PARALISAÇÃO / Motoristas da Saúde de São Pedro suspendem atividades nesta segunda-feira (9)

Prefeitura afirmou que "os salários estão rigorosamente em dia e as diárias são pagas mediante legislação específica, após auditoria do Tribunal de Contas do Estado"; Mesmo não dando causa à paralisação, prefeito Cláudio Chumbinho irá se reunir com a categoria no final da tarde


Nesta segunda-feira (9), motoristas da Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia cruzaram os braços e promoveram uma paralisação da categoria.

O motivo é a redução no valor pago nas diárias, por parte do governo, sem aviso prévio. De acordo com os motoristas, o valor de R$ 46 já estava defasado e, agora, a Prefeitura pretende pagar R$ 30 pelo dia trabalhado.

Os condutores de carros e ambulâncias a saúde aldeense não estão nada satisfeitos e reclamam, ainda, de férias atrasadas. Alguns funcionários afirmam que estão sem férias há sete anos.

Através de nota, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia afirmou que "os salários de todos os profissionais da Saúde estão rigorosamente em dia e que as diárias são pagas mediante legislação específica, após auditoria do Tribunal de Contas do Estado.

Portanto, não existe, por parte do Poder Público, conduta que justifique a paralisação dos motoristas da Secretaria de Saúde.

No entanto, mesmo não dando causa à paralisação, o Prefeito Cláudio Chumbinho determinou a realização de uma reunião hoje (9), às 16h, para tratar do assunto tendo em vista que a população que tanto necessita do serviço não pode ser prejudicada".

*Imagens: Reprodução Atitude News

Categorias: São Pedro da Aldeia Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias