#MODARC24H / PAOLA SIMÕES - 5 aplicativos fáceis de usar para dar um up em suas fotos

'A edição é um dos pontos chave para melhorar suas fotos! Acredite!'


Até pouco tempo, quando as fotos dos celulares não tinham toda essa incrível qualidade, costumávamos fotografar apenas com câmeras digitais.

Hoje, a tecnologia evoluiu e as câmeras digitais foram deixadas totalmente de lado. As fotos feitas em smartphones estão cada vez mais comuns e a parte boa é que, além da praticidade, suas imagens podem ser melhoradas com alguns pequenos ajustes de edição nos mais diversos aplicativos disponíveis no mercado. A edição é um dos pontos chave para melhorar suas fotos! Acredite!

Separei aqui 5 aplicativos mais usados para editar fotos e fazê-las ficarem ainda mais bonitas! Estes aplicativos vão transformar suas fotos de celular em imagens incríveis!

Além disso, no final tem um aplicativo bônus pra quem, assim como eu, ama deixar o feed do Instagram organizado! Hahaha!

Vamos lá:

VSCO

Este é também um dos mais prático. O VSCO é prático porque possui filtros que você pode usar para transformar suas fotos instantaneamente!

Depois de aplicar os filtros você também pode fazer ajustes mais específicos, aumentando ou diminuindo a exposição (tornado a foto mais clara ou mais escura, respectivamente), mexendo na nitidez, temperatura (deixar a foto mais "quente" ou mais "fria"), entre outros.

É grátis! Ele já vem com alguns filtros gratuitos e depois você pode ir comprando alguns pacotes de filtros que lhe interessarem, além de poder comprar todos de uma vez só. 

Na foto abaixo, por exemplo, o escolhido é o filtro HB2 com ajustes pra clarear as sombras, aumentar a nitidez e um pouquinho de granulação pra deixar com um aspecto mais antigo.

Não se esqueça que o  VSCO é grátis e oferece compras dentro do app. Ele tem versão para Android e iOS. 

Snapseed

O Snapseed é um aplicativo semelhante ao VSCO: também é gratuito e oferece filtros e ajustes parecidos. A diferença principal é que os filtros são um pouco mais "vivos" que os do VSCO e há uma variedade maior de opções gratuitas. Ele tem, inclusive, um efeito pra deixar a foto com aquela cara de HDR (está super em alta esse efeito).

Além de todos os filtros, o Snapseed também conta com vários ajustes específicos como brilho, contraste, balanço de branco e até mesmo curvas – e todos eles são bem fáceis de usar, o que é maravilhoso.

O app é grátis e tem versão para Android e iOS. 

Facetune

Sim, o Facetune é aquele aplicativo pra fazer sua pele ficar linda,mas de forma extremamente artificial (cuidado), eu não o uso com este propósito, é meio que brega gente, cuidado! As ferramentas do Facetune são muuuito úteis para outros propósitos.

Você quer um branco super branco, mas na foto e com o filtro que você aplicou o branco ficou amarelado ou acinzentado? É só usar a ferramenta "branquear" e ir passando o dedo onde você deseja clarear! Na foto aí embaixo a primeira imagem tudo que é clarinho ficou bem bege, na segunda as cores em branco. 

A ferramenta remendar, não serve apenas pra tirar as temidas espinhas! Tem um intruso em uma de suas fotos? Simples, é só escolher "remendar" e clicar no que você quer remover.

Essas dicas que estou dando aqui, são dicas que pego com amigos e no Google, também estou aprendendo...rss

Dá pra aumentar o tamanho da ferramenta e também rotacioná-la para que ela fique como desejado. Na foto abaixo duas pessoas estavam próximas ao mar e foram removidas somente usando a ferramenta do Facetune! INCRÍVEL! Acho que as fotos de viagens nunca mais serão as mesmas! Ibitipoca que me aguarde #partiuibitipoca.

O app tem versão para Android e iOS. A versão para iOS custa US$ 3,99 e a versão para Android sai por R$ 19,99. 

Lens Distortions

Esta ferramenta incrível deve ser usada com cautela! O Lens Distortions traz algumas opções de luzes e distorções para adicionar à sua foto.

Exemplo: Você tirou uma foto de pôr do sol, mas o sol ficou meio sem graça? Dá para adicionar um brilho extra na foto com este aplicativo! Na foto abaixo foi adicionada uma luz apenas pra mostrar como fica (ficou meio fake mas o intuito é mostrar o efeito). Tem também efeito de neblina (logo abaixo), entre outros! Dá pra se divertir um bocado!

Em que ter muito cuidado porque dependendo da foto e das condições de luz a imagem pode ficar muito fake. Não dá para adicionar uma luz do sol na esquerda se o sol está vindo da direita, por exemplo. Então, o uso precisa ser moderado.

Uma dica para tornar os efeitos mais “moderados” é mexer na opacidade, saturação, contraste e direcionamento destas “distorções”. Além disso, o aplicativo trabalha com camadas, ou seja, você pode adicionar um efeito sobre o outro e mexer neles de forma individual. Bárbaro!

O app é grátis tem versão apenas para iOS. 

Instagram

Antes todo mundo usava os filtros super forçados do Instagram. Depois o aplicativo foi deixado de lado porque os filtros ficaram bem cafonas.

Mas graças a Deus, nos últimos tempos o Instagram tem feito um bom trabalho quando o assunto é edição! Além de ter uns filtros bonitinhos e de ter a possibilidade de mexer na opacidade deles (clicando 2 vezes no nome do filtro) para deixá-los mais suaves, você também pode editar aspectos específicos da foto através dele como no VSCO e Snapseed.

Eu uso um aplicativo e depois jogo a foto no insta, aí coloco um filtro do instagram que realce o que quero...

Dá para clarear, escurecer, deixar as cores mais vivas, adicionar vinheta, desfoque, deixar as sombras mais claras ou mais escuras, deixar as imagens mais nítidas e até cortar e “desentortar” o horizonte.

O Instagram se tornou autossuficiente e, pra quem não quer baixar vários aplicativos, essa é uma ótima saída, básica, mas boa! Além disso, hoje em dia, o Instagram tornou-se uma galeria de arte online. Se você está procurando inspiração, é lá que vai encontrar. 

O app é grátis e tem versão para Android, iOS e Windows Phone.

Bem espero ter ajudado vocês com essas diquinhas!

Eu estou tentando dar um up no meu instagram com essas ferramentas, então se ainda não me segue, entra lá e me acompanhe nessa evolução! 

@eupaolasimoes

 

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 18 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com @eupaolasimoes (Instagram)  Facebook/Paola Simões  @eupaolasimoes (Snapchat)

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias