Fragilidade na candidatura de Paulo Lobo não convence Chumbinho






Reportagem da Folha dos Lagos por Filipe Rangel


A notícia da possível condenação do ex-prefeito de São Pedro da Aldeia, Paulo Lobo (PP), que teve as contas reprovadas e pode ser enquadrado na Lei do Ficha Limpa, não foi suficiente para convencer o prefeitável aldeense Cláudio Chumbinho (PT). Para ele, até o dia 5, que é o prazo final para oficializar a candidatura, ainda há a possibilidade de Paulo Lobo ser candidato.


? A gente não tem certeza se o Paulo Lobo vai ser candidato ou não. Só vamos ter certeza disso a partir do dia 5 e só aí poderemos analisar o cenário político da cidade ? afirmou Chumbinho.


Paulo Lobo teve as contas do período em que governo São Pedro da Aldeia, de 2001 a 2008, reprovadas pela Câmara de Vereadores do município. No entanto, ele entrou com uma ação anulatória para tirar a validade da re-provação de contas. Tudo corria bem até o advogado Carlos Magno Carvalho, na última terça-feira, denunciar ao Ministério Público uma série de irregularidades na ação impetrada por Lobo. Assim, a liminar que garantiria a  candidatura do aldeense foi negada pela Justiça. Segundo Carlos Magno, será difícil reverter a decisão judicial.


? Em razão do já reconhecido conluio processual entre Paulo Lobo e a Câmara de São Pedro, fato já constante do parecer da promotora e da juíza, será difícil derrubar a decisão do tribunal ? disse o advogado. 


Para Chumbinho, mesmo que Paulo Lobo não possa ser candidato, o grupo político do atual prefeito Carlindo Filho (PMDB) indicará outro candidato. Assim, ele não vê alterada a briga entre oposição e situação.
Categorias: Geral

Fotos da notícia




Outras notícias