - concessionária de água e esgoto do Grupo EQUIPAV - estão nos Distritos de Monte Alto e Figueira e nos Morros da Boa Vista e Cabocla, em Arraial do Cabo, cadastrando os moradores que queiram fazer a ligação de água nos seus imóveis e serem abastecidos  pela concessionária.   Devidamente uniformizados, os agentes percorrem, uma a uma, as residências nessas localidades para realizar a adesão dos moradores. É importante que, durante esta etapa, a população receba os funcionários e preencha o formulário de cadastro corretamente. A adesão é um contrato firmado entre a concessionária e o cliente, regulamentado e fiscalizado pela Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (AGENERSA) e trata-se do primeiro passo para a realização da ligação de água no imóvel.

Ainda durante a visita, as equipes da Prolagos irão orientar os moradores quanto à importância da preparação da rede hidráulica do imóvel a fim de evitar possíveis vazamentos de água, e ter um reservatório mínimo em casa, que pode ser uma caixa d?água ou cisterna. As ações das equipes de cadastro acontecem paralelamente à conclusão das obras realizadas pela Prolagos, que devem beneficiar 14 mil moradores de Arraial do Cabo, levando água tratada e de qualidade aos clientes.

Obras em Monte Alto e Figueira
Com investimentos da ordem de R$ 7 milhões, 98% das obras da adutora (tubulação de grande porte), que levará água potável aos moradores dos Distritos de Monte Alto e Figueira já foram concluídas. A nova tubulação, com 13 quilômetros de extensão, que fica às margens da rodovia RJ-102, será interligada a uma das principais linhas do sistema de abastecimento da Prolagos, a adutora Arraial. Por ela, serão transportados 17 litros de água por segundo, beneficiando 12 mil habitantes. Além da adutora, a Prolagos construirá um reservatório em Figueira, com capacidade de armazenamento de 100 mil litros de água. Após a finalização desta etapa, começam as instalações das redes de distribuição, totalizando 75 quilômetros, e ligações de água até os imóveis. A previsão da concessionária é de que até dezembro a população dessas localidades seja abastecida.


Obras nos Morros da Cabocla e da Boa Vista

A Prolagos também está realizando obras de melhoria no sistema de abastecimento nos morros da Cabocla e da Boa Vista. No total, serão implantados dez quilômetros de rede, beneficiando mais dois mil moradores com água potável. As obras, com previsão de conclusão no fim do mês de julho, foram viabilizadas após a realização de estudos técnicos, que indicaram a possibilidade da implantação da rede de água nas localidades. Em função da altitude e das condições geográficas, o abastecimento para os morros vinha sendo executado pelo sistema pré-pago, uma alternativa de fornecimento de água em áreas com dificuldades técnicas para instalação de redes subterrâneas.

O funcionamento do sistema pré-pago se dá através de uma rede principal que alimenta o reservatório e outra que abastece os hidrômetros pré-pagos. Com o término das obras, será possível realizar a instalação dos hidrômetros nos imóveis, de forma individual. Para isso, agentes da concessionária visitarão os imóveis para cadastrar os moradores, que, a exemplo dos demais clientes da Prolagos, passarão a ser responsáveis pela guarda e conservação dos medidores e receberão as faturas mensais do consumo de água após a leitura dos mesmos. Os agentes da concessionária também serão responsáveis pela orientação dos moradores para o consumo consciente de água, controle da leitura do hidrômetro e prejuízos ocasionados a todos pelas ligações clandestinas de água.

Categorias: Geral

Fotos da notícia




Outras notícias