A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session1c459a300f3c2887599404ce21800c7c71f94038): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta sexta-feira (27) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta sexta-feira (27)

Marquinho Mendes diz que não tem rejeição e que é pré-candidato a prefeito em 2020; Prefeito de Arraial do Cabo participa de reunião na ANP; Novo protesto de professores em São Pedro da Aldeia; As articulações da ex-prefeita em Iguaba; Garotinho inelegível; E muito mais...


QUEM FALOU?

O ex-prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, me ligou questionando a nota da Boca Miúda de ontem (quinta/26), que dizia que muitas lideranças não queriam vê-lo nem pintado de ouro. Rebatendo a informação ele disse: "Eu não prometi nada. Sou um vencedor. Perdi por diversas questões extra urna e numa eleição suplementar injusta. Marquinho disse ainda que gostaria de saber quem são as pessoas se queixaram dele (claro que não revelamos os nomes), pois está reorganizando o grupo, porque é pré-candidato a prefeito de Cabo Frio em 2020. Ou seja, pelo jeito, Adriano terá não só Marquinho Mendes de adversário, como também Alair Corrêa, que já mandou avisar que quer voltar a administrar a cidade. 

 

E A FICHA LIMPA?

Diante de tal afirmação, feita com grande convicção, perguntei sobre as recentes condenações que o tornaram inelegível. E, com a calma na resposta que lhe é peculiar, destacou que tem apenas uma, e que acredita que será facilmente reversível. Marquinho Mendes aproveitou para afirmar que continua caminhando pelas ruas da cidade e não sente rejeição nenhuma. “Pelo contrário, o povo diz que não vê a hora desses dois anos passarem, para eu voltar a ser prefeito. Não estou preocupado com o fogo amigo e sim com o apoio popular", disse MM. Recado claro para quem achava que Marquinho poderia pendurar as chuteiras.

 

MAIS DESTAQUE PARA O MEIO AMBIENTE

O vereador de Cabo Frio, Vinícius Corrêa, já sinalizou que fará uma indicação solicitando ao prefeito, Dr. Adriano, que na reforma administrativa a ser implementada, a Coordenadoria do Meio Ambiente retorne ao status de secretaria. Ele justifica a indicação alegando que é "para que a questão ambiental não esteja subordinada a nenhum outro interesse que não seja a proteção das riquezas naturais da cidade". A ideia agradou os internautas que seguem o edil no Facebook. Vamos ver se o prefeito vai acatar. Só não vale derrubar o galpão do sal, né?!

 

 

PL DOS AMBULANTES

Já foi iniciado o processo de aprovação do Projeto de Lei dos Ambulantes (lutam pela liberação do bujão de gás), na Câmara de Cabo Frio. Na sessão desta quinta-feira (26), o PL entrou na pauta e foi aprovado o encaminhamento para Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. Na terça-feira (31), os vereadores votarão o pedido de urgência, para que a aprovação do projeto de lei tenha mais celeridade. Enquanto isso, os ambulantes seguem de olho no Executivo e Legislativo.

 

 

 

REUNIÃO NA ANP

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, e o secretário de fazenda, Reinaldo Martins, o Naldinho, participam de uma reunião na manhã desta sexta-feira (27), na Agência Nacional do Petróleo (ANP). De acordo com Renatinho, o objetivo foi solicitar da agência que seja revisto os valores de royalties que estão retidos. "Estamos na luta pelos interesses do município para que seja feita justiça e Arraial possa receber o que tem direito", afirmou o prefeito, que está bastante otimista.

 

 

"COM ELE EU NÃO VOU"

Renatinho quando chegou no local onde ocorreu o café da manhã com Eduardo Paes, em São Pedro da Aldeia, e viu Andinho, puxou Eron Bezerra e disse: "Neste palanque eu não vou subir". O secretário de Governo de Chumbinho, na tentativa de contornar a situação, pediu para o prefeito cabista reconsiderar, dizendo que ele não sabia que Andinho iria ao evento, pois não teria sido convidado. Do outro lado comentário foi que o Dr. Serginho Azevedo (de quem é advogado) que teria levado o ex-prefeito de Arraial do Cabo ao café da manhã.

 

 

O BADALADO 1

E por falar em Serginho Azevedo, na noite de quinta-feira (26), foi o lançamento da pré-candidatura dele. No palanque dele, a nata da extrema direita (quem diria). Aliás, ontem recebeu moção de aplausos na Câmara de Cabo Frio. Ele anda bem engajado com a campanha. Como advogado especialista em direito eleitoral, tem contato com as figuras da política regional, que o tem lhe dado bastante apoio, inclusive os mais entusiastas como os vereadores de Cabo Frio, Alexandra Codeço, que lhe concedeu Moção de Aplausos, e de São Pedro da Aldeia, Vitinho de Zé Maia, que anda com Dr. Serginho a tiracolo para todos os lados.

 

 

O BADALADO 2

Ainda sobre o badalado Dr. Serginho, o advogado, aliás, vem afirmando para todo mundo que o prefeito de Búzios, André Granado, vai continuar no cargo até o final do mandato. Isso tem irritado muito os advogados da oposição de Alexandre Martins e o grupo dele. Eles vem lutando muito na tese de que André vai cair e essa abordagem do Dr. Serginho, até mesmo desqualificando parecer do MP, tem deixado muita gente contrariada. Seria prudente desafiar uma liderança política como Alexandre Martins? Vai que dá ruim lá na frente?

 

 

ÁUDIO RESSUSCITADO

A reunião de Eduardo Paes bombou? Sim! Mas o áudio dele falando com Lula, ao telefone, e citando de forma pejorativa a cidade de São Pedro da Aldeia, está sendo ressuscitado a nas redes sociais. A turma não esquece, principalmente os adversários. 

 

 

NOVO PROTESTO

Novo protesto foi realizado na tarde desta sexta-feira (27), na porta da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, pelos profissionais da Educação. Desta vez os manifestantes pedem a saída do secretário Walzi Conceição e de Lúcia Gonçalves, subsecretária e irmã do secretário municipal de Governo, Eron Bezerra. Os professores denunciam nepotismo na Prefeitura aldeense. A turma está furiosa com Walzi e Lúcia por conta do aumento da carga horária determinada pelo governo, mas não prevista no contrato trabalhista. O governo Chumbinho não demonstra querer ceder nem um milímetro.

 

 

APOIO DE PESO

Em Araruama, a aposta para a eleição de 2018 é o vereador e presidente da Câmara de Araruama, Carlos Alberto Russo. Ele está afastado do Legislativo por conta da pré-candidatura dele a deputado federal. A turma do governo diz que ele tem o "maior apoio político da história de Araruama", que vem do casal 20 da cidade, Lívia e Chiquinho da Educação e mais 11 vereadores, Amigo Walmir, Magno Dheco, Rone Rossy, Helênio Guerreiro, Paulinho Corrêa Jr., Ciraldo, Nelsinho do Som, Aridinho, Cláudio Noberto, Valéria e Cristiane Lopes. A turma está animada! Será que esse apoio todo vai render uma vaga no Congresso para Araruama? Vamos acompanhar.

 

AS ARTICULAÇÕES DE GRASI

Em Iguaba Grande, chegou aos ouvidos da oposição, que a ex-prefeita Grasiella Magalhães, depois de ficar um tempo quietinha após perder o mandato, nos últimos dias ela voltou a articular política no seu melhor estilo. A aposta dela para a eleição suplementar seria Leandro Coutinho para prefeito e Tikinho vice, assim disseram na Praça Edila Pinheiro. Grasiella chegou a jogar charminho e flertar com o Democratas, de Tião Sassarico, mas largou o partido no meio do caminho. Além disso, ela não está apoiando o colega de partido, Balliester Praguer (que cá entre nós, está com uma pinta de candidatíssimo a prefeito). Grasi tenta dar o tom do pleito, emplacando uma chapa montada por ela mesma, na tentativa de manter o grupo unido e no poder. Mas a turma da Praça Edila Pinheiro está de olho. Neste fim de semana tem festa junina na praça, o Iguapira, ótima oportunidade para as pessoas se encontrarem e a fofoca rolar solta. Segunda-feira te conto tudo!

 

PASSADA LIGEIRA

O líder da oposição e pré-candidato a prefeito de Iguaba Grande, vereador Vantoil Martins, deu uma rápida passadinha no café da manhã com Eduardo Paes, realizado na manhã desta quinta-feira (26), em São Pedro da Aldeia. Ficou menos de 15 minutos e estava acompanhado de Marciley Lessa e Paulo Rito. Eles cumprimentaram os presentes e o pré-candidato ao governo do Estado do Rio, mas tiveram que sair ligeiramente, porque ontem faleceu Dona Martinha, mãe do vereador Alexandre da Farmácia, e eles foram ao velório, prestar apoio e solidariedade ao vereador iguabense. Vantoil compareceu ao café da manhã a convite do colega vereador Aquiles Barreto.

 

VÍTIMA DE PERSEGUIÇÃO

A turma da praça Edila Pinheiro está curiosa para saber o que a Justiça, o Ministério Público e o GAECO acham do último vídeo do presidente da Câmara de Iguaba Grande, vereador Jeffinho do Gás, em que ele se diz inocente e praticamente vítima das autoridades policiais e fakes news. O edil responde processo na justiça por assassinato e chegou a ser preso numa operação cinematográfica em plena ponte Rio-Niterói. O melhor é quando ele diz que “responde por assassinato sim, mas não por crime eleitoral, por isso, seria uma boa opção de voto”. Definitivamente, a cara de pau superou todos os limites.

 

 

GAROTINHO FICHA SUJA

Bem que nós adiantamos aqui na Boca Miúda que Anthonny Garotinho poderia enfrentar problemas com a Justiça para concorrer nas eleições deste ano. Dito e feito! O desembargador do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), Ricardo Rodrigues Cardozo, determinou a inclusão do nome do ex-governador Anthony Garotinho no cadastro de "condenados por ato de improbidade administrativa e por ato que implique inelegibilidade". Garotinho é acusado de desviar R$ 234 milhões da secretaria estadual de Saúde entre 2005 e 2006, quando a mulher dele, Rosinha Matheus, era governadora do Rio, e ele pré-candidato a presidente da República. Parte do dinheiro, segundo o Ministério Público, abasteceu a pré-campanha dele na época. Em resumo: Garotinho é ficha suja e está inelegível. Isso favorece especialmente Romário e Dudu Paes.

 

 

“SE O ESTADO DO RIO FOSSE NOSSO”

O PSOL lança a caravana “Se o Estado do Rio fosse nosso”, em Araruama, Búzios e Cabo Frio na próxima segunda-feira (30). O objetivo é apresentar as propostas do partido para a população da maneira, muito peculiar do PSOL, por meio de rodas de conversas nas praças da cidade.  Estão previstas as presenças de Chico Alencar (deputado federal), Flavio Serafini (deputado estadual), Tarcísio Motta (vereador do Rio), David Miranda (vereador do Rio), Talíria Petrone (vereadora de Niterói), os professores Luciana Boiteux, Jullia Turrini, Rogério Carvalho, Luisa Barbosa, Josemar e Ivanete Silva, o delegado de polícia cívil Orlando Zaccone, os produtores culturais Dyonne Boy e Beto Junior, e as líderes do movimento estudantis Dani Monteiro e Pétala Cormann.

 

 

 

“SE ARARUAMA, BÚZIOS E CABO FRIO FOSSEM NOSSAS”

O ato em Araruama será às 13h às 16h, na Praça da Bíblia, com caminhada pelo Centro e retorno para ato na Praça da Bíblia. Os convidados são: Tarcísio Motta, David Miranda, Dani Monteiro, Professor Josemar e Beto Junior. No mesmo horário, em Búzios, a movimentação será na Praça da Ferradura, com caminhada nas Ruas do Sossego, das Pedras e Turíbio de Farias. Das 14h30 às 16h, o tema debatido na Praça Santos Dumont, no Centro, será Educação, com Chico Alencar, Flavio Serafini, Talíria Petrone, Orlando Zaccone, Luciana Boiteux, Jullia Turrini, Rogério Carvalho, Ivanete Silva, Dyonne Boy, Luisa Barbosa e Pétala Cormann. Em Cabo Frio, das 17h às 20h, será realizada a Roda de Conversa e debate sobre à cidade e Estado na Praça Porto Rocha. Os convidados são: Chico Alencar, Tarcísio Motta, Flavio Serafini, Talíria Petrone, David Miranda, Orlando Zaccone, Luciana Boiteux, Jullia Turrini, Rogério Carvalho, Dani Monteiro, Beto Junior e Dyonne Boy.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias