BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta sexta-feira (1º)

As vergonhas da eleição suplementar de Cabo Frio, com o jornal Fake News; Foguetório e euforia em Iguaba com a queda da liminar; Corpus Christi em Araruama; Reinado de Fantinha na Câmara de Arraial ameaçado; E muito mais...


PAPEL DE CANALHA

Cabo Frio faz cada vergonha nesta eleição suplementar que merece ser destaque pelas canalhices. Como se fosse pouco todos os fakes news recentes, o que bateu recorde foi um jornaleco de aluguel e apócrifo que usou de forma patética e degradante a comunidade LGBT para atacar o candidato Adriano e o vice dele, Felipe Monteiro. Um texto sujo, uma editoria de mau gosto e uma estratégia maquiavélica ultrapassada e vexatória. Coisa de Rasputim Tupiniquim. Praticamente uma aula de tudo que não se pode fazer em “guerrilha de Marketing Político”. Só uma mente sociopata pensaria algo assim. Deveras sintomático de um traço de personalidade psicopata. Revela uma ganância desmedida.

 

PAPEL DE CANALHA II

Texto escroto, vil e mentiroso do jornaleco, mira no candidato, mas esquece que ofende cruelmente todos os homossexuais da cidade. Isso sem falar nas questões de gênero que pertencem às mulheres. Brincaram de forma leviana e covarde com duas agendas políticas que são das mais urgentes no país. No caso das questões de gênero, as mulheres são 53% dos eleitores (e 52% da população), mas não chegamos a 9% dos cargos eletivos.  O Brasil tem 12 assassinatos de mulheres e 135 estupros por dia. Por hora, 503 mulheres agredidas no país. E no ponto delicado (e trágico) do aborto, por exemplo, alguém devia informar a esses “gênios” do marketing, que as mulheres que mais abortam são, em geral, casadas, já têm filhos e 88% delas se declaram católicas, evangélicas, protestantes ou espíritas. Agora, com relação aos LGBTs, a cada 25 horas, um homossexual é morto por causa da sua orientação sexual. E esse tipo de “guerrilha” só piora as coisas. Por isso, querem a qualquer custo retirar a Parada LGBT da Praia do Forte, e a mulherada, só serve de “tarefeira” em certos governos. Lamentável isso. Importante destacar, que nenhum desses candidatos que aí estão, representa a comunidade LGBT, que em tese, são 10% da população (os assumidos). Fica aqui o registro da minha indignação pessoal com relação ao uso indiscriminado das mulheres e dos LGBTs nessa campanha suja e constrangedora. Tô fora!

 

FOGUETÓRIO E EUFORIA

Após a suspensão da liminar que mantinha a prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães, no cargo, foguetório pode ser ouvido nos quatro cantos da cidade e o clima de euforia tomou conta. A prefeita somente fez uma postagem, citando passagem bíblica e afirmando que confia na decisão final do STF. Como num último suspiro, ela disse que aguarda a decisão proferida pelo colegiado do Supremo. Mas a postagem não convenceu ninguém. Na Praça Edila Pinheiro o comentário não foi outro: a liminar. A turma da oposição está até agora comemorando. Hugo Canellas vai promover nesta sexta-feira (1º) a “Noite da Liminar”, para celebrar a decisão da Justiça. No domingo (3), será o churrasco da queda da rainha.

 

 

ENTRE POLÊMICAS E ESCÂNDALOS

Numa retrospectiva dos últimos anos em Iguaba, nota-se que, mesmo governando sob liminar, Grasiella demonstrou que não estava nem aí para o que o povo espera de um governo: transparência, cuidado com o dinheiro público e respeito pelas leis e pela população. Ela transformou a Prefeitura numa extensão da fazenda dela, fazendo tudo a moda Bangu, sem se preocupar com a Justiça. A população de Iguaba Grande assistiu nos últimos 18 meses muitos escândalos, polêmicas, perseguições envolvendo o nome da prefeita. Foram tantos que ficou difícil resumir em uma matéria só. Enquanto assiste ao show de horrores, os iguabenses têm que conviver com ruas escuras e esburacadas, saúde precária e muitos outros problemas. Iguaba terá a chance de eleger novo prefeito, então, que os eleitores não caiam no mesmo erro de 2016.

 

 

CAMINHADA NO JARDIM ESPERANÇA

A caminhada do candidato da Rede a prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano, no Jardim Esperança, bombou. Na manhã desta sexta-feira (1º), ele caminhou pela principal rua do bairro, entrou nas lojas, conversou com comerciantes e moradores e foi muito bem recebido.

 

 

 

 

REUNIÃO LOTADA

O ex-prefeito Marquinho Mendes segue com a campanha dele e com a agenda de reuniões com eleitores pela cidade. Encontros estes que tem atraído grande quantidade de pessoas. Nesta tarde ele esteve reunido com a equipe de campanha, na Casa da Vitória.

 

 

 

 

LANÇAMENTO DA CAMPANHA

Na segunda (4) o PDT vai lançar a campanha de Rafael Peçanha para a eleição suplementar do dia 24 de junho. A mudança começa agora! Este é o slogan da coligação “Coragem para Mudar”, do PDT e PSB. O evento será no Costa Azul, às 19h e vai contar com a presença do deputado federal Alessandro Molon. Aliás, o parlamentar, aproveitando a estadia dele na cidade, vai dar uma passadinha na sede do Portal RC24h, para tomar um café e bater papo.

 

 

 

 

 

 

 

ATÉ SEXTA QUE VEM

A Justiça tem até a sexta-feira que vem, dia 8 de junho, para julgar todos os pedidos de registro dos candidatos a prefeito e vice-prefeito, inclusive os impugnados. Até esta data, tudo deve estar julgado e as respectivas decisões publicadas pelo Juízo Eleitoral. Desta forma, ainda teremos mais uma semana para ter a certeza de quem está liberado (e quem não está) para concorrer na eleição suplementar de Cabo Frio.

 

CORPUS CHRISTI EM ARARUAMA

Em Araruama, os tapetes de sal foram a grande atração do feriado de Corpus Christi. Foi também local para os políticos passearem e socializarem com o povo. O casal Lívia e Chiquinho da Educação não só foram ver, como acompanharam a confecção dos tapetes na noite de quarta-feira (30), foram apreciar as obras na manhã de quinta e assistiram à missa campal no fim da tarde. Já o casal Marcia e Miguel Jeovani também foram ver os tapetes. Eles estavam com a netinha e aproveitaram para conversar com eleitores.

 

SEM DIREITOS

E por falar em Araruama, o desabafo do ex-secretário de Comunicação da Prefeitura, Ecy Júnior, no Facebook, expos um lado nada bonito do governo de Lívia Bello. No mês de abril, ele foi exonerado sob alegação de contenção de despesas. Mas, ao dar entrada com o pedido para receber as verbas rescisórias, em processo administrativo, ele ficou sabendo que não tem direito a nada, pois a prefeita Lívia promulgou em novembro de 2017, uma Lei Complementar  que tira o direito dos Cargos Comissionados a qualquer provento rescisório, inclusive férias vencidas e 13 salário proporcionais. “Sabemos sim, que os cargos comissionados não são passiveis de indenização no caso de exoneração, como aviso prévio ou FGTS, mas também sabemos que os direitos acumulados como as férias vencidas, coisa que nunca tive, e as férias e 13 proporcionais são nossos direitos adquiridos, principalmente porque nesse governo nenhum cargo comissionado tira férias ou recebe 1/3 das mesmas, o que é de direito. Enfim, um ano e três meses sem férias”, desabafou Ecy. Nos comentários tiveram outras pessoas relatando que passaram pelo mesmo problema. Ou seja, trabalhe para a corte de Araruama, mas quando seus préstimos não forem mais necessários. Tchau e benção! Nada mais!

 

REINADO AMEAÇADO

Em Arraial do Cabo, número significativo de vereadores não quer que Thiago Fatinha assuma a presidência da Câmara. A postura dele vem desagradando um grupo grande dentro da Casa Legislativa. O acordo era para que Ayron Freixo ficasse com a presidência no primeiro biênio e Fantinha no segundo. Mas a verdade é que os planos do edil estão ameaçados por uma lestada daquelas. Tentamos falar com Ayron sobre o assunto, mas ele, como bom amigo fugiu da raia e preferiu não comentar o assunto.

 

MEDALHA TIRADENTES

A Delegada da 132ª DP (Arraial do Cabo), Dra. Flávia Monteiro de Barros, será agraciada com a    Medalha Tiradentes, concedido pela deputada Estadual Márcia Jeovani. A solenidade para a entrega da honraria está marcada para a quarta-feira (6) que vem, às 10h, na Câmara cabista. O evento é aberto ao público.

 

 

 

DOM MAGRINHO

Quem passou pelo procedimento da cirurgia bariátrica, foi o secretário de Segurança de Búzios, João Carlos dos Anjos, o Dom. Ele operou na quarta-feira (30) e já está em casa se recuperando. Ele seguiu o exemplo do irmão dele, o jornalista Bebeto Karolla, que fez a mesma cirurgia, e eliminou 104Kg. Então logo-logo Dom estará desfilando a nova silhueta pela península.

 

 

HISTÓRIA DE ÁRVORE

A turma do Canhão está se perguntando até agora do motivo da vereadora Claudinha Gregório participar do curta metragem da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), chamado Iroko. Na verdade, os comentaristas políticos de plantão, que estão de folga por conta do feriado, ficaram se entender. A edil primeiro tombou a árvore caída do bairro Boqueirão, depois ela participou de um filme que aborda o Candomblé, religião de matriz africana. O detalhe é que Claudinha é evangélica, daquelas bem fervorosas. Ela afirma que o filme vai servir para contar a história do patrimônio cultural da cidade, que é a figueira do Boqueirão. Mas a turma do Canhão não acredita nisso. Tem muita coisa para a nobre vereadora fazer do que ficar contando história de árvore centenária.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias