CULTURA / Poetisa Lorena Brites é a representante da Região dos Lagos na Flip

Escritora de Arraial do Cabo relança o livro “Acervo de Palavras” na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip)


Pela primeira vez, a Região dos Lagos terá representação em um dos eventos culturais mais importantes do país, a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que neste ano chega a 16ª edição. A poetisa de Arraial do Cabo, Lorena Brites, vai relançar o livro “Acervo de Palavras”, obra poética lançada em 2015 pela Editora Autografia e que já passou por circuitos do cenário literário como as Bienais Internacionais do Livro do Rio de Janeiro e de São Paulo.

A Flip acontecerá de 25 a 29 de julho e a participação da cabista está marcada para o penúltimo dia da festa, sábado, 28, às 16h, na Casa Autografia localizada na Rua Comendador José Luiz, 398, no Centro Histórico de Paraty, no Rio. A programação é gratuita.

“O Acervo de Palavras se tornou mais do que um livro. Virou uma marca e um projeto de vida. Desde o lançamento venho percorrendo feiras, além de realizar ações ligadas ao incentivo da leitura. Exalto sempre o nome da minha cidade e da região onde vivo. Tenho orgulho do meu primeiro livro ter feito tanto sucesso, e ainda hoje, após três anos, gerar frutos”, conta a escritora.

A escritora ganhou reconhecimento devido ao amplo trabalho de divulgação nas redes sociais e ao apoio que recebeu de grandes empresas para seus projetos artísticos. No entanto, para este ano a realidade é bem diferente, já que apesar de a autora ser membro da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências, ela não conseguiu patrocino para participar da Flip e irá por conta própria.

“A economia no Brasil está em declínio há algum tempo, e é compreensível que não haja apoiadores para colaborar com a minha participação no momento. Sempre almejei chegar a Flip e agora terei a oportunidade de realizar esse sonho. Será uma participação modesta, mas, o fato de estar no mesmo evento em que nomes da literatura fizeram história, já é o bastante”, contou animada.

No regresso à Região dos Lagos, a poetisa vai organizar os preparativos do novo livro de poemas, intitulado “Avesso Reverso”, contemplado pelo selo Lampejos, da Editora Penalux, ainda sem previsão de lançamento.

Categorias: Arraial do Cabo Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias