A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiondd936337ee305b60165bcfadb99ee97960313854): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

VÍDEO / Moradora de Rio das Ostras se mobiliza para não ter porca de estimação apreendida pela Prefeitura | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

VÍDEO / Moradora de Rio das Ostras se mobiliza para não ter porca de estimação apreendida pela Prefeitura

Drama de Laís Vargas começou em 2017, quando a Secretaria de Saúde do município, através do Departamento de Saúde Coletiva, começou a fazer visitas periódicas em sua casa afirmando que não é permitido manter animais de corte, ou seja, para abate, nas áreas urbanas


Uma moradora de Rio das Ostras está mobilizada para manter em sua residência a porquinha Juju, animal de estimação que está sob cuidados dela há três anos. O drama de Laís Vargas começou em 2017, quando a Secretaria de Saúde do município, através do Departamento de Saúde Coletiva, começou a fazer visitas periódicas em sua casa afirmando que não é permitido manter animais de corte, ou seja, para abate, nas áreas urbanas.

Nesta última terça-feira (24), Laís recebeu nova visita do Departamento de Saúde Coletiva, que entregou uma intimação afirmando que ela deveria se desfazer de Juju em no máximo em 48 horas.

"A Juju está comigo há três anos e é uma mini porca que gosta de tomar sol, comer maçãs e ficar na banheira dela grande parte do dia. Primeiro, ela é um pet. Um animal de estimação que não vai ser abatido. Quantas pessoas no Brasil não tem um mini porco? Ninguém aqui em casa pretende criar porcos. Ninguém aqui tem um chiqueiro cheio de lama e mau cheiro. A Juju é sempre limpa, o quintal é limpo 2x ao dia. Ela é hidratada, vacinada e tem acompanhamento veterinário. Ela não come lavagem e sim frutas, verduras e legumes frescos" - esclareceu a dona do animal.

"A Juju é sim um mini porco, ao contrário do que muitos pensam e do que é falado na mídia. E eles podem chegar até 150kg quando adultos. A Prefeitura de Rio das Ostras acha que vai apreender minha porca? E o que vão fazer com ela assim que chegarem no abrigo do Projeto de Proteção Animal (PSA)? COMER, né? É uma covardia tirar ela da minha casa para isso. Quem não cria galinhas e outros animais fora de Cantagalo (nossa área rural)? Duvido não acharem ninguém. Não vão levar a Juju da minha casa. Não mesmo!" - decretou Laís nas redes sociais.

Além do compartilhamento de publicações, a dona de Juju também criou uma petição online ( CLIQUE AQUI) onde qualquer pessoa pode contribuir com sua "assinatura digital".

Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias