Apae e SNE oferecem cursos profissionalizantes em Araruama

Matrículas podem ser feitas apenas na quinta (19) e sexta (20). Parte do valor arrecado será destinado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais


A Associação de Pais e Amigos dos Excepecionais (APAE), em parceria com o Sistema Nacional de Ensino (SNE), abriu inscrições em Araruama para cursos profissionalizantes em 15 especialidades diferentes. As matrículas podem ser feitas apenas nesta quinta (19) e na sexta-feira (20). Parte do valor arrecado com as turmas será destinado à APAE. 

O objetivo da formação oferecida, que têm duração de três meses, é proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe mantenham qualificado e atualizado para o mercado de trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior, os alunos só precisam ter mais de 12 anos.

As vagas são limitadas, apenas 15 em cada turma. É preciso ter em mãos a identidade, número do CPF e o valor da matrícula. As especializações oferecidas são em:

- Corte e Costura
- Cuidador de Idosos
- Soldador Profissional 
- Confeiteiro e Salgadeiro
- Auxiliar administrativo e financeiro
- Manicure e Pedicure/Unhas decoradas
- Cabeleireiro unissex e penteado
- Depilação/Designer de sobrancelhas
- Designer de Barba e corte masculino
- Atendente de farmácia e drogaria
- Mecânica de motos
- Mecânica de Carros e Elétrica de Carros
- Montagem e manutenção em ar condicionado
- Higienização de Piscinas (limpeza de piscinas)
- Instalação de portões, câmeras e cercas elétricas

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2673-6073.

Local das matrículas: Estrada de Boa Vista, 245, bairro Itatiquara (ao lado da faculdade Cândido Mendes, rua de quem vai para o Sítio Ilha do Lazer)

Valor: R$ 49,90 da matrícula + 3 mensalidades de R$ 49,90 + Taxa de adesão (a ser consultada)

Regulamentação: Os cursos são regulamentados pela lei nº. 9394/96, pelo decreto – Lei 2208/97 (artigo 4º) da lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, que cita que os cursos chamados "livres" não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação competente.

Categorias: Educação Emprego

Fotos da notícia




Outras notícias