A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session538fe5b88ead9b5043b224d01d3581114090c869): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Professores aldeenses irão ao Congresso Conhecer 2012 de Aracruz | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Professores aldeenses irão ao Congresso Conhecer 2012 de Aracruz





Após ter sido altamente elogiada pelas Caravanas Pedagógicas realizadas em 2011, a Secretaria Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia (SEMED) resolve repetir e ampliar as ações e, para este ano, já organizou duas Caravanas Pedagógicas: uma para oCongresso Conhecer Cabo Frio, que aconteceu em maio, e outra para o Congresso Conhecer de Aracruz. Congresso Conhecer de Aracruz é o maior congresso educacional que acontece no Espírito Santo e este ano será realizado entre os dias 06 e 08 de julho.  Serão 50 profissionais ? todos selecionados por meio de sorteio realizado na presença de diretores, professores e equipe da SEMED. A transparência foi uma das principais preocupações da Secretaria.
A professora Regina Furtado, diretora adjunta da E. M. Prof.ª Dulcinda Jotta Mendes, conseguiu entrar na última hora. Ela havia sido sorteada para uma vaga de espera e entrou na desistência de um profissional. Ela conta que sempre teve muita vontade de participar, mas nuca teve oportunidade. Depois de analisar cuidadosamente todos os palestrantes e temas, a professora diz estar bastante ansiosa com a chegada da viagem. ?Estou bastante animada. Alguns temas me cativam em especial, como tecnologia que, inclusive, é o assunto de minha especialização, mas confesso que o tema ?Ginástica para o cérebro? está me deixando bem atraída, pois no nosso cotidiano a gente precisa exercitar essa ginástica frequentemente?, conta a educadora que atualmente faz pós graduação na Universidade Federal Fluminense (UFF). Ela diz ainda que em 26 anos de trabalho na Prefeitura aldeense, essa foi a vez que presenciou investimentos em formação desse nível. ?A iniciativa da Prefeitura em investir em formação continuada de alto nível, como é o Congresso Conhecer, promovendo essa interação com outros municípios e estados, com outros profissionais e áreas, enriquece muito o nosso trabalho em sala de aula. A atual gestão está de parabéns!?, finaliza.
Os dias de evento serão recheados com muitas palestras temáticas, exposição e venda de livros dos palestrantes. Nomes famosos farão parte da programação, como o educador Mário Sérgio Cortella (SP), o psiquiatra e escritor Augusto Cury (SP), o humorista Nelson Freitas (RJ), entre outros. Já a noite promete. Para relaxar, os congressistas poderão se esbaldar no show da Banda Máxima e ainda no show mais esperado que é do grupo Roupa Nova.
Neste ano, o Subsecretário de Educação de São Pedro da Aldeia, o professor Gelson Luiz de Oliveira, estará entre os palestrantes do Congresso. Ele comandará a oficina ?Artes e terapias ? possibilidades na sala de aula?. O professor Gelson está bastante animado e promete uma manhã de sábado relaxante e descontraída. Ele revela um pouco do que os profissionais podem esperar da oficina. ?Minha proposta é convidar o professor para um mergulho reflexivo nas suas ações pedagógicas, possibilitando novos paradigmas, novos olhares, novos rumos... Tudo isso ao som de muita música e um clima animado, como deve ser a nossa prática pedagógica?, adianta. 
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da SEMED, custeará todas as despesas de inscrição, locomoção e hospedagem, com direito a café da manhã, dos 50 educadores sorteados. Além disso, os participantes receberão de volta uma ajuda de custo para alimentação.  
Categorias: Geral

Fotos da notícia




Outras notícias