Arraial do Cabo recebe 1º Festival de Jazz & Blues a partir desta sexta-feira (27)

Evento, que vai até domingo (29), é gratuito com shows sempre a partir das 18h


O Arraial do Cabo Jazz & Blues Festival terá oito shows gratuitos com artistas nacionais e internacionais. Essa será a primeira vez que o município cabista recebe o evento com atrações voltadas para esse público. As apresentações começam nesta sexta-feira (27), na Orla Flávia Alessandra, na Praia Grande. O evento é gratuito e se encerra no domingo (29).

Entre as atrações, a cantora Taryn Szpilman, que há duas décadas se aprofunda na pesquisa e resgate do Jazz & Blues, desde as raízes históricas às suas principais vertentes como o rock clássico e a Soul Music. A cantora apresenta seu espetáculo que conta a história destes estilos de forma cronológica desde os anos 20 aos anos 70.

Jefferson Gonçalves, uma das principais referências dentro do cenário da gaita no Brasil e no mundo também confirmou presença no festival. Com seu estilo inconfundível e original o artista consolidou de vez sua competência e criatividade produzindo misturas autênticas, onde estilos diferentes se unem para criar uma atmosfera tipicamente brasileira. Sua gaita faz um mix entre a música negra norte americana e o regionalismo dos ritmos nordestinos como o forró, o baião, o xaxado, o maracatu, entre outros.

A banda Audergang promete ser uma das grandes atrações do festival. Idealizada pelo guitarrista Auder Júnior, a Audergang tem se consolidado como um dos grandes expoentes do Blues no cenário musical brasileiro. Começou a despontar no mercado belo-horizontino em 2007, por meio do lançamento do trabalho solo de Auder Júnior, como álbum "Musicis the Only Way". Em 2010, grandes oportunidades colocaram a banda em palcos especiais, ao lado de ícones do blues nacional e mundial como Celso Blues Boy e o mestre Johnny Winter.

Programação completa do Jazz & Blues Festival:

Categorias: Arraial do Cabo Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias