COLUNISTA RC24H / SILAS BENTO - Uma candidatura majoritária nasce do coletivo

"Uma candidatura majoritária não pode ser um desejo individual, é preciso ouvir o partido, ouvir a população. Tem que ser um desejo coletivo. Depois disso é unir o partido para construir uma oportunidade"


Uma candidatura majoritária não nasce de um desejo pessoal, mas do coletivo. As convenções para definir os candidatos que vão concorrer às eleições suplementares em Cabo Frio ocorrerão neste fim de semana e a pressão que meu grupo político vem fazendo para que eu seja candidato é grande.

Eles me consideram um político preparado para tomar posse neste momento de crise tendo em vista a minha experiência. Já fui vereador por cinco vezes consecutivas, sendo três vezes presidente daquela Casa Legislativa. Administrei a Câmara de Cabo Frio com austeridade e competência, criei as sessões itinerantes, aproximando o vereador do povo, realizando as sessões nos bairros. Já fui vice-prefeito e hoje sou deputado Estadual, e estou muito feliz na ALERJ, realizando um trabalho sério em prol da nossa população, que vem em crescente destaque, ganhando força nos municípios devido a sua grande importância.

Sempre coloquei meu nome a disposição seja ao governo ou para concorrer a outros cargos. Mas não vamos falar de candidatura neste momento. Uma candidatura majoritária não pode ser um desejo individual, é preciso ouvir o partido, ouvir a população. Tem que ser um desejo coletivo. Depois disso é unir o partido para construir uma oportunidade.

Apesar de sentir no meu dia a dia, na minha rotina de trabalho, nas redes sociais e inclusive no meio empresarial, as pessoas dizerem que devo me candidatar, acho que o momento ainda não é este. Ainda tenho deveres com a população como deputado Estadual e quero cumprir com meus compromissos.

Quero o melhor para a minha cidade. Peço apenas que o eleitor leve a sério este momento que estamos vivendo e escolha de forma sábia o nosso próximo representante no dia 24 de junho. Partidos e coligações terão que registrar seus candidatos até o dia 19 de maio, então o eleitor terá tempo para avaliar bem as ideias e propostas de cada um deles.

Neste momento, eu repito que o eleitor não pode assumir a condição de sujeito meramente coadjuvante no processo eleitoral. E não basta apenas comparecer às urnas: um bom eleitor precisa saber votar. Estamos vivendo um momento inédito na história de Cabo Frio. Precisamos mostrar nossa indignação com a situação política exercendo nossa cidadania, mas também elevando o patamar de moralidade exigido para aqueles que pretendem nos representar.

 

*Silas Bento é empresário, teve cinco mandatos de vereador; foi duas vezes presidente da Câmara de Cabo Frio e vice-prefeito do município cabo-friense e atualmente é deputado estadual pelo PSDB e presidente da comissão de Turismo da Alerj.

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias