#15MINUTOSNORC: Prefeito de Cabo Frio garante pagamento de salário antes do quinto dia útil e adianta que terá mais demissões

Dr. Adriano afirma que está fazendo o que pode para adequar as finanças à Lei de Responsabilidade Fiscal.


O prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano, em entrevista ao Portal RC24h, na manhã desta terça-feira (24), afirmou que vai pagar o salário do funcionalismo público antes do quinto dia útil. O novo chefe do Executivo está completando uma semana à frente do município e já demitiu cerca de 1.700 pessoas e, segundo ele, mais cortes serão realizados. O objetivo, de acordo com Dr. Adriano, é adequar a estrutura administrativa à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

 

"Estamos cortando os super salários e as pessoas que têm cargos na Prefeitura e não trabalham. Ficamos sabendo até de gente que mora no exterior e está na folha de pagamento. Estamos enxugando, mas a máquina não pode parar. As pessoas tem que se lembrar que pegamos o governo em andamento, por essa razão mantivemos muita gente da gestão anterior, pois não podemos engessar os serviços essenciais e, desta forma, sacrificar a população", explicou Dr. Adriano.

 

De acordo com o prefeito, a reforma administrativa ainda está em andamento.

 

"Estamos seguindo o organograma do antigo governo que é imenso. Mas vamos reduzir tudo. Para se ter ideia, nem café tenho para servir, pois cortei tudo, até mesmo a copeira. Vamos cortar até mesmo os gastos pequenos e frequentes da Prefeitura. Nosso objetivo é colocar Cabo Frio no rumo do crescimento sustentável e, ao meu ver, é reduzir ao máximo os gastos públicos, tornando a máquina mais leve", disse o prefeito.

 

Confira a entrevista na íntegra no vídeo abaixo:

 

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias