A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session5b9175e619cccdf1e7efbb67b22435c2475e39c2): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (28) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (28)

Operação Dominação termina com prisão de Otto Maciokas no Rio de Janeiro; Prefeito de Cabo Frio traça estratégias para desabastecimento; Posse de Joice Costa na presidência do PP de Búzios; Campanha eleitoral em Cabo Frio; Decreto de Emergência em Iguaba; Prefeitos de São Pedro e Arraial seguem no controle dos serviços; Araruama tudo normal?; E muito mais...


GRAND FINALE DA OPERAÇÃO DOMINAÇÃO

No meio do turbilhão da crise de desabastecimento do país por conta da greve dos caminhoneiros, a prisão do empresário Otto Maciokas, na manhã desta segunda-feira (28), pegou muita gente de surpresa. Otto estava há dois anos e meio foragido e é acusado de lavagem de dinheiro e peculato. A prisão dele foi determinada pela Justiça quando foi deflagrada a Operação Dominação, que teve o ponto alto com a prisão de Chico da Ecatur e do filho dele Cadu Playboy. Os dois já foram julgados e condenados e Otto Maciokas era a ponta solta da investigação. O que se sabe e que Otto era um braço de lavagem de dinheiro da quadrilha de Chico e Cadu Playboy, irrigando candidaturas na Região dos Lagos, tendo projeto claro de dominação política, com dinheiro do tráfico de drogas. O delegado federal responsável pela prisão, Dr. Felício Laterça, revelou que os policiais estavam seguindo a esposa do acusado o tempo todo, até encontrar o momento de prendê-lo sem dar chance de fuga. O acusado não mostrou interesse em colaborar com as investigações, por meio da delação. Mas ele acredita que é questão de tempo e Otto pode mudar de ideia depois de passar um tempo preso. A verdade é que a prisão gerou muita especulação na região do ABC – Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio, no sentido que nessas cidades deve ter muita gente apreensiva com a prisão do empresário.

 

ESTRATEGISTA NATO

E durante a crise de abastecimento, o prefeito em exercício de Cabo Frio, Aquiles Barreto, apesar de pouco tempo à frente do governo, tem se mostrado muito estrategista no planejamento, está sempre chamando para a reunião, preocupado, se antecipando ao problema, buscando solução. Nesta segunda-feira (28), foi mais um exemplo, ele se reunião com secretários e com representante da Polícia Militar, buscado meios de conseguir combustível para abastecer a frota e manter os serviços essenciais. Para isso, ele pediu apoio do 25 BPM, para escoltar os caminhões até a cidade.

 

MAIS JOVEM FOI BONIFÁCIO

E por falar em Aquiles Barreto.... O vereador e candidato a prefeito de Cabo Frio, Rafael Peçanha, entrou em contato conosco para nos lembrar que, o chefe do Executivo cabo-friense mais jovem da história do município, foi José Bonifácio, que assumiu o primeiro mandato dele como prefeito da cidade, aos 31 anos.

 

CANDIDATA DO GOVERNO?

O evento de posse da vereadora de Búzios, Joice Costa, na presidência do PP, foi realizado no sábado (26), em grande estilo. Contou com a presença do deputado federal Júlio Lopes e do prefeito André Granado. Aliás, a forma como tudo aconteceu, dá a entender que Joice pode vir a ser a sucessora do governo sim. Granado é do MDB, mesmo assim foi ao evento, discursou e tudo. Aliás, foi um acontecimento concorrido, com a classe política presente. Basta saber se os planos serão para uma possível eleição suplementar ou para 2020. A verdade e que, mesmo não sendo oficialmente, a cidade vive clima de eleição municipal.

 

FIM DE SEMANA BOMBADO

Voltando ao assunto eleição suplementar, Marquinho participou eventos significativos no fim de semana. Ele foi na reunião geral, no encontro promovido pela vereadora Leticia Jotta, em Tamoios e até com pastores ele se reuniu. Todos os eventos reuniram muita gente, mostrando a popularidade do ex-prefeito.

 

 

 

ENTREVISTAS COM OS PREFEITÁVEIS

Nesta segunda-feira (28), a Rede Litoral News TV começou a série entrevistas com os candidatos a prefeito de Cabo Frio. O primeiro a participar foi Rafael Peçanha (PDT), seguido de Marquinho Mendes (MDB). Amanhã (29), será a vez de Leandro Cunha (PSOL) e Carlão do PHS. Na quarta-feira (30), será a vez de Dr. Adriano (Rede) e Cristiane Fernandes.

 

DESESTABILIZAR A CAMPANHA

Outra bomba do fim de semana foi o comentário de que o vereador de Cabo Frio, Vanderlei Bento estaria na coordenação da campanha de Dr. Adriano. Informação que foi desmentida por Cláudio Leitão, um dos principais coordenadores do candidato da Rede e também pelo próprio Vanderlei. O edil aliás, lamentou que o nome dele esteja sendo usado para desestabilizar a campanha de Dr. Adriano. O mesmo é o que acha Leitão, que esse boato está sendo usado para prejudicar a campanha da Rede.

 

SECRETÁRIO ABASTECIDO

O vídeo gravado no domingo (27), que mostra um carro prateado sendo abastecido no posto da Prefeitura de Maricá, viralizou na internet. O veículo é usado pelo secretário municipal de Ordem Pública, Celso Almeida Netto. O mesmo com a justificativa dada por ele, a população não gostou nada do que viu. Segundo Netto, o carro faz parte da frota da Prefeitura, é alugado e utilizado por ele para o deslocamento pela cidade. Ele afirmou que o carro não é adesivado ou identificado para evitar que as forças do mal ajam para prejudicar o trabalho dele. A população não gostou nada dessa história, ainda mais que o combustível deveria ser para os serviços essenciais, como ambulâncias por exemplo.

 

FORNECIMENTO IMEDIATO

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho, solicitou junto à Direcional Distribuidora Derivados de Petróleo LTDA, o imediato fornecimento de gasolina, diesel S10, diesel S500 e etanol para abastecimento da frota da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, priorizando o atendimento aos serviços de saúde, coleta de lixo, assistência social (serviço funerário) e demais serviços essenciais. O transporte do produto contará com escolta feita pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), na ida e volta.

 

CONTROLE DO SERVIÇOS E COLABORAÇÃO

Em Arraial do Cabo, o prefeito Renatinho Vianna, está controlando os serviços e a frota de caminhões nas ruas foi reduzida. As escolas tiveram as aulas suspensas nesta segunda-feira (28), o Hospital Geral de Arraial do Cabo foi abastecidos e o oxigênio utilizado na unidade equalizado. O prefeito pede à população que colabore não colocando entulho nas ruas, pois com a redução da frota, a coleta de lixo será diretamente afetada.

 

DECRETO DE EMERGÊNCIA

Em Iguaba Grande, em função da crise de abastecimento, decorrente à greve dos caminhoneiros, a Prefeitura decretou situação de emergência e dá outras providências quanto a escassez de combustíveis.  De acordo com o decreto as aulas das escolas e creches municipais estarão suspensas até segunda ordem. A secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) estará funcionando normalmente para assuntos administrativos e atendimento ao público. O Departamento de Serviços Públicos do Município também tomou algumas medidas emergenciais, visando à preservação de alguns serviços fundamentais prestados à população.

 

TUDO SEGUINDO NORMALMENTE?

Já em Araruama, a Prefeitura informou que nesta segunda-feira (28), com exceção da Secretaria de Educação, os demais departamentos funcionaram normalmente. O curioso é que, apesar da crise de desabastecimento, da falta de gasolina nos postos da cidade, da manifestação de caminhoneiros, a prefeita Lívia Bello, segue com a rotina, normalmente. Ao contrário do que faz sempre, ela não fez nenhum comunicado à população, nem postagem nas redes sociais sobre o assunto.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias