Cabo Frio e Huzhou, na China, agora são cidades irmãs

Prefeito e secretária de Turismo receberam a comitiva da cidade chinesa, que estuda implantação de indústria ligada ao setor de petróleo na cidade


Cabo Frio e Huzhou, na China, firmaram um acordo nesta quinta-feira (3) e se tornaram cidades irmãs. Empresários e governantes da cidade chinesa estão na cidade e estudam a instalação de uma indústria de ferro, ligada ao setor de petróleo, em Cabo Frio.

O prefeito Marquinho Mendes e a secretária de Turismo, Fabíola Bleicker, recebem a comitiva chinesa num hotel. Huzhou é uma cidade com mais de 2 milhões de habitantes, e o termo também tem o objetivo de impulsionar o turismo dos chineses em Cabo Frio.

A comitiva foi recebida com apresentação de samba e violino. Houve troca de presentes entre autoridades chinesas e de Cabo Frio. Depois, houve o jantar em um clube náutico, onde foi feita a assinatura do termo de cidades irmãs. A previsão da Prefeitura é que comitiva de Cabo Frio visite a cidade chinesa em breve.

A secretária de Turismo, Fabíola Bleicker, ressaltou a importância deste encontro para a promoção de intercâmbio turístico e de negócios com a China, que é o maior emissor de turistas para o mundo e, também, o significativo investimento na economia local a médio e longo prazo.

"Há algum tempo já estamos nos preparando para receber esta comitiva de autoridades e empresários. Também já fomos convidados pelo governo chinês para, ainda este ano, visitarmos Huzhou para a efetivação do estabelecimento do status de cidades amigas", informou Fabíola.

O prefeito Marquinho Mendes ressaltou, após uma apresentação que mostrou ao grupo a história e a infraestrutura da cidade, que Cabo Frio se orgulha de fortalecer, através da relação com o município chinês, os laços históricos de amizade entre o Brasil e a China. "Estamos buscando alternativas para fortalecer a economia da nossa cidade. Os chineses estão expandindo seus investimentos no Brasil e esta pode ser uma ótima oportunidade. Não tenho dúvidas de que esta parceria será muito boa. Seguimos atraindo novos parceiros, novos investimentos e mais desenvolvimento para Cabo Frio", comentou o prefeito.

Categorias: Política Turismo

Fotos da notícia




Outras notícias