A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session07034b087decf31a8a3dc65f929a56636eea2051): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Prolagos promove ação de conscientização em comemoração ao Dia do Meio Ambiente | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Prolagos promove ação de conscientização em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

Programação conta com inauguração do novo Centro de Controle Operacional (CCO), apresentação do Laboratório Móvel, distribuição de mudas nativas da região e mutirão de limpeza na Lagoa Araruama


Ampliar a conscientização ambiental, estimular ações sustentáveis e valorizar a vegetação nativa da Região dos Lagos. Estes são alguns objetivos das atividades que serão realizadas pela Prolagos, empresa do grupo Aegea Saneamento, para comemorar o Dia do Meio Ambiente. 

Durante todo o mês de junho, a concessionária levará sua caravana de atividades a diversas cidades da Região dos Lagos, visando despertar a consciência para os cuidados com os recursos naturais. 

As ações começaram nesta segunda (4) em Cabo Frio com atividade no Horto Municipal, localizado na Avenida Henrique Terra, no bairro Portinho. No local a Prolagos montará o Laboratório Móvel para apresentar à população as etapas do tratamento e monitoramento da água, mostrando na prática como são feitas as análises de potabilidade. 

No dia do Meio Ambiente Prolagos inaugura novo Centro de Controle Operacional (CCO) 

Nesta terça-feira (5) de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prolagos inaugura a nova unidade de monitoramento e controle de todo o sistema de abastecimento de água e captação e tratamento de esgoto nos municípios da área de concessão da empresa, o Centro de Controle Operacional (CCO), localizado na sede da empresa, em São Pedro da Aldeia. Com equipamentos de alta tecnologia, o CCO possibilita, em tempo real, o controle dos serviços de produção, armazenamento e distribuição de água, bombeamento dos esgotos por meio das estações elevatórias, a programação dos serviços nas redes, instalações e equipamentos, bem como, a segurança patrimonial das instalações da empresa. 

Já em Cabo Frio, o público pode conferir a abertura da exposição "Achados na Lagoa", no Shopping Park Lagos, que tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre o meio ambiente e o cuidado com a Lagoa de Araruama. A exposição ficará em cartaz durante todo o mês de junho.

Na quarta-feira (6), as atividades acontecem na Ilha do Japonês, em Cabo Frio, com plantio de mudas pela manhã. No mesmo dia tem trilha ecológica no Parque Natural Municipal da Mata Atlântica Aldeense. 

Já no dia 8 de junho (sexta-feira), a Praia do Centro, em São Pedro da Aldeia, recebe um mutirão de limpeza. No sábado (9) tem Pedalada Ecológica com plantio de mudas no Parque Público, no bairro Prainha, em Arraial do Cabo. 

Nos dias 13 e 14 de junho é o município de Iguaba Grande que recebe a caravana da Prolagos com palestra na sede da Prefeitura e limpeza na Lagoa Araruama, com plantio de mudas nativas da região, respectivamente. 

Fechando a programação em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, no dia 16 de junho acontece o Clean Up The World, um mutirão de limpeza na Praia do Peró, em Cabo Frio. 

Distribuição de mudas nas Lojas de Atendimento da Prolagos 

Entre os dias 4 e 8 de junho, quem for as lojas de atendimento da Prolagos receberá mudas nativas da Região dos Lagos. A distribuição será gratuita e estará disponível em todas as agências dos municípios de Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio e Tamoios, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande.

Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias