VÍDEOS / Viajante americano que percorre o mundo desde 2000 chega à Região dos Lagos

Paul Hein, de 60 anos, tem como objetivo chegar aos 70 anos tendo conhecido 70 nações diferentes


Paul Hein, um americano de 60 anos que está rodando o mundo de bicicleta, chegou à Região dos Lagos na última semana com muitas histórias na bagagem. Ele saiu de Indiana, sua cidade natal, em 2000, e desde então rodou quase todos os continentes. De acordo com ele, o Brasil foi o país em que foi melhor recebido, apesar de ter passado um sufoco ao ter sua bicicleta furtada em Minas Gerais.

Paul, que já conheceu 60 países, era proprietário de uma empresa de informática quando decidiu largar tudo e viver o sonho de conhecer o mundo. Ele revelou que, a partir de agora, tem como objetivo visitar pelo menos um novo país por ano e, desta forma, chegar aos 70 anos tendo conhecido 70 nações diferentes.

Ele revelou que sua primeira viagem internacional foi para o Canadá, aos 18 anos. Na ocasião, ele foi presenteado pela mãe com uma mala de viagem que o acompanha até hoje.

A primeira bicicleta de viagem dobrável foi comprada em Madri, na Espanha, mas o veículo acabou roubado em Belo Horizonte, onde acabou comprando outra de um modelo similar.

Apesar de ter passado grande parte dos últimos anos na estrada, Paul tem um local fixo onde eventualmente se instala, localizado na cidade de Colonia del Sacramento, no Uruguai.

Como forma de economizar dinheiro e viver a experiência de forma mais intensa, Paul acaba acampando em postos de gasolina ou hostels, onde fez diversas amizades.

Apesar do estilo de vida rústico, paul se mantém conectado e sempre viaja com um computador portátil. Ele entende português perfeitamente, mas sabe falar apenas o básico. Apesar das fronteiras linguísticas, o viajante não dispensa uma boa conversa e, inclusive, se coloca à disposição de quem queira saber um pouco de suas aventuras, principalmente para aqueles que alimentam o sonho de partir rumo ao desconhecido mesmo sem ter muitos recursos.

 

 

 

 

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias