Após 2º lugar em corrida na Áustria, campeão mundial Brenno Brélvis participa de nacionais de longboard dancing em São Paulo

Skatista de São Pedro da Aldeia prepara coreografia com passos de capoeira e homenagem a cultura dos negros escravizados


O skatista Brenno Brélvis, de São Pedro da Aldeia, vai participar da 2ª Etapa da Liga de Longboard Dancing Freestyle, em São Paulo. A etapa do maior campeonato brasileiro da modalidade será no dia 14 de julho na Marquise do Parque Ibirapuera. O campeonato terá categorias masculina e feminina.

“A ideia é homenagear as raízes do povo brasileiro. Antigamente, os escravos tinham que disfarçar sua luta marcial em forma de dança para não serem pegos pelos senhores. Assim que surgiu a capoeira. Acho que a gente tem que valorizar a história do nosso povo”, disse o atleta, que acaba de voltar da Áustria, onde levou o 2º lugar na Push Race, uma corrida em volta do Ernst-Happel-Stadion, o estádio municipal de Viena.

Os movimentos de Brenno são baseados na esquiva da capoeira, movimentos ritmados para desviar dos ataques adversários. Serão as primeiras vezes que Brenno vai apresentar os novos movimentos em uma competição de longboard dancing.

Categorias: São Pedro da Aldeia Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias