A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session996678d47a1e239b69c9cf413590dc96368e5366): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

COLUNISTA RC24H - VINICIUS MARQUES: Google lança Android Mensagens para PC | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

COLUNISTA RC24H - VINICIUS MARQUES: Google lança Android Mensagens para PC

Serviço estreia mensagens SMS e conteúdo multimídia permitido pela tecnologia RCS


Google lançou esta semana o Android Mensagens Web, o que significa que o app nativo do sistema Android passa a ficar acessível pelo navegador do PC. O app, que agora permite trocar SMS pelo computador, funciona como o WhatsApp Web, já que requer um celular para escanear o código na tela do computador para fazer login. A plataforma leva para o desktop a experiência renovada do app, que, por suportar a tecnologia RCS, passa a suportar mensagens com imagem e vídeo além da tradicional mensagem SMS.

Google traz RCS, evolução do SMS, para o Brasil em parceria com operadoras

A versão web já está disponível no endereço messages.android.com por meio dos navegadores Chrome, Firefox, Opera, Safari e Edge, entre outros. O serviço, porém, requer uma nova versão do app no Android para permitir a conexão. Segundo o Google, a atualizaçãono celular chega para todos “ao longo da semana”.

O Android Mensagens Web deve ser disponibilizado junto com a reformulação do aplicativo para celular comentada desde abril. De um simples gerenciador de SMS, o app irá se transformar em um mensageiro mais completo, com funções semelhantes ao rival iMessage, do iPhone (iOS).

Uma das novidades é o suporte a GIFs e a possibilidade de copiar códigos de ativação recebidos via SMS com um toque. Além disso, o Google traz a função Smart Reply, que lê o contexto de uma mensagem recebida e sugere respostas prontas. Esse recurso, porém, só estará disponível, inicialmente, em inglês.

RCS

A integração entre mensagens SMS e conteúdo multimídia em um único app se dá por meio da tecnologia RCS. O padrão de comunicação já está disponível no Brasil para clientes das operadoras Claro, Oi e Vivo. Usuários deverão poder usar a versão web do serviço para trocar SMS pelo computador com um amigo usando celular, ou vice-versa.

O RCS não oferece mensagens criptografadas, mas o Google garante que as informações entre o celular e o computador do usuário serão protegidas para evitar vazamento de dados sensíveis. Uma vez estabelecida a conexão entre os dois dispositivos, o navegador criptografa a comunicação por 14 dias até exigir uma nova autenticação via código QR.

Fonte: Techtudo

 

*Vínicius Marques é técnico de suporte e infra-estrutura da ViniGlobal. Mande suas dúvidas para o e-mail viniglobal@gmail.com ou no WhatsApp (22)99974-6687 que estaremos respondendo aqui no portal RC24H

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias