A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session7e65ce08e3143570bc3ef35b99bd91ab8ea4befd): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BÚZIOS / Arraia gigante é encontrada morta na Ponta do Pai Vitório | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BÚZIOS / Arraia gigante é encontrada morta na Ponta do Pai Vitório

Com ferimentos na altura da cabeça, o animal com aproximadamente 350kg foi encontrada por moradores da região encalhada próxima das pedras


Uma arraia ou raia, da espécie Jamanta, foi encontrada morta no início da tarde desta terça-feira (31) na Ponta do Pai Vitório, em Armação dos Búzios. Com ferimentos na altura da cabeça, o animal com aproximadamente 350Kg foi encontrada por moradores da região encalhada próxima das pedras. A Ponta do Pai Vitório, está localizado na Rasa e é um dos pontos turísticos mais visitado do balneário por sua geografia e belezas naturais.

A jamanta (Manta birostris), também conhecida como manta, maroma (nos Açores), morcego-do-mar, peixe-diabo ou raia-diabo, é uma espécie de peixe cartilagíneos (Chondrichthyes) pelágicos, oceânicos da família Myliobathidae e a maior espécie actual de raias. Encontra-se nas regiões tropicais e subtropicais de todos os oceanos, tipicamente perto de recifes de coral.

A jamanta tem o corpo em forma de losango e uma cauda longa sem espinho e pode atingir sete metros de envergadura e pesar até 1,350kg. Podem viver até 20 anos. Estes peixes não têm verdadeiros dentes e alimentam-se de plâncton e pequenos peixes, sendo portanto inofensivos. Ocasionalmente, podem aproximar-se de um barco ou de mergulhadores e podem executar curtos “voos” fora da água. Têm a maior taxa de volume de cérebro em relação ao do corpo de todos os tubarões e raias.

Durante as suas migrações, as jamantas efetuam mergulhos frequentes até profundidades de quase dois quilómetros (entre os maiores alguma vez medidos para um animal marinho), onde as temperaturas da água atingem os três graus centígrados.

*Matéria de Bebeto Karolla / Folha de Búzios - Fotos Daniel Carvalho / Folha de Búzios

Categorias: Armação dos Búzios Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias