Sabor e eficiência: as vantagens dos remédios manipulados para o seu melhor amigo

Daniela Simões, da 'Fórmula Animal', em Cabo Frio, fala das vantagens nesse tipo de medicamento


Quem tem um bichinho de estimação bem sabe que uma das maiores dificuldades é ministrar o remédio quando o assunto é tratar das doenças dos nossos melhores amigos. Mas a boa notícia é que hoje já é possível fazer isso de uma maneira muito mais fácil, eficiente e atraente para eles, através dos medicamentos manipulados.

Além de facilitar na aderência do tratamento médico - visto que são produzidos na dose certa - o remédio vem em formas (como biscoito) e sabores os mais variados.

Em Cabo Frio, esse segmento já existe: é a Fórmula Animal, empresa franqueada, localizada no Novo Portinho e comandada por Daniela Simões.

Daniela destaca que no caso de uso de medicamentos da indústria humana é muito difícil conseguir dar a quantidade exata ou comprar a quantidade necessária para todo o tratamento do animal, o que gera desperdício. "O medicamento manipulado é uma excelente opção não só porque tem a dose certa que o animal precisa. Comprimidos e cápsulas são mais difíceis de serem ministrados, já que o bicho não se sente atraído pelo medicamento, sem forma nem sabor".

No entanto, é muito importante que o médico-veterinário e o dono do bichinho estejam informados da importância de manipular os medicamentos para seus animais em farmácias habilitadas, que conte com especialistas para a manipulação correta do medicamento, como é o caso da Fórmula Animal.

"Nossa aceitação é muito boa junto aos médicos veterinários, porque com a manipulação se torna mais fácil a administração da medicação e com isso adesão ao tratamento se torna melhor. Em nossa região já é muito usada a manipulação veterinária", destacou Daniela.

De fato, é importante lembrar que cada animal é único e que a orientação deve ser seguida, buscando a melhor forma farmacêutica. A Fórmula Animal tem medicamentos não só para cães e gatos, como também para equinos e animais silvestres.

E aí é possível ter um amplo "cardápio" de formas e sabores, como os biscoitos, pastas, sachês e até torrões de açúcar. Para uso externo também é possível desenvolver medicamentos em cremes, xampus e repelente.

PRODUTOS, FORMAS E SABORES:

- Para caninos: biscoitos, cápsulas, pastas orais, géis transdérmicos, suspensão

- Para felinos: cápsulas, géis transdérmicos, pastas orais, suspensão, queijinhos e petiscos - Para equinos: pastas orais, sachês, torrões de açúcar e xaropes silvestres

  
- Sabores: picanha, bacon, frango, maçã, banana, doce de leite e salmão

A Fórmula Animal também conta com linha de higiene e embelezamento.

"Também começamos a trabalhar com a linha para uso oftálmico. A Fórmula Animal já conta com um laboratório estéril seguindo todas as normativas para atender esse tipo de cliente", acrescentou Daniela Simões.

QUANDO SURGIU A FRANQUIA:

Em 2010, na cidade de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, nascia a Fórmula Animal Farmácia de Manipulação Veterinária, uma completa e estruturada farmácia de manipulação de medicamentos e produtos exclusivos para animais, representando um avanço no segmento em questão de administração de medicamentos e cosméticos.

Em Cabo Frio, a loja foi inaugurada em setembro de 2017.

Aliada à medicina veterinária, garante uma relação de confiança, orientando os profissionais quanto às dosagens, farmacologia e interações medicamentosas no tratamento e cuidado dos animais, tornando-se uma ampla e respeitada rede de franquias e, dessa forma, estando cada vez mais próxima dos clientes.

A Fórmula Animal de Cabo Frio fica na Avenida Henrique Terra, 824, bairro Novo Portinho. O telefone é (22) 2643-6567.

 

Categorias: Cabo Frio Economia

Fotos da notícia




Outras notícias