Parque Burle, em Cabo Frio, tem alterações no trânsito para melhorias da fluidez

Há mudanças nas ruas Paraná, Canto dos Pássaros, Florianópolis e Vitória


Algumas ruas do bairro Parque Burle, em Cabo Frio, tiveram o sentido invertido e outras mudanças que afetam o trânsito. As placas de sinalização foram colocadas na quarta (6). O objetivo é melhorar a fluidez do trânsito no local, segundo a prefeitura.

A Rua Paraná teve o sentido invertido no quarteirão entre as ruas Alemanha e Natal. Já nas ruas adjacentes, a Rua Canto dos Passáros teve o lado direito proibido para estacionamento, assim como as ruas Florianópolis e Vitória.

De acordo com Pedro Lopes, coordenador de Engenharia de Tráfego, o local é de grande movimentação e as mudanças vão melhorar o ordenamento e a fluidez nos trechos.

"Os estudos foram iniciados após a constatação de que o alto fluxo de veículos na Rua Paraná geravam travamento da via e tensões entre os condutores. Outro fator preponderante foi a segurança dos alunos das escolas próximas a via e, por isso, a proibição de estacionamento em um dos lados da Rua Florianópolis e da Rua Vitória. A Paraná conta com trechos curtos onde se constatou viável limitar a apenas um sentido o fluxo de veículos", finalizou Pedro.

POPULAÇÃO PODE PEDIR MELHORIAS PARA O BAIRRO VIA INTERNET

A prefeitura ressalta que a população pode contribuir com as melhorias no trânsito da cidade por meio de uma pesquisa online desenvolvida pelo Departamento de Engenharia de Tráfego e Transportes.

Para participar é necessário responder as perguntas do questionário disponível na internet informando e-mail, nome e sobrenome, idade, gênero, renda familiar, escolaridade, além do tipo de residência e bairro onde mora, estuda, faz compras e utiliza para lazer. Também é preciso informar as necessidades de mobilidade e acessibilidade.

Categorias: Cabo Frio Trânsito

Fotos da notícia




Outras notícias