ALERTA: Usuária de cocaína morre de overdose no hospital do Jardim Esperança, em Cabo Frio

Mulher, de 40 anos, foi internada na segunda-feira (2), teve edema pulmonar e morreu nesta quinta (5). Funcionários da área da saúde fazem alerta sobre o problema do uso da droga no bairro


Uma mulher de 40 anos morreu por overdose de cocaína, nesta quinta-feira (5), em Cabo Frio. Ela estava internada desde a segunda (2), no Hospital do Jardim Esperança, quando chegou levada por desconhecidos e ficou hospitalizada após ter complicações decorrentes do grande consumo do entorpecente. Desenvolveu embolia pulmonar e não resistiu.

Seria apenas mais uma história triste por consequência do uso de drogas, mas acaba sendo um alerta. Segundo funcionários do próprio hospital, a frequência de usuários que chega ao hospital passando mal por ter cheirado cocaína é muito grande.

A própria vítima - cuja identidade será preservada, "ia quase que diariamente ao hospital querendo que lhe fosse ministrado Diazepam (calmante), para que ela dormisse em casa durante o dia. Na maioria das vezes isto era negado pelos médicos. Isto acontecia durante a manhã pois ela não conseguia dormir devido ao entorpecente que usava a noite toda, diariamente. Morreu devido a overdose", lamentou o funcionário.

"O Jardim está com um índice de uso de cocaína muito grande", confirmou uma moradora do bairro. "As pessoas estão se matando com essa droga", disse.

Categorias: Cabo Frio Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias