Evento reúne motociclistas em Cabo Frio neste final de semana

Com presença confirmada de motociclistas até do Nordeste, o evento promete lotar a Praça de São Cristóvão de sexta-feira (3) a domingo (5)


Ezequiel Mário Ribeiro, conhecido no meio motociclista como Diveneta, vai comandar neste final de semana o 12º Diveneta Moto Fest, que vai reunir amantes da moto de todo o Brasil em Cabo Frio. Com presença confirmada de motociclistas até do Nordeste, o evento promete lotar a Praça de São Cristóvão de sexta-feira (3) a domingo (5).

Nos três dias, vão acontecer três shows de rock na Praça de São Cristóvão com as melhores bandas do circuito estadual do motociclismo.  No primeiro dia a programação começa às 16h com apresentação do DJ Lâmpada, seguido da Banda Caravellas, às 17h. A banda Dr Silvana e Cia sobe ao palco às 19h, e a Banda Statu’$ encerra a noite de shows, às 21h.

No sábado a programação começa às 9h com DJ Lâmpada. Em seguida haverá almoço entre os participantes. As atividades seguem durante a tarde com shows das bandas Helena de Troia (14h) e Road Rock (16h). Às 20h começa a apresentação da banda Bloody Mary, e às 22h a banda Faixa Etária anima o público. O grupo Tuka’s Band sobe ao palco à meia-noite. No domingo haverá o café da manhã (8h) e DJ Lâmpada a partir das 10h.  

Durante o dia, serão promovidas atividades para as crianças e o público poderá visitar a praça de alimentação e as tendas temáticas, onde serão oferecidos principalmente roupas de inverno, em sua maioria à base de couro. O almoço de confraternização será servido na igreja de São Cristóvão. O ingresso: um quilo de alimento não perecível. As doações serão entregues depois para os programas sociais da igreja.

MUDANÇAS NO TRÂNSITO - Em função do evento, a Avenida Lecy Gomes da Costa, em São Cristóvão, está parcialmente interditada nesta sexta-feira (03) e sábado (04). O trecho da rua que está fechado é o que abrange a rua 25 de dezembro até a rua Marquês de Olinda. O tráfego volta ao normal no domingo (04), a partir de 12h.

O trânsito ao redor do trecho interditado funciona normalmente. A auto viação Salineira que utiliza essa rua, está fazendo uma rota alternativa pela rua Marquês de Olinda. A Guarda Municipal está presente na rua Lecy Gomes da Costa fazendo o ordenamento do trânsito.

EXPECTATIVA É GRANDE PARA O EVENTO - Ezequiel viaja praticamente todos os fins de semana para o interior, onde participa de pequenos e grandes eventos. Vai sempre acompanhado da mulher, Sibele. Ele conta com a ajuda de mais de 30 colaboradores para que tudo ocorra como planejado no 12º aniversário do seu grupo: "Nosso lema é espalhar alegria e contagiar gentileza. Estamos preparando um grande evento" – garante Ezequiel.

Os hotéis e pousadas de Cabo Frio estão oferecendo descontos especiais para os motociclistas. A prefeitura também está colaborando através da Secretaria de Tutrismo: "Estou correndo para ajudar o Diveneta. É um grande evento" – comentou o secretário de Turismo de Cabo Frio, Radamés Muniz.

Categorias: Cabo Frio Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias