A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessione90ed3ca4ddd0474377a0fa3ec8b53e4990b3ee9): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

CABO FRIO / Mobilidade e Bicicleta são temas de reunião do Plano Participativo nesta quarta (25) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

CABO FRIO / Mobilidade e Bicicleta são temas de reunião do Plano Participativo nesta quarta (25)

Encontro acontece na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana, localizada na Rua João Pessoa, na Vila Nova


Uma nova rodada de discussões sobre o Plano Participativo de Mobilidade Urbana acontecerá nesta quarta-feira (25), a partir das 18h, na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana, localizada na João Pessoa, 516, Vila Nova. Desta vez serão abordados os temas mobilidade e bicicleta, com participação de ciclistas debatendo a importância do veículo para a circulação das pessoas na cidade.  O convite está aberto a todos os interessados na temática como associações, grupos e pessoas.

Desde janeiro a secretaria vem realizando uma série de encontros com a população para formular o Plano Participativo. As primeiras reuniões foram segmentadas por bairros, e agora elas acontecem por temas. Já participaram representantes dos taxistas, da acessibilidade e do turismo.

O coordenador do Departamento de Engenharia de Trânsito e Transportes (Engettrans) da Secretaria de Mobilidade Urbana, Leandro Knopp, levanta soluções para resolver problemas. “Entender as dificuldades ao usar o veículo e quais as possíveis soluções para transitar na cidade nos aponta um caminho para melhorias. Vamos discutir com todos os interessados, principalmente os que utilizam a bicicleta e entendem sobre o tema”.

Ainda de acordo com o coordenador, a bicicleta, junto com o transporte público, é a principal solução para melhoria do trânsito. “Cabo Frio é uma cidade perfeita para usarmos a bicicleta. Queremos ter um melhor uso desse transporte para facilitarmos o trânsito na cidade. Queremos investir muito nesse tipo de transporte sustentável não só para beneficiar a população, mas dar visibilidade para Cabo Frio”, declarou.

Além dos encontros presenciais, a Secretaria de Mobilidade Urbana também vem realizando uma pesquisa online de origem e destino, desenvolvida pelo Departamento de Engenharia de Tráfego e Transportes. O objetivo é conhecer os hábitos da população cabo-friense para a elaboração do Plano Participativo de Mobilidade Urbana. Para obter um resultado eficiente é necessária a participação de todos os moradores.

Para participar é necessário responder as perguntas do questionário disponível no endereço eletrônico https://goo.gl/KVnr2w informando e-mail, nome e sobrenome, idade, gênero, renda familiar, escolaridade, além do tipo de residência e bairro onde mora, estuda, faz compras e utiliza para lazer. Também é preciso informar as necessidades de mobilidade e acessibilidade e sugerir como é a cidade esperada para os próximos anos.

O calendário de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Cabo Frio ainda prevê outras pesquisas complementares e eventos técnicos (com especialistas). Após a consolidação do Plano em forma de Projeto de Lei (PL), ele será encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores para aprovação.necessidades de mobilidade e acessibilidade e sugerir como é a cidade esperada para os próximos anos.

Categorias: Cabo Frio Trânsito

Fotos da notícia




Outras notícias