Ressonância magnética e a importância de um equipamento de ponta na hora de fazer o exame

Aproveitando o clima de futebol e Copa do Mundo, MedscanLagos, em Cabo Frio, está com promoção de 30 por cento de desconto no procedimento de joelho e coluna até o final de julho


Não é só jogador de futebol ou outros atletas que, dependendo da lesão, precisam se submeter a um exame de ressonância magnética (RM). Qualquer um que sofra uma lesão mais séria e até mesmo os idosos, mais propensos a quedas que geram algum ferimento ou traumatismo, vai acabar precisando passar pelo procedimento. Isso porque a RM possibilita analisar a área do corpo que foi prejudicada com mais detalhamento.

Em Cabo Frio, há cerca de um ano a MedscanLagos proporciona esse tipo de exame com um aparelho de última geração e um dos mais modernos no estado do Rio.

E aproveitando que Cabo Frio respira futebol e Copa do Mundo, a MedscanLagos está com promoção no preço da RM. Até dia 31 de julho o paciente terá 30% de desconto no pagamento da ressonância magnética de coluna e joelho.

Um dos sócios da Medscan, Rafael Mendes, lembra que a clínica possui equipe qualificada e comprometida, com equipamentos de ponta e "o mais importante, já tem uma marca consolidada na região como uma instituição confiável, acolhedora e precisa". 

"Temos horários ampliados para marcação de exames, as instalações são novas e confortáveis e o ambiente é agradável. Tentamos dar a experiência de realizar um exame a menos desconfortável possível", disse Rafael.

Outro ponto importante a ressaltar é que muitos pacientes têm problema de claustrofobia, e não se sentem bem ai terem que se submeter ao exame, "fechados em um tubo". O ruído que o aparelho emite também é um entrave na hora do procedimento.

"O exame dura cerca de 10 minutos. Uma das principais queixas dos pacientes que se submetem a este tipo de exame é a sensação de claustrofobia e o ruído do aparelho. No entanto, temos um aparelho de última geração, de altíssima tecnologia, completamente digital, que tem o tubo 40% maior que os de outras ressonâncias, minimizando a sensação de claustrofobia. Há, também, um artifício de redução de ruído, deixando o exame mais confortável", destacou Rafael Mendes.

A clínica MedscanLagos está localizada na Rua Manoel Francisco Valentim, na Passagem, em Cabo Frio. O telefone de contato é o (22) 2640-6367.

Categorias: Cabo Frio Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias