BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (30)

Dr. Adriano tenta resolver o impasse do botijão do gás nas praias de Cabo Frio; Novo secretário toma posse como presidente do Conselho Municipal de Saúde; Festival de Jazz e Blues de Arraial é sucesso; Márcia no lançamento da candidatura de Eduardo; Vereadores pressionam presidente da Câmara de Iguaba; E muito mais...


BOTIJÃO OU PLACA SOLAR?

O prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano, no último sábado (28), foi para a porta da Prefeitura junto com o secretário de Turismo, Radamés Muniz, para divulgar à população e, em especial, os ambulantes, a quem ele chama de microempreendedores, a barraquinha solar. O prefeito busca um caminho solucionar o impasse do uso do botijão de gás nas praias da cidade. Ele tenta encontrar formas de agradar a “gregos e troianos”, mas até o momento, essa tentativa deixa dúvidas. Ninguém sabe ao certo como vai se desenrolar essa história. O vereador Edilan Ferreira esteve no evento, elogiou a iniciativa do prefeito, mas questiona vários pontos. “Não sabemos por exemplo o tempo de demora do cozimento dos alimentos, o transporte e o mais importante, o preço do carrinho. É um projeto a ser aperfeiçoado e aplicado para o verão de 2020 e não para a temporada que se aproxima”, disse o vereador.

 

PARA INGLÊS VER

O comentário nas redes sociais é que o projeto da barracas com teto solar é para “inglês ver”. Para Edilan Ferreira, o ideal mesmo é o PL que está tramitando na Câmara de Cabo Frio, que prevê redobrado sistema de segurança do botijão de gás. O projeto de lei foi enviado para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e nesta terça, os vereadores votam o pedido de urgência, para ter mais rapidez na tramitação na Casa Legislativa. Quanto às barraquinhas com teto solar, há quem diga que uma empresa estaria chegando na cidade para vender as mesmas.  

 

“O FILHO É MEU”

E por falar nas barraquinhas com teto solar... Cláudio Bastos, ex-secretário de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, entrou em contato no sábado para dizer que foi ele quem viabilizou o projeto, portanto, ele é o pai da criança. Ainda sobre Cláudio Bastos, ele vai assumir em breve a secretaria de Governo da Prefeitura de Arraial do Cabo. 

 

 

 

 

 

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

O secretário de Saúde de Cabo Frio, Dr. Antônio Macabu, foi empossado nesta segunda-feira (30), às 9h, como presidente do Conselho Municipal de Saúde. A solenidade aconteceu na sede da Guarda Civil Municipal, em São Cristóvão.

 

 

 

 

SUCESSO TOTAL

O Festival de Jazz e Blues de Arraial do Cabo foi um sucesso total. O município cabista passou por fim de semana inesquecível, com evento assertivo, que atraiu público diferenciado e familiar. Uma excelente oportunidade para apresentar música de qualidade para a população. O organizador do festival, secretário de Comunicação e Eventos, Ronnie Plácido, está todo orgulhoso e com razão. Ele acompanhou todos os detalhes, ao lado da esposa, Keila Martins. O prefeito Renatinho Vianna ficou impressionado com o evento, que considerou de alto nível. “Foi tudo perfeito. Vamos colocar o festival no calendário da cidade. Estão todos de parabéns”, elogiou Renatinho.

 

 

PEDIDO AO DER

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, encaminhou no dia 25 de julho, um ofício ao DER – Departamento de Estradas e Rodagens, solicitando a instalação de radares ou redutores de velocidade na RJ 140, principal ligação entre os municípios de Arraial do Cabo e Cabo Frio. O objetivo do poder executivo é diminuir o número de acidentes na rodovia que, em sua maioria, ocorrem com vítimas fatais. O pedido foi direcionado com urgência para o presidente do DER, Ângelo Monteiro Pinto.

 

 

ENCONTRO DE VEREADORAS

A vereadora de Búzios, Joice Costa, participou do 1º Encontro com Vereadoras do Estado do Rio de Janeiro, realizado nesta segunda-feira (30), às 9h, no plenário Jean Bazet, na Câmara Municipal de Nova Friburgo. O encontro tem como objetivo definir pautas a serem discutidas em cada região a partir de grupos de trabalho, além de assuntos sobre a administração pública e a mulher como parlamentar.

 

ARARUAMA COMPARECEU EM PESO

Araruama marcou presença na Convenção Estadual dos Democratas, realizada neste domingo (29), na sede do partido no Rio de Janeiro. O evento oficializou as candidaturas de Eduardo Paes a governador do Estado e César Maia para senador. A deputada estadual Marcia Jeovani que levou a turma araruamense para a convenção.

 

 

 

PRÉ-CANDIDATOS DO SOLIDARIEDADE

Zezinho Martins e Robinho do RX foram escolhidos como pré-candidatos a deputados estadual e federal, respectivamente, na convenção estadual do Solidariedade, realizada neste domingo (29), na Cadeg, em Benfica, no Rio de Janeiro. Os dois agora aguardam o registro em cartório, para a criação do CNPJ e a oficialização da campanha em São Pedro da Aldeia.

 

 

 

PRESSÃO NO PRESIDENTE

Em Iguaba Grande, os vereadores Miqueias Gomes, Roberto Antunes e Adriano Mairink (Tikinho), todos da mesa diretora da Câmara, convocaram uma reunião com o presidente da Casa, Jeffinho do Gás, para esta segunda-feira (30), às 16h. A pauta é o requerimento contra o ato da presidência, que anulou a sessão do dia 12 de junho, em que foi votada a formação da mesa diretora da Casa, para os próximos dois anos. Os edis querem que Jeffinho dê um desfecho para o pedido, já que desde que foi apresentado, no início do mês de julho, o mesmo ficou parado, sem tramitação na Câmara.

 

 

NA COLA DOS ESPERTALHÕES

A procuradora-geral Eleitoral, Raquel Dodge, afirmou, que o Ministério Público vai cobrar o ressarcimento dos recursos do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Campanha usados por candidatos com inelegibilidade reconhecida pela Justiça Eleitoral. A cobrança também vai incluir os gastos públicos com o custeio do horário eleitoral gratuito de rádio e televisão dedicado ao candidato. O entendimento foi firmado em conjunto com os integrantes do Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral (Genafe) e os procuradores regionais eleitorais, que se reuniram em Brasília, para alinhar a estratégia de atuação do MP Eleitoral na disputa deste ano. Ou seja, os candidatos com ficha suja comprovada, que concorrerem com dinheiro do fundo, terão que devolver o dinheiro. O Ministério Público Eleitoral promete ficar no encalço dos espertalhões.

 

 

PERDENDO O SONO

Depois que foi divulgada a notícia de que o deputado estadual Paulo Melo, suspeito de integrar um esquema de corrupção passiva e ativa no Estado do Rio de Janeiro, está negociando um acordo de delação premiada, muitos políticos da Região dos Lagos perderam o sono e a paz. Por que será?

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias