Construção de pousada na Praia Brava, em Búzios, é embargada

Fiscalização municipal descobriu a obra escondida em mata. Funcionários fugiram do local


Uma vistoria da fiscalização municipal de Búzios na última terça (5) terminou com o embargo de uma obra irregular, encontrada dentro do Parque Estadual Costa do Sol, na quinta-feira (7). A obra, em estágio avançado, foi descoberta quando uma equipe da secretaria de serviços públicos fazia limpeza na Rua da Praia e se deparou com a construção em fase final escondida atrás da mata.

Segundo a prefeitura, a construção foi imediatamente embargada e o chefe da obra recebeu uma intimação determinando o comparecimento à secretaria de meio ambiente, já que o mesmo falava que haviam autorizações do INEA para tal. 

Contudo, na quinta feira, a fiscalização foi checar o embargo e constatou a continuidade da obra com novos materiais, construção de cisterna no interior do parque, além de desmatamento, entulhos na via pública (em frente ao Hotel Brava), além de um relógio de luz elétrica sem procedimento administrativo autorizando o funcionamento em área de proteção ambiental.

Os funcionários da obra fugiram do local e o empreiteiro, após falar advogados, se recusou a fornecer dados e documentos, e fugiu.

Conforme a prefeitura, foram cometidas infrações ambientais, além de crimes contra a administração ambiental. Todos já foram identificados e serão denunciados em inquérito policial.

Categorias: Meio Ambiente Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias