A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session7650dcc816986a7051784bd93d1fe5a1884185dd): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quarta-feira (13) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quarta-feira (13)

Dr. Adriano não é Alair, é Leitão; Carlão é o entrevistado desta quinta-feira no #15MinutosNoRC; Falta de Merenda é foco da Câmara de Búzios; Arraial do Cabo na rota dos transatlânticos; Câmara de Araruama convoca secretário de transporte para sabatina; E muito mais...


GRANDE INFLUENCIADOR

O candidato a prefeito na eleição suplementar de Cabo Frio, Dr. Adriano (Rede), concedeu entrevista ao Portal RC24h, na tarde desta quarta-feira (13). O que ficou claro nos bastidores é a influência de Cláudio Leitão sobre o doutor, servindo de conselheiro político, orientando Adriano em diversas questões. Aliás, cabe ressaltar que Leitão tem feito este papel muito bem e neste aspecto a falácia de que “Adriano é Alair e vice-versa” fica difícil de casar. Até porque este tipo de assunto irrita Cláudio Leitão que já afirmou: “onde o ex-prefeito entra eu não estou”.

 

MAIS #15MINUTOSNORC

Segue a série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Cabo Frio na eleição suplementar. Nesta quinta-feira (14), às 10h30, será a vez de Carlão do PHS falar um pouco sobre ele e o plano de governo. Na sexta-feira (15), Cristiane Fernandes (PSDB) vai apresentar as propostas dela às 14h. Lembrando que todas as entrevistas serão transmitidas ao vivo no Facebook e depois repercutidas no Portal RC24h. Não percam!

 

 

 

MAIS UMA DA FAKE NEWS

E por falar em Alair Corrêa... A fake news continua a todo vapor na campanha eleitoral. Nesta quarta-feira, foi desmascarado o vídeo usado na campanha de Marquinho, em que uma mulher afirma ter tido filho em outra cidade, porque em Cabo Frio, na gestão passada, o Hospital da Mulher não funcionava. Mais do que depressa os adversários localizaram uma foto da pessoa, em que ela segura o recém-nascido. Até aí tudo bem. Mas acontece que ela estava num hospital de Cabo Frio, ao lado do leito com lençol com a marca do governo na época. O ex-prefeito Alair Corrêa não perdeu a oportunidade, correu para o facebook e disse que era tudo mentira. A foto rodou o Whatsapp para a alegria da oposição e desespero do governo.

 

CALDEIRÃO FERVENDO

Está para explodir o caldeirão dos ambulantes novamente. O presidente do Sindicato dos Ambulantes de Cabo Frio, Abel, entrou em contato com o Portal RC24h, para dizer que a categoria está indignada com o governo, que não quer atender às demandas. Os ambulantes continuam na luta pela liberação do gás de cozinha nas praias de Cabo Frio. Eles conseguiram o apoio de Márcio Soren, que é especialista em segurança, que fez um projeto para a utilização de botijões de forma segura. Mas o mesmo está encontrando resistência tanto no Executivo quanto no Legislativo. Sem apoio das autoridades, os ambulantes ensaiam novo protesto e prometem parar a cidade novamente.

 

INTERDIÇÃO DA ORLA

O prefeito em exercício de Cabo Frio, Aquiles Barreto, se reuniu na manhã desta quarta-feira (13), com comerciantes do entorno da orla, para rediscutir o projeto “Amigos da Praia do Forte”, que prevê a interdição da Avenida Litorânea para práticas de lazer e esportes aos domingos. Da reunião ficou decidido que o projeto será reformulado, mas que no próximo dia 17, a orla será fechada à circulação de carros, motos e ônibus por causa da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo. No encontro foi decidido ainda que uma comissão composta por representantes das Secretarias de Mobilidade Urbana e Cultura, da Guarda Civil Municipal e das Coordenadorias de Ordem Pública, de Posturas, de Eventos, e de Indústria e Comércio, além da Comsercaf será criada para pensar juntos em alternativas que colaborem para a melhor qualidade de vida dos moradores e comerciantes e estimule o desenvolvimento econômico do nosso turismo.

 

TEM OU NÃO TEM MERENDA?

Mais uma vez o assunto da sessão da Câmara de Búzios foi a merenda, ou melhor, a falta dela nas escolas municipais. Os ânimos ficaram inflados na noite de terça-feira (12), com embate entre oposição e situação. De um lado Gladys Nunes mostrando vídeos dos colégios sem alimentação para os alunos, do outro o vereador Miguel Pereira afirmando que esteve em oito escolas e que nenhuma estava sem merenda. “Falta cebola, pimentão e legumes. Em todas as unidades que visitei as direções afirmaram que os alimentos acabam nesta quarta-feira. Prato vazio também não tem”, afirmou ele. O vereador foi muito interrompido pela assistência, que ficou indignada com o que ele falava. Na página da Câmara, no Facebook, onde a plenária é transmitida ao vivo, o vereador também foi duramente criticado. Mas não foi só Miguel que tentou contemporizar a situação. Lorram Silveira, Niltinho Beloca e Joice Costa também pegaram leve com o governo, admitindo apenas que o problema existe e que não adianta tapar o sol com a peneira.

 

NÃO TEM MERENDA

Indignado com o discurso da bancada governista, o presidente da Câmara de Búzios, João Carlos, o Cacalho, foi à tribuna e escrachou. Subiu o tom e disse: “Não tem merenda. Ou será que só não tem quando a oposição vai nas escolas? Búzios é uma cidade rica, com orçamento de R$ 65 milhões e o problema está aí por falta de gestão e planejamento. A licitação foi ilegal e imoral, por essa razão a Justiça cancelou. Esta Câmara não pode continuar com os braços cruzados”, disse Cacalho que foi além. “A viagem do prefeito está comigo e continua travada. Ou a cidade funciona para todos ou não funciona para ninguém. Como presidente passei um ano e meio imparcial, mas a partir de agora vou estar com a vereadora (Gladys) para fiscalizar. Agora são dois na oposição. Búzios é uma Ferrari desgovernada. Hoje falta merenda amanhã pode faltar coisas importantes na Saúde e Ordem Pública”, discursou o presidente da Câmara, que foi aclamado pela assistência e pela internet. Miguel Pereira quase infartou. Lorram tentou consertar a falha, propondo que todos os nove vereadores visitassem as escolas juntos. Joice deu uma de vereadora paz e amor. O fato é, Dr. André não viaja enquanto a licitação não sair, da forma correta, para abastecer as escolas.

 

NA ROTA DOS TRANSATLÂNTICOS

O prefeito de Arraial do Cabo passou a terça-feira (12) com executivos da MSC Cruzeiros. Eles rodaram de lancha pela costa cabista, para que Renatinho Vianna mostrasse onde os transatlânticos ficarão fundeados. O prefeito ficou muito feliz com o resultado da reunião, que vai colocar o município no roteiro dos grandes navios, atraindo turismo de quatro mil passageiros por transatlântico, que vai movimentar o município. Ainda segundo Renatinho, a partir de dezembro, a MSC Cruzeiro vai testar a rota cabista, com fortes chances de Arraial entrar para o roteiro nacional.

 

 

 

 

 

TEU PASSADO TE CONDENA

Não é porque Jeffinho do Gás assumiu a presidência da Câmara de Iguaba Grande que a imprensa e a população sofreram amnésia. Tão logo ele foi empossado, os problemas que ele tem com a Justiça voltaram à tona. O G1 lembrou com propriedade em matéria publicada nesta quarta (13), algo que o vereador achou que todos tivessem esquecido que ele é suspeito de mandar matar um empresário em janeiro em 2017 e que chegou a ficar preso numa operação cinematográfica na Ponte Rio Niterói, e permaneceu detido sete meses por isso. Essa repercussão péssima já sinaliza para Jeffinho que se ele tem alguma pretensão de se candidatar na eleição suplementar, vai ter que ter couro bem resistente para aguentar apanhar. Mais do que isso, quem decidir fazer aliança com ele vai ter que segurar o rojão e não pode ligar para os ataques dos adversários que, com certeza, serão pesados.

 

SEMANA AMBIENTAL

A Câmara de Araruama realizou nesta quarta-feira (13) a II Semana Ambiental. O evento, organizado pela vereadora professora Valéria e contou com diversas palestras sobre o meio ambiente e participação de várias autoridades e especialistas no assunto.

 

 

SECRETÁRIO CONVOCADO

E por falar na Câmara de Araruama, foi aprovado na sessão de terça-feira o requerimento do vereador Zé Antonio da Agrijar, solicitando a presença do secretário municipal de Transportes, Carlos Gomes, para esclarecer as reais circunstâncias da saída da Viação Montes Brancos, de Araruama, vencedora da última licitação. A maioria dos edis votaram a favor do requerimento, com exceção de Amigo Walmir e Paulinho Corrêa, que foram contra. Lembrando que a empresa deu entrada na rescisão do contrato com a Prefeitura. Ainda na sessão, o líder do governo, vereador Amigo Walmir leu a explicação da prefeita e distribuindo uma cópia para cada parlamentar. No texto, a chefe do Executivo informa que conseguiu na Justiça liminar impedindo que a empresa entregue os serviços antes da realização de nova licitação. A explicação não colou e o secretário será convocado. Na Praça do Blindex, a turma anda comentando que essa foi apenas mais uma cena da queda de braço entre os vereadores e o governo.

 

ANIMAÇÃO PARA A COPA

Das cidades da região, somente a Prefeitura de São Pedro da Aldeia se mostrou mais animada e propensa a incentivar a torcida pelo Brasil na Copa do Mundo de Futebol. Pintou ruas, enfeitou a sede do Executivo. Nos demais municípios, nada de concreto foi feito. Também pudera, São Pedro é a cidade com o clima mais tranquilo tanto politicamente quanto financeiramente. Nas demais cidades o clima está pegando fogo e não é por causa do futebol. Cabo Frio segue na reta final da eleição. Búzios a falta de merenda nas escolas municipais tem deixado os vereadores agitados e o prefeito sem autorização para viajar. Em Iguaba a prefeita acaba de ter o mandato cassado pela Justiça. Em Araruama, a desistência da Auto Viação Montes Brancos do contrato de concessão do transporte público, está botando fogo na relação entre o Legislativo e o Executivo. Em Arraial, a crise financeira, tem deixado o prefeito de cabelo em pé, lutando para pagar as contas em dia. Mesmo assim, o município cabista ensaia alguma coisa para a Copa. Nos demais. Nada! De repente uma rua interditada, um telão para a galera e olhe lá!

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias