Autoras de Arraial do Cabo, Macaé e Campos marcam presença na Flip 2018

Tradicional evento literário de Paraty, que este ano homenageia Hilda Hilst, vai até domingo (29)


Escritoras de cidades do interior do Estado do Rio vão marcar presença na 16ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). Tendo como homenageada a paulista Hilda Hilst, a edição 2018 do evento paratiense irá até o próximo domingo (29), e contará com a participação de autoras de Arraial do Cabo, Macaé e Campos dos Goytacazes.

De Arraial do Cabo, a poeta Lorena Brites (foto) vai lançar nova edição do livro 'Acervo de Palavras'. O lançamento também será na Casa Autografia, no Centro Histórico, no sábado (28), às 16h. "O 'Acervo de Palavras' se tornou mais do que um livro. Virou uma marca e um projeto de vida. Desde o lançamento venho percorrendo feiras, além de realizar ações ligadas ao incentivo da leitura. Tenho orgulho do meu primeiro livro ter feito tanto sucesso, e ainda hoje, após três anos, gerar frutos", vibra a escritora.

Homenagem às mulheres

De Macaé, a jornalista Liliane Barboza vai estrear no universo literário. Moradora da cidade, a escritora aproveitará a Flip 2018 para lançar o livro 'Mulher Sentimentos & Sentidos'. A obra reúne diversos poemas que retratam as lutas e angústias da alma feminina. O lançamento será na Casa Autografia (Rua Comendador José Luiz, 398, no Centro Histórico), no sábado, às 13h.

Mesas-redondas

De Campos, a jovem Bella Prudencio, de 20 anos. Com oito livros digitais no currículo publicados pela plataforma Bibliomundi e com mais de 200 mil exemplares vendidos do romance 'Sebastian', de 2015, a escritora é uma das convidadas da Casa Santa Rita de Cássia (Rua Dr. Pereira, 396), que vai promover bate-papo sobre literatura erótica na sexta-feira (27), às 18h. No sábado, às 18h30, ela estará na Casa Libre & Nuvem de Livros para participar da mesa redonda 'Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser'.

*Com informações de O DIA

Categorias: Arraial do Cabo Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias