A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiond086a189232909b67280559d1bb2a697427055f6): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (16) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (16)

Nove entre dez vereadores já estão alinhados com o novo prefeito de Cabo Frio; Dr. Adriano toma posse com muitos fatores favoráveis; Juiz de Búzios diz que Gladys abusou; Renatinho Vianna embarca para Brasília; Revisão Geral Anual dos salários dos servidores de Búzios entra na pauta da Câmara; TRE de olho nos políticos em Araruama; E muito mais...


ALINHADOS COM GOVERNO

Os três mosqueteiros de Dr. Adriano na Câmara de Cabo Frio, Vanderlei Bento, Sílvio Blau Blau e Vinícius Corrêa, estão agindo na base do touché. Na última sexta, conforme adiantamos aqui na Boca Miúda, o prefeito eleito já contava com a simpatia de seis vereadores. Nesta segunda-feira (16), véspera da posse, podemos afirmar que de nove a dez parlamentares já estariam alinhados com o novo governo. Os nomes? Deixaremos por conta da criatividade dos internautas. Façam suas apostas!

 

 

TUDO PARA DAR CERTO

Adriano está com "a faca e o queijo na mão", ou seja, com todas as possibilidades em favor dele. Já conta com o alinhamento de uma base que garante a maioria simples na Câmara, assegurando a governabilidade. Fez uma transição de governo tranquila (como nunca antes na cidade) e realizada da forma mais republicana possível. A cidade está em ordem, salários, escolas, postos de saúde, hospitais e demais serviços funcionando normalmente, muito diferente de dois anos atrás. O secretariado escolhido pelo novo prefeito é de encher os olhos, do tipo de ponta, que já começa com grande aceitação. O valor do barril de petróleo aumentou, o que reflete diretamente na arrecadação dos royalties. Conta com o apoio e a esperança da população. A única coisa que tem preocupado Dr. Adriano é a caixa preta das finanças, mas que, de qualquer forma, o novo secretário de Fazenda, Antônio Carlos Nascimento Vieira, o Cati, afirmou que a transição com Clésio está sendo transparente e mais que isso, Paulo César, o secretário Adjunto de Fazenda, seguirá na equipe com Cati. Tudo para dar certo.

 

 

NOTA DO PSOL AO PREFEITO ELEITO

O ">PSOL de Cabo Frio emitiu nota nas redes sociais, direcionada ao prefeito eleito Dr. Adriano, que será empossado nesta terça-feira (16), que que ressalta a importância da auditoria das contas públicas e também da 'prometida transparência', tão comentada na campanha eleitoral. O partido afirma que se manterá independente até 2020. "O PSOL Cabo Frio deseja sucesso ao prefeito eleito e sua equipe. (...) Que o novo governo da Rede Sustentabilidade cumpra os compromissos assumidos durante a campanha (Educação, Saúde, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana, Geração de Emprego e Renda, etc.), e principalmente a AUDITORIA nas Contas Públicas que se mostra urgente em Cabo Frio. Ter coragem e denunciar as supostas irregularidades que levem à prisão – tanto no Executivo, quanto no Legislativo - e que retorne a maior - ou parte - do dinheiro desviado aos cofres públicos. Até o pleito de 2020, continuaremos INDEPENDENTES, teremos candidatura própria! e estaremos atentos as ações do novo governo executivo e da Câmara, e sempre cobraremos a tão prometida TRANSPARÊNCIA..."

 

 

 

DEMOCRATAS EM CABO FRIO

Dinho da Funerária esteve neste fim de semana reunido com o presidente do Congresso, deputado federal Rodrigo Maia, com o pré-candidato ao governo do Estado, Eduardo Paes e com o deputado estadual Milton Rangel. Na oportunidade, foram discutidos os projetos do Democratas para a Região dos Lagos. A princípio, está sendo organizado evento para o lançamento da candidatura de Rodrigo Maia (Deputado federal), Eduardo Paes (governador do Rio), Milton Rangel (deputado estadual) e César Maia (senador), em Cabo Frio, para o dia 4 de agosto. Local e horários ainda não foram definidos. Neste mesmo dia, os políticos devem visitar São Pedro da Aldeia e Rio das Ostras.

 

 

PREFEITO EM BRASÍLIA

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, embarca nesta segunda-feira (16) para Brasília, para cumprir agenda em vários ministérios amanhã. Um dos compromissos é a reunião no Ministério do Turismo para definir o ingresso definitivo do município cabista no roteiro dos transatlânticos. Com Arraial do Cabo na escala dos grandes navios, Renatinho acredita que a economia terá forte impulso sobretudo na alta temporada 2018/2019, com o desembarque de milhares de turistas a cada transatlântico. O chefe do Executivo cabista pretende ainda, correr a esplanada atrás de recursos para Arraial.

 

 

ABUSOU DO DIREITO

O juiz titular de Búzios, Gustavo Favaro negou mandado de segurança e cassou liminar que garantia que vereadores pudessem adentrar indistintamente nas instalações dos diversos setores da prefeitura buziana. A petição foi da vereadora Gladys Nunes, que alegava que foi impedida de entrar no Hospital Municipal, descumprindo uma liminar que garantia o direito aos vereadores no exercício da fiscalização. Entretanto, ao que tudo indica, o juiz entendeu que quem estava abusando mesmo era Gladys e não o prefeito André Granado. Tanto que o Dr. Gustavo revogou a liminar e na sentença, disse ainda que a vereadora polêmica "distorceu" o sentido da liminar anterior: "a decisão, apesar de correta, tem sido usada de forma distorcida, com notório abuso do direito, para forçar o acesso inoportuno e deseducado ao almoxarifado. Não é assim que se deve proceder", disse o juiz, dando um verdadeiro "pito" na parlamentar. Segundo comentários na Rua das Pedras, o Dr Favaro soube que Gladys destrata e ofende servidores, como alegou a diretoria do Rodolpho Perissé recentemente, em episódio que envolveu até estapeamentos entre as partes. Que coisa, hein?!

 

 

 

REVISÃO GERAL DOS SALÁRIOS EM BÚZIOS

Em Búzios, consta na pauta da sessão desta terça-feira (17), a Ementa Nº 0051/2018, de autoria do Executivo, que dispõe sobre fixar o percentual da Revisão Geral Anual dos salários e vencimentos básicos dos empregados públicos e servidores ocupantes de cargos efetivos e em comissão, e dá outras providências. O reajuste salarial dos servidores estará em discussão na Casa Legislativa, ou seja, o bicho vai pegar!

 

SAIU DA PAUTA

O julgamento da anexação do bairro Maria Joaquina ao município de Armação dos Búzios ficou só na expectativa. O desembargador presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Milton Fernandes de Souza retirou o processo de pauta desta segunda-feira (16), da sessão das 13h. No julgamento, os desembargadores do TJ-RJ vão decidir se o bairro pode deixar de pertencer a Cabo Frio e ser anexado ao município vizinho, Armação dos Búzios. A anexação foi aprovada pela Assembleia Legislativa (Alerj), em fevereiro deste ano, mas a Prefeitura de Cabo Frio recorreu da decisão e, no dia 21 de junho passado, o desembargador relator José Roberto Lagranha Távora, do TJ-RJ, cancelou os efeitos do artigo 1º da Lei Estadual 7.880/2018, que anexa o bairro Maria Joaquina ao município buziano. Não há previsão ainda do retorno do processo para a pauta de julgamento. O jeito é aguardar!

 

 

AUTISMO NA CÂMARA ALDEENSE

O município de São Pedro da Aldeia tem avançado bastante nas políticas que tratam do autismo. Tanto que foi sancionado o projeto de lei que institui a "Semana de Consciência do Autismo", de autoria da vereadora Mislene de André. Na semana passada, Bia de Guga apresentou outro projeto de lei, desta vez, que institui no município de São Pedro da Aldeia a "Política Municipal de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno de Espectro Autista". O PL segue em análise no Legislativo para depois ser enviado ao Executivo. As iniciativas das vereadoras foram encaradas com muito otimistas pelos pais que militam pela causa na cidade. Eles se sentiram amparados na luta pelo reconhecimento e apoio.

 

REUNIÃO TÉCNICA EM IGUABA

Nesta segunda-feira (16), os vereadores Miqueias Gomes e Marciley Lessa se reuniram com os secretários de Obras, Luiz Henrique, e de Fazenda, Raphael Teixeira, e a presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Zane Machado, para tratar da Contribuição de Iluminação Técnica (CIPE). A reunião técnica é uma continuidade da audiência pública realizada no último dia 4 de julho.

 

 

 

TRE DE OLHO NOS POLÍTICOS

Neste domingo (15), a Associação dos Moradores do bairro Areal, em Araruama, promoveu uma ação social, em parceria com a Secretaria de Assistência Social do Estado. O objetivo foi oferecer serviços como a emissões de certidões de nascimento e casamento, além de outros documentos. Até então tudo bem, o evento começou e a sede da entidade ficou lotada. Mas, de olho na campanha extemporânea e no combate a crimes eleitorais, fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estiveram no local, a mando do juiz da 196ª Zona Eleitoral. O objetivo era ver se tinha algum político ou candidato tirando proveito do evento, neste período pré-eleitoral. Como não encontraram nada irregular, nem mesmo a presença de nenhuma figura política da cidade ou das redondezas, os fiscais do TRE, foram embora. Ao TS Notícias, o vice-presidente da AMA-Areal, Mario Dias, confirmou o atendimento de 290 pessoas no período entre às 9h às 14h30.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias